segunda-feira, abril 24, 2006

Minhas compras em Akihabara!!! 2

Ontem, dia 23, fui até Akihabara, em Tokyo, e comprei algumas coisas interessantes. Vejam as imagens logo abaixo:

Action Figure Collection - Mobile Suit Gundam Seed Destiny (Lacus Clyne & Lunamaria Hawke) - Fabricante: MegaHouse

Saint Cloth Myth (Lionet Ban & Wolf Nachi) - Fabricante: BANDAI

Transformers Collection 21 (Broadcast) - Fabricante: Takara
Karin Volume 8 (Limited Version) - Editora: Kadokawa Shoten

KA-SI-MA-SI ~Girl Meets Girl~ [Hajimete no Natsu Monogatari] (Limited Version) - Lançamento: Marvelous Interactive Inc.
Ys V-Lost Kefin, Kingdom of Sand - Lançamento: Taito

domingo, abril 23, 2006

Ultraman Fighting Evolution 0 (Zero)

Vejam algumas imagens do mais novo jogo de Ultraman, o primeiro para o portátil PSP. Ultraman Fighting Evolution Zero é o 5º jogo da série, que começou no PSOne, em 1998. Do segundo jogo em diante, Fighting Evolution 2 (2002), FE 3 (2004) e FE Rebirth (2005) foram lançados para o PS2. Este jogo contará com a participação de Ultraman Mebius, o mais novo membro da irmandade Ultra, e mais outros seis irmãos (Ultraman, Ultra Seven, Ultraman Jack, Ultraman Ace, Ultraman Taro e Ultraman Leo), respeitando a cronologia da série de TV. Pelas imagens publicadas na revista Weekly Famitsu, estranhamente Ultraman 80 acabou não sendo incluído no jogo. Uma injustiça, para o último Ultraman a defender à Terra. Tomara que seja possível utilizá-lo como personagem secreto, assim como o Zoffy e o Astra também. O jogo será lançado pela BANPRESTO em julho deste ano, ao preço de ¥5040.

©Tsuburaya Pro ©2006 [Ultraman Mebius&Ultra Kyodai] Seisaku Iinkai ©BANPRESTO 2006

sábado, abril 22, 2006

Ultraman Mebius - Episode 3 (Hitotsu-kiri no Inochi)

Ontem foi exibido o terceiro episódio da série Ultraman Mebius, cujo título é "Hitotsu-kiri no Inochi" (Só uma vida). O título faz uma alusão ao fato de Ultraman não ser um ser imortal, fato que os membros do Crew Guys acabam descobrindo ao longo do episódio. Por mais que tenham se passado 25 anos sem a vinda de um Ultraman, é um tanto estranho os membros do Crew Guys não saberem que Mebius é um ser vivo. Eles acreditavam que os Ultras fossem imortais, visto que vários deles chegaram a morrer e ressuscitar milagrosamente, casos do primeiro Ultraman, Ace e Taro. Este último, Ultraman Taro, tinha sido derrotado pelo Pássaro Vulcânico (Kazan Kaichô) Birdon, que é também o monstro deste episódio. Birdon pode ser considerado um dos monstros mais fortes das séries Ultra e levou três episódios (17~19) para ser derrotado, contando com a ajuda de Zoffy.
Parece que desta vez, em Ultraman Mebius, a Tsuburaya finalmente decidiu estabelecer o elo de ligação que não existia nas séries anteriores. Nada mais adequado para comemorar os 40 anos de Ultraman. Antigamente era sempre a mesma coisa, os fatos, monstros, assim como o esquadrão da série anterior acabavam não sendo mencionados na série seguinte. Não haviam elementos suficientes pra dizermos que uma série era continuação direta da outra. Agora as coisas mudaram. Neste terceiro episódio, eu destaco dois trechos que considero interessantes:
1-Após a tomada em que surge o monstro Birdon, o comandante Sakomizu pede a Konomi que procure os dados do monstro nos arquivos da GUYS, e ela acessa o "Documento ZAT", registros deixados pelo esquadrão da época, o ZAT (Zariba of All Terrestrial). O detalhe é que, se prestarmos bem atenção na tela do monitor de Konomi, veremos também os emblemas dos demais esquadrões: Kagaku Tokusô Tai (Science Special Search Team), Ultra Keibitai (Ultra Guard), MAT (Monster Attack Team), TAC (Terrible-monster Attacking Crew), MAC (Monster Attacking Crew) e UGM (Utility Government Members). Na última imagem, há um quadro com a foto do Tacspace, uma das naves pertencentes ao esquadrão TAC.


2-Neste outro trecho, Teppei, que varou a noite pesquisando cada documento da matriz da Guys, conclui que o Ultraman pode não ser imortal e conta aos demais. Para isso, ele acessa as imagens dos Ultras que chegaram a ser constatadas as mortes (Ultraman, Ace e Taro) e acabaram ganhando uma nova vida graças a Zoffy (Ep.39), Ultra no Chichi (Ep.27) e Ultra no Haha (Ep.19), respectivamente. Em seguida aparece Mirai (Mebius), ainda ferido pelo ataque de Birdon, e diz que Ultraman pode ganhar uma nova vida, mas não há garantia de que ele vá ressuscitar sempre. Sakomizu confirma as palavras de Mirai, dizendo tratar-se de casos milagrosos.


Abaixo estão os links pra quem estiver interessado em assistir o episódio (em japonês, é claro):
Ultraman Mebius (Episode 3)-Part A
Ultraman Mebius (Episode 3)-Part B
Ultraman Mebius (Episode 3)-Part C
Ultraman Mebius (Episode 3)-Part D

http://www.hicbc.com/tv/mebius/main.htm
©2006 Tsuburaya Pro•CBC

quinta-feira, abril 20, 2006

Por trás das câmeras!!!

Ontem, eu estava navegando na net e resolvi dar uma olhada rápida no diário do ator Hiroshi Watari, Kimagure Nikki, em seu site oficial (Watari Hiroshi World). Em sua última postagem, em 17 de abril, ele fez dois comentários interessantes: um era de que o ator Kihachiro Uemura, que interpretou o Green Flash/Dai em Flashman, havia se casado há mais ou menos um mês. A outra notícia era de que o ator Masaru Tokita (Dyna Yellow/Kôsaku Nangô) e a atriz Sayoko Hagiwara (Dyna Pink/Rei Tachibana), ambos da série Dynaman, haviam contraído matrimônio também. O mais engraçado, é que hoje, ao entrar no diário, a notinha havia sido retirada, talvez a pedido dos artistas, que não queriam ver suas vidas particulares expostas ao público. Bem, tudo compreensível, pois afinal de contas, gente famosa é assim mesmo.
O que me deixa mais intrigado é o fato de ser muito difícil encontrar informações a respeito da vida privada dos artistas, principalmente no que se refere a relações amorosas. É difícil de descobrir que fim levaram muitos atores e atrizes que participaram de séries tokusatsu, por vários motivos. Muitos abandonaram o meio artístico, ora por casamento, ora por decidirem seguir outra carreira. Nesses casos, deixam de ser pessoas públicas e acabam tendo o paradeiro desconhecido.
Esta não é a primeira vez que ocorre um casamento entre atores que participaram de um mesmo seriado. Além de Masaru Tokita e Sayoko Hagiwara, os quais eu tive o prazer de conhecer pessoalmente, eu sei de uma outra união. Na série Super Sentai de 90, Fiveman, Ryohei Kobayashi (Five Black/Fumiya Hoshikawa) se casou com Keiko Hayase (Five Yellow/Remi Hoshikawa). Remi e Fumiya faziam o papel de irmãos gêmeos.

Curiosidades
Sayoko Hagiwara, de 43 anos, cujo nome verdadeiro é Sayoko Nonomiya, é mãe de três filhos (um menino e duas meninas) de seu primeiro casamento, em 87. Sayoko não confirma, mas seu primeiro marido teria sido o ator Touta Tarumi, que havia interpretado o Red Flash/Jin, em Flashman. Atualmente ela é colunista da revista sobre heroínas Heroine Kiki Ippatsu e vai participar de um filme chamado The Battle Cats.
Keiko Hayase, de 34 anos, atualmente usa o nome artístico de Ryo Narushima e atua numa peça de teatro no Universal Studio Japan. Em Kakuranger (94), Keiko mudou o nome para Megumi Sakita, devido a sua troca de agencia. Ela também é mãe de três filhos, e juntamente com seu marido, Ryohei Kobayashi, administra uma loja de motos em Kyoto.

quarta-feira, abril 19, 2006

Crayon Shinchan+Samba=???

Estava eu assistindo Boukenger e Kamen Rider Kabuto, e durante os comerciais, me deparei com o trailer do novo filme do endiabrado Crayon Shinchan. O 14º filme de Shinchan, que tem como tema o samba, leva o título de "Densetsu o Yobu-Odore! Amigo!", que literalmente quer dizer "Chama a Lenda-Dance! Amigo!". A história é um tanto sem pé nem cabeça, na qual uma maléfica organização pretende dominar o mundo através do samba. Para isso, ela troca os habitantes de Kasukabe (cidade onde Shinchan e sua família moram) por clones idênticos, que não sabem fazer outra coisa a não ser sambar. Como achei interessante essa homenagem ao Brasil, resolvi criar esse post. Não sou fã de Crayon Shinchan, apesar de achar a série muito engraçada.


Clique aqui para ver o trailer.

Site Oficial do Filme:
http://www.shinchan-movie.com/
©Usui Yoshito/Futabasha•Shin’ei•TV Asahi 2006

segunda-feira, abril 17, 2006

Ultraman Mebius - Episode 2 (Oretachi no Tsubasa)

Desta vez resolvi não colocar um episódio inteiro, pois o upload gastaria muito tempo. Separei então, apenas um trechinho que considerei interessante, logo abaixo:

A cena começa com a aparição do monstro Gudon, surgindo debaixo da terra. Na base Phoenixnest, o aspirante a médico, Teppei Kuze, explica aos demais membros do Crew Guys que Gudon era o monstro que "comeu" o Twintail há uns trinta anos, numa clara referência a série O Regresso de Ultraman. A tomada seguinte mostra a decolagem da nave Gunphoenix, ao som da música "Run through!~Wandaba [CREW GUYS]~", inspirada na música tema do esquadrão MAT (O Regresso de Ultraman). Quem não se lembra daquelas batidinhas "Wandabadabada...wandabadabada..."?
Falando em música, o tema de abertura da série, cantada pelo trio Project DMM, teve como coro o grupo Ultra Boueitai (Tropa de Defesa Ultra), formado por vários artistas que participaram de séries Ultra. Veja quem fez parte: Sota Aoyama (Ultraman Max/Kaito Touma), Shunji Igarashi (Ultraman Mebius/Mirai Hibino), Susumu Kurobe (Ultraman/Hayata), Hiroko Sakurai (Ultraman/Akiko Fuji), Kenji Sahara (Ultra Q/Jun Manjoume), Taiyo Sugiura (Ultraman Cosmos/Musashi Haruno), Keiji Takamine (Ultraman Ace/Seiji Hokuto), Jiro Dan (Kaettekita Ultraman/Hideki Go), Masanari Nihei (Ultraman/Ide) e Yuriko Hishime (Ultra Seven/Anne Yuri).

Vejam mais duas referências as séries clássica: uma maquete do Ultra Hawk (Esquadrão Ultra) e uma do Jet VTol (Patrulha Científica).

sábado, abril 15, 2006

Mais imagens de Ultraman Mebius!!!

Hoje foi exibido o segundo episódio de Ultraman Mebius (Oretachi no Tsubasa), mas vou deixar pra comentar numa outra ocasião. Antes de mais nada gostaria de fazer algumas considerações ao post anterior. Tinha dito que as histórias de cada Ultra ocorreram em seus respectivos anos de produção. Isso não chega a ser mencionado de fato, mas há também uma outra forma de se pensar: o primeiro Ultraman veio à Terra em 1966 e o último, Ultraman 80, partiu do planeta em 1981. Esse intervalo de 15 anos é chamado de Kaiju Hinshutsu-ki (Período de Surgimento Contínuo de Monstros). É durante esse período que aconteceram as aventuras de Seven, Jack, Ace, Taro e Leo, nessa mesma ordem. Após 81, passaram-se 25 anos sem a aparição de monstros e extra-terrestres, que voltaram somente agora, em 2006. Pode-se dizer também que cada uma das equipes de defesa existiram, e acabaram sendo dissolvidas uma atrás da outra.
Falando agora do filme, com estréia marcada para 16 de setembro, o título será Ultraman Mebius & Ultra Kyodai (Ultraman Mebius & Ultraman Brothers). O filme terá a participação dos atores Susumu Kurobe (66), Koji Moritsugu (63), Jiro Dan (57) e Keiji Takamine (59), interpretando novamente seus antigos personagens, Hayata, Dan Moroboshi, Hideki Go e Seiji Hokuto, respectivamente. Infelizmente parece que o ator Saburo Shinoda, que interpretou o personagem Kotaro Higashi (Ultraman Taro), não vai participar do filme. Vejam outros atores que participaram de séries tokusatsu e estarão no filme: Aiko Ito (Bakuryu Sentai Abaranger/Abare Yellow), Masami Horiuchi (Ultraman Nexus/Yoichiro Matsunaga), Mariya Yamada (Ultraman Dyna/Mai Midorikawa) e Toshikazu Fukawa (Ultraman Dyna/Toshiyuki Kouda). Quatro aliens conhecidos vão aparecer no filme: Zarabu Seijin (Ultraman), Guts Seijin (Ultra Seven), Knuckle Seijin (Kaettekita Ultraman) e Temperor Seijin (Ultraman Taro). Só faltou o Hippolito Seijin (Ultraman Ace). Só pra se ter uma idéia, esses foram os alíenigenas que mais deram trabalho aos Ultras. Já imaginaram todos esses seres periculosos juntos? Um detalhe me chamou a atenção: parece que o primeiro Ultraman vai aparecer com aquela primeira máscara, que ficou conhecida como A-Type. Os ingressos vão começar a serem vendidos no dia 29 de abril. Por enquanto essas são as informações que eu encontrei até o momento. Já existe o site oficial do filme (http://www.ultraman-movie.com/), mas só a página inicial.

Curtam abaixo mais algumas imagens de Ultraman Mebius, extraídas do suplemento da revista Hyper Hobby Vol.92 (Maio).

domingo, abril 09, 2006

Ultraman Mebius - Episode 1 (Unmei no Deai)

Ontem, 8 de abril, estreou a série Ultraman Mebius, como eu já havia citado no post anterior. Realmente, o primeiro episódio me surpreendeu. Não pela história em si, mas pelo elo de ligação com as séries antigas, que tanto havia sido comentado. Pela primeira vez acho que a Tsuburaya conseguiu fazer algo decente. As referências são bem perceptíveis, mesmo que não sejam citados fatos das outras séries. A história se passa 25 anos após a partida do último Ultraman que defendeu a Terra, o Ultraman 80 (não é mencionado). Como nas séries Ultra nunca é mencionado o ano em que se passa a história, fica valendo então, o ano de produção de cada seriado. Sendo assim, em ordem cronológica, a história de Ultraman ocorreu em 66, Ultraseven em 67, Ultraman Jack em 71, Ultraman Ace em 72, Ultraman Taro em 73, Ultraman Leo em 74 e por último, Ultraman 80 em 80. Realmente, o planeta ter ficado 25 anos sem a presença de monstros ou extra-terrestres é um tanto estranho, mas o argumento é esse!
A introdução do episódio, mostrando imagens dos antigos Ultras que defenderam a Terra foi bem legal. Deu aquela sesação de nostalgia. Tomara que eles apareçam no seriado! Alguns detalhes me chamaram a atenção neste primeiro episódio, como as maquetes da cidade, que visto de certo ângulo, lembram muito as dos seriados antigos. Sei lá, parece algo que não evolui na Tsuburaya. Até que achei bem legal as cenas de destruição dos prédios, principalmente por não usar computação gráfica. Outra coisa interessante é sobre as Cinco Promessas Ultra (Ultra Itsutsu no Chikai), que Ryu Aihara aprendeu com o Comandante Kazuya Serizawa. Ao que parece, Serizawa era amigo de infância do garoto Jiro, com quem aprendeu os ensinamentos. No último episódio de O Regresso de Ultraman (Kaettekita Ultraman), Jiro pronuncia os cinco mandamentos de Ultra ao se despedir de Hideki Go, que parte rumo a M-78.
Ah, não posso deixar de mencionar a participação do ator Shigeki Kagemaru, no papel de Kadokura, técnico da equipe de motociclismo de Marina Kazama. Shigeki sempre aparece em várias séries Ultra, como Tiga, Dyna, Neos, Cosmos e por último, o Nexus.
Mais uma vez o tema de abertura é cantado pelo trio Project DMM, que havia interpretado também os temas de Ultraman Neos (2000), Ultraman Cosmos (2001) e Ultraman Max (2005).

Para assistir o primeiro episódio, Unmei no Deai (Encontro do Destino), basta clicar nos links abaixo:
Ultraman Mebius-Opening
Ultraman Mebius-Episode 1 Part A
Ultraman Mebius-Episode 1 Part B
Ultraman Mebius-Episode 1 Part C

Como o site You Tube só aceita upload de arquivos com no máximo 100MB, tive que picar o episódio em 4 partes, mantendo a qualidade. Espero que apreciem o vídeo.

Abaixo, algumas imagens capturadas.