sexta-feira, setembro 29, 2006

Ys ORIGIN

Ontem, eu recebi um e-mail da fabricante de games Nihon Falcom, anunciando o mais novo lançamento da série Ys. Com o nome de Ys ORIGIN, o mais novo game será lançado no dia 21 de dezembro, para os usuários de PC. Há mais de um ano já se comentava a produção de um novo jogo de Ys, que poderia se chamar Ys VII, mas agora foi revelado que a história de Ys ORIGIN se passa 700 anos antes da saga original, no antigo Reino de Ys, que era governado por seis sacerdotes e duas deusas, Reah e Feena. Pela primeira vez num jogo de Ys, Adol Christin, conhecido como o espadachim de cabelo vermelho, não será o protagonista em Ys ORIGIN. Desta vez, serão dois protagonistas, Yunika Toba, uma aprendiz de amazona, e Yugo Fact, um hábil feiticeiro. Yunika e Yugo tem histórias diferentes, mas um objetivo em comum, descobrir o paradeiro das duas deusas, para restabelecer a paz em Ys. Yunika é descendente de um dos seis sacerdotes de Ys, Toba, mas apesar disso, não consegue usar mágica. Ela deseja ser uma amazona do palácio de Salmon. Sua arma é um machado, e inicialmente seu ataque tem curto alcance. Yugo é filho de Kain Fact, um dos seis sacerdotes de Ys. Apesar de ser jovem, esconde uma poderosa magia. Yugo é ideal para jogadores iniciantes, pois seu ataque de magia tem longo alcance.
Por enquanto, essas são as poucas informações publicadas na página Falcom News Express, liberada para aqueles que estão cadastrados no Mail-Magazine da Falcom. Para ver os screenshots do jogo entrem nesse link: http://www.falcom.com/yso/secret/yso-secret.html.
Para quem quiser saber mais sobre Ys, vejam outros posts que eu escrevi.
Ys Game Collection
Ys~Figure Collection
Ys~Figure Collection Series II

quinta-feira, setembro 28, 2006

Pocket Monster~Diamond&Pearl

Já faz um tempo que eu desisti de acompanhar a série Pokémon, mais exatamente desde o início da fase Advanced Generation. Como as histórias não evoluiam, acabou perdendo a graça. Mas depois de ver o anúncio da nova série, não pude deixar de comentar. Finalmente, depois de nove anos, o personagem Satoshi (Ash) e Pikachu saem de cena para a entrada de uma nova heroína, Hikari, e novos pokémons. Pocket Monster~Diamond&Pearl estreará amanhã, dia 28, num especial de 2 horas de duração (os dois primeiros episódios e algo mais). A nova série é baseada em dois jogos do portátil Nintendo-DS (Diamond/Pearl), que coincidentemente serão lançados amanhã também.


Para maiores informações sobre o jogo, consultem o site oficial.
Para ver o comercial do anime, clique aqui.

sábado, setembro 23, 2006

Notícias Rápidas!!!

Logo mais, estarei “voando” para o Tokyo Game Show, o maior evento de video-games do Japão, realizado na província de Chiba (Makuhari Messe). Esse ano o evento promete ser bem agitado, com a apresentação dos novos consoles PlayStation 3, da Sony e Wii, da Nintendo. Já vai ser possível experimentar alguns dos futuros lançamentos. O evento começou ontem, sexta, e vai até amanhã. O primeiro dia foi só para empresários (business day) e a partir de hoje é para o público comum. Depois, quando eu tiver tempo, postarei alguns comentários no meu blog.

Amanhã, domingo, será realizado o evento Tokyo Toy Festival 15, em Ariake, Tokyo. Toyfes, como é chamado, é um evento para a comercialização de brinquedos novos e usados, trazidos por vários lojistas. O legal são as atrações especiais. Vejam os atores que estarão lá para live talk e sessão de autógrafos: Shunsuke Takasugi (Kamen Rider Super 1/Kazuya Oki), Kazuyoshi Sakai (Gao Black/Sôtarô Ushigome), Naoya Makoto (Akaranger/Tsuyoshi Kaijô), Ryosuke Sakamoto (Red One/Shirô Gô), Masaru Shishido (Ohred/Gorô Hoshino) e Kenta Sato (Turbo Red/Riki Honoo). Como ando meio pobre, não sei se desta vez vou pegar algum autógrafo, mas com certeza vou tirar muitas fotos.

Ontem, como não tive que trabalhar por causa de um feriado, resolvi ir assistir o filme Ultraman Mebius & Ultraman Brothers, num cinema do bairro de Ikebukuro, em Tokyo. Aguardem mais um pouco, que depois postarei as minhas impressões sobre o filme. Após assistir o filme, dei uma passada em Akihabara e logo mais, postarei as fotos das compras.

Por fim, quero agradecer aqueles que visitam o meu blog. Infelizmente, os links do You Tube que foram apagados eu não pretendo repor, pois perderia muito tempo com o upload. Mas continuarei colocando episódios inteiros de séries, se for necessário. Valeu pelo comentário Marcelo Piropo, você tirou as palavras de minha boca. Fui!!!

You Tube - Cancelaram a minha conta!!!

Parece coisa do destino, mas após escrever algumas linhas falando sobre os “direitos autorais” no You Tube, uma coisa me surpreendeu. Ontem, quando fui acessar a minha conta do You Tube, descobri que ela foi simplesmente cancelada, por alegarem que eu infringi os direitos autorais. Tudo aconteceu por causa de um clipe em que o ator Johji Shibue (Tuxedo Mask e Kamen Rider Ibuki) veio ao Brasil para gravar um documentério sobre o Pantanal Matogrossense. A pedido da emissora Mainichi Broadcasting System, Inc.(MBS), o vídeo foi retirado. A primeira vez até passa, como eu era reincidente, a conta foi desativada. Realmente não acho que eles estejam errados, pois eu não tenho direito de nada mesmo. Agora eu pergunto, quem é que tem direito de alguma coisa lá dentro? É tudo vídeo ilegal como Ultraman, Gundam e tantos outros. Se é ilegal, então que se retire todos os vídeos. O meu primeiro clipe apagado foi o comercial do jogo My-HiME, para o PSP, a pedido da Sunrise, Inc. O engraçado é porque a Sunrise não manda apagar então todos os clipes de Gundam e outras obras que eles detem os direitos autorais? A resposta para isso é a hipocrisia. O meu tem que ser apagado, o do outro não. Mas não tem problema, vou abrir uma outra conta e continuarei a postar meus vídeos como sempre faço. Isso se eles não cancelarem de novo.

Até dá pra se viver sem o You Tube, mas o problema é que ele é essencial ao meu blog. É sempre bom ver clipes sem ter que baixá-los. Mas eu seria hipócrita em tirar a razão deles (You Tube) e dos terceiros (Third Party), defendendo a pirataria e tal. Se você não tem os direitos, então está errado. Tudo o que eu faço no meu blog é ilegal, como postar vídeos, imagens de revistas e screenshots (imagens da tela). No Japão, muitos fansites não utilizam imagens dos seriados para evitar problemas de direitos. Vamos ser realistas, tá cheio de ilegalidade nos diversos sites de hospedagem como You Tube, Megaupload, Rapidshare, ImageShack, TV Nihon e tantos outros. Ninguém é santo não! Enquanto as grandes produtoras fazem vista grossa, a gente aproveita até onde der.

quarta-feira, setembro 20, 2006

Mais algumas informações inúteis, mas necessárias!!! 3

Domingo passado, dei um pulo na loja de conveniência (Seven Eleven) que fica perto de casa, e como sempre faço, fiquei alguns minutos folheando algumas revistas informativas para passar o tempo. Bom, pra dizer a verdade, vou direto nas páginas onde aparecem os ensaios fotográficos com algumas modelos. Não resisti, e acabei comprando duas dessas revistas, uma chamada EX Taishu (Multidão, em português) e outra chamada FLASH. O que ambas tinham em comum era a “gostosissíma” atriz e modelo Sayaka Isoyama na capa. Putz, ela é linda pra caramba e está em tudo quanto é revista. Bom, pra quem não se lembra ou não conhece essa formosura, Sayaka participou da série Choseishin Gransazer, como a Sazer Visuel, e teve um papel importantíssimo na reta final da série. Antes mesmo dela fazer Gransazer, ela já era uma modelo conhecida. Eu até fiquei surpreso com a escolha dela para o papel. Sayaka acabou ofuscando a participação das outras atrizes, que tiveram uma importância menor. Uma grande diferença para outras atrizes de tokusatsu, é que ela é uma atriz de “peito”. E de peitos grandes...HeHeHe! Recado dado!!!

Bem, a respeito do conteúdo das revistas, tinha umas reportagens bem legais. Uma delas, da revista FLASH, era a publicação de uma foto de nudez da atriz Hishimi Yuriko (a Anne, de Ultra Seven). Depois que seu contrato com a Toho expirou, Hishimi ficou livre para participar de filmes pornôs pela Toei, além de realizar vários ensaios fotográficos de nudez como na PlayBoy. O interessante, é que a tal foto ficou arquivada por 34 anos (desde 72) e só agora foi descoberta. Será??? Abaixo, duas fotos sensuais dela pra vocês curtirem (não são essa tal foto rara).

Na EX Taishu saiu uma reportagem simples do filme Ultraman Mebius&Ultraman Brothers, com uma pequena entrevista com Ichiro Itano, diretor responsável pela computação gráfica. Dentre várias coisas, ele explica a diferença básica entre os termos CGI (Computer Generated Image) e CG (Computer Graphics), que muita gente acaba achando que é a mesma coisa. Houve cenas que chegaram a levar um mês para serem concluídas.

Uma outra matéria legal é sobre o site de vídeos You Tube, publicada na EX Taishu. O título é bem sugestivo, “You Tube, 112 Imagens Chocantes do Mundo”. Ela fala da popularidade do site e questiona o fato dos direitos autorais de muitos vídeos, coisa que ninguém tem. Além de vídeos caseiros, há comerciais, trechos de filmes e séries. A reportagem faz uma seleção de 112 vídeos escolhidos aleatóriamente, alguns bizarros e chocantes. Como eu costumo dizer, o que rola no You Tube é pura hipocrisia!

segunda-feira, setembro 18, 2006

Ultraman Mebius - Fase Yapool

Ontem, dia 16 (Sábado), foi ao ar o episódio 24 de Ultraman Mebius, entitulado “Fukkatsu no Yapool” (A Ressurreição de Yapool). Esse episódio é o primeiro da trilogia “Fase Yapool”, que faz um elo de ligação com a série Ultraman Ace, além de referências aos demais Ultras. Em Ultraman Ace, Yapool (ou Yapuuru) era um ser malígno que vinha de outra dimensão e era responsável pela criação dos “chôjû” (Terrible-Monster), monstros nascidos através da união de seres espaciais com formas de vida terrestre. Diz-se que os chôjû eram bem superiores aos convencionais kaijû das séries anteriores. Yapool parece ser um ser imortal, formado pelo ódio e ressentimento das pessoas. O primeiro chôjû a aparecer foi o Vakishim (episódio 3 de Ultraman Ace). No episódio 25 será a vez de Dragorie (episódio 7/8 de Ultraman Ace). Parece que haverá um “link” deste episódio com a primeira aparição dele em Ultraman Ace. Já no episódio 26 aparecerá o primeiro de todos os chôjû, o Verokron (episódio 1 e 48 de Ultraman Ace e episódio 30 de Ultraman Taro). Ah, já ia me esquecendo, Zoffy e Ultraman Taro também marcam presença no começo do episódio 24.

Quem quiser assistir esse episódio (em japonês), basta clicar nos links abaixo:
Ultraman Mebius [Episode 24]-OP
Ultraman Mebius [Episode 24]-Part A
Ultraman Mebius [Episode 24]-Part B
Ultraman Mebius [Episode 24]-Part C

Agora falando da série em si, os últimos episódios exibidos me impressionaram pelo roteiro, especialmente o 21 (Kokû no Yobigoe) e o 22 (Hibi no Mirai). Esses dois episódios enfocam a origem da forma humana de Ultraman Mebius, o jovem Hibino Mirai. É revelado que Mebius copiou a forma de um astronauta nascido em Marte, Ban Hiroto (18 anos), o qual ele não conseguiu salvar. A nave de Ban Hiroto acabou sendo sugada para a Ultra Zone (uma espécie de Triângulo das Bermudas), antes que Mebius pudesse alcançá-la. Mebius acaba imitando a forma do rapaz ao vir para a Terra, assim como o Ultra Seven havia feito com um minerador. Outra coisa que ficou no ar, é que o comandante Shingo Sakomizu sabe que Mirai não é da Terra, mas não fica claro se ele sabe que Mirai e Mebius são o mesmo ser. Há muitos mistérios na relação entre Mirai e Sakomizu. A série está ficando cada vez mais interessante!

--------------------
Falando em outro assunto, ontem também foi a estréia do filme Ultraman Mebius&Ultra Kyôdai. Yapool também aparece no filme, já que o monstro U (Ultra)-Killer Saurus é o seu último legado. Apesar do filme não ter uma ligação direta com a série, o início da fase Yapool e a estréia do filme não parece ser mera coincidência. Dá a impressão de tudo foi planejado. Para prestigiar a estréia, os atores Susumu Kurobe, Koji Moritsugu, Jiro Dan, Keiji Takamine, Shunji Igarashi e a atriz Aiko Ito, mais o diretor Kazuya Konaka, fizeram uma maratona de live&talk, de cinema em cinema, na região de Tokyo. Depois que eu for assistir o filme no cinema, postarei algo aqui no blog. Aguardem!

quarta-feira, setembro 13, 2006

Kamen Rider, Relançamento das famosas “TV Ehon”

Em comemoração aos 35 anos do herói Kamen Rider, a editora Kodansha estará relançando os famosos TV Ehon (Livros de Ilustrações) da revista infantil Tanoshii Youchien, publicação voltada para crianças entre 2 a 7 anos. Serão ao todo 35 livros, divididos em 3 coleções: Kamen Rider-Primeira Fase (11 Volumes), Kamen Rider-Segunda Fase (11 Volumes) e Kamen Rider V3 (13 Volumes). A venda será apenas por encomenda e os boxes sairão nas seguintes datas, 20 de novembro, 20 de dezembro e 30 de janeiro, respectivamente. Para aqueles que nunca ouviram falar, TV (Terebi) Ehon é uma tradicional publicação, de várias editoras e de tudo quanto é série. Como são voltadas para crianças, os livros são finos e com um texto simples (sem os terríveis kanjis).
Bom, o motivo pelo qual eu resolvi escrever esse post foi porque os TV Ehon marcaram a minha infância. O meu primeiro livro de super-herói japonês foi justamente uma TV Ehon do Ultraman 80, adquirida numa das livrarias do bairro da Liberdade, em São Paulo, em 1984. Mesmo não sabendo ler os hiragana, eu não tirava o olho das ilustrações (dos monstros). Ficava ali imaginando como seria esse “Ultraman Oitenta”. Além desse livro, eu ainda possuo um do Ultra Seven, um do Kaettekita Ultraman, um do Dynaman e um do Fiveman. Alguns em péssimo estado de conservação, mas de grande importância para mim. Já cheguei a encontrar vários outros na Liberdade, como Sun Vulcan, Gavan, Honey Honey... Quem já teve um desses livros, sabe como é nostálgico. “O primeiro livro a gente nunca esquece!”

terça-feira, setembro 12, 2006

Densha-Otoko está de volta!!!

O TV Drama Densha-Otoko (Homem-Trem), que fez um estrondoso sucesso há exatamente um ano, está de volta a TV através de um especial de 2 horas de duração. O especial, entitulado “Densha-Otoko Deluxe~Saishû no Seisen” (Densha-Otoko DX~A Última Guerra Santa), irá ao ar no dia 23 de setembro, entre 21h~23h09, pela Fuji TV. A história conta com a maioria do elenco original e mostra o relacionamento entre Densha (Tsuyoshi) e Hermes (Saori) após uma ano. Parece que desta vez, Tsuyoshi está decidido a se casar com Saori, porém as coisas não serão fáceis. Já não bastasse o Kazuya Sakurai, surge um outro rival para disputar o amor de Saori. Seu nome é Maezono, presidente de uma grande empresa de informática. Para separar os dois pombinhos, Maezono conta com a ajuda do próprio Sakurai e de um novo personagem que entra na história, o avô de Saori, Terumitsu Yamazaki. Terumitsu é contra o casamento dos dois, pois não acredita que Tsuyoshi seja o homem ideal para protegê-la. Maezono é um sujeito que usa métodos sujos, ele coloca em seu próprio site uma recompensa para quem conseguir capturar o Densha-Otoko. Assim, Tsuyoshi passa a ser perseguido pelas pessoas, tendo até que se disfarçar. Tsuyoshi vai parar até no Taiti, onde ele encontra um sósia seu, um nativo chamado Tsuyotam (que vai revelar alguma coisa pra ele). No Taiti, Tsuyoshi passa a procurar uma tal de pérola negra, que parece ser a chave para seu problema amoroso!
Quem interpreta o avô da Saori, Terumitsu Yamazaki, é o ator Shunji Fujimura. Fujimura interpretou o Professor Kimoto, criador dos Mechas da SRC, no filme Ultraman Cosmos The First Contact. Maezono é interpretado pelo ator Kazuki Kitamura, que participou de filmes como KILL BILL~Vol.1 e Godzilla Final Wars. Um fato curioso é que Maezono parece ter sido inspirado em Nakagomi, seu personagem na novela Akihabara@Deep. Nakagomi também era um inescrupuloso presidente de uma empresa de informática.

Densha-Otoko surgiu em livro, do autor Hitori Nakano. Depois virou filme para cinema, novela e até mangas. Em sua primeira exibição, a novela atingiu a média de 21.2% de audiência. No início deste ano, mais precisamente nos dias 2 e 3 de janeiro, a Fuji TV fez uma “maratona” com os 11 capítulos da novela. Apesar de um tanto estereotipada, a novela Densha-Otoko conseguiu levar ao público o “otaku”, sem uma visão pejorativa. Sem dúvida, uma novela espetacular, recheada de lições!

segunda-feira, setembro 11, 2006

GIRLS BRAVO

Semana passada eu finalmente terminei de ler os mangas de GIRLS BRAVO, de Mario Kaneda, publicados na revista Gekkan Shônen Ace (Kadokawa Shoten). GIRLS BRAVO é um manga com um enredo bem simples, mas muito gostoso de se ler. As histórias são bem curtas, o que torna a leitura bem rápida (levei uns 15 minutos para cada capítulo). O traço de Mario Kaneda é muito bom, e o mais importante, tem muitas garotas bonitas. O cara sabe como desenhar garotas beeem apaixonantes. As histórias puxam para um lado um pouco “hentai”, sempre com algum motivo para as garotas ficarem em trajes sumários, o que é bom demais!!!
O manga conta a história de Yukinari Sasaki, um franzino estudante colegial que sempre fora judiado por garotas, e por causa disso, acabou adquirindo uma espécia de alergia a meninas (exceto crianças). Só de ficar perto de uma garota, sua pele fica com urticária e começa a coçar. O que ele mais quer é curar essa alergia e tentar levar uma vida normal, e para isso, Yukinari conta com a ajuda de Miharu, a única garota pela qual a alergia não se manifesta. Miharu vem de um reino chamado Seiren, composto basicamente por mulheres (uma espécie de outra dimensão). Ela decide ficar ao lado de Yukinari até conseguir curá-lo, o que acaba não acontecendo após o final (que decepção). Os personagens de GIRLS BRAVO tem características bem definidas e complexadas. O Yukinari tem alergia a garotas. A Miharu faz o tipo burrinha. A Kirie Kojima, vizinha de Yukinari, faz o tipo valentona, mas que morre de medo de fantasmas. Tem o Kazuharu Fukuyama, que faz o papel de tarado e tá sempre querendo tirar a roupa das garotas. E é ele que se torna o pivô das confusões na história. Curtam abaixo as capas dos 10 volumes de GIRLS BRAVO.





Agora, terminada mais uma coleção, já estou pensando na próxima. Ainda não me decidi, pois tem muitos títulos legais no mercado, mas a minha preferência é por bishôjo, histórias com muitas garotas (síndrome de otaku). Penso em ler o Mahô Sensei Negima!, ou então o School Rumble, ambas comédias escolares.

sexta-feira, setembro 08, 2006

Girls in UNIFORM 2

Ainda faltam dois meses para que a coleção de trading figures Girls in Uniform seja lançada, em novembro, mas eu já estou na maior expectativa (HeHeHe...Coisa de Otaku!). Já havia comentado sobre essa coleção num post anterior. Clique aqui para saber mais. Durante o evento C3xHOBBY [Chara-Hobby 2006], as seis figuras, ainda sem cor, estavam espostas no estande da Bandai. Infelizmente, como se tratava de um futuuuro lançamento (ainda em produção), foi proibido tirar fotos. Que droga! Mas felizmente saiu uma nova matéria na última edição da revista Hyper Hobby (Vol.97/Outubro), com três figuras com a pintura definitiva. São elas: Bouken Pink (Nishihori Sakura), Deka Yellow (Reimon Marika) e Hurricane Blue (Nono Nanami). Pela imagem ao lado dá pra ver que está ficando simplesmente Kawaiii!!!
Agora, aqui vão algumas curiosidadses dessa coleção:
1-O nome “Girls in Uniform” foi inspirado no tema de encerramento de Dekaranger, “Girls in Trouble”, cantado por Jasmin e Umeko.
2-A silhueta feminina do logo “Girls in Uniform” é apenas uma imagem de uma heroína sentai, e não representa nenhum personagem em específico.
3-A inclusão de uma vilã, a Chimera (Dynaman), foi uma idéia do ilustrador Yoshihiro Kuroiwa, e aprovada pela Bandai.
4-Para fazer o molde do uniforme da Sayaka Nagisa, o modelista encarregado utilizou os próprios videos de Changeman como referência, devido a falta de material impresso.
5-A coleção de livros “Toei Tokusatsu Heroine Shashinshu”, da Tokuma Shoten, foi uma grande fonte de referência.

Mobile Suit Gundam 0079 Card Builder GIRLS FIGURE

Vejam que lindas figuras a Banpresto (Bandai) lançou ontem, dia 6. Tratam-se dos personagens Reiko e Cathy, do card-game Mobile Suit Gundam 0079 Card Builder, um enorme arcade no qual se joga com trading cards de verdade. Pode-se optar em jogar tanto pela Chikyû Renpô (Earth Federation), como pela Zeon Kôkoku-Gun (Republic Zeon). Pelo lado da Federação temos a inglesa Reiko Holinger (Reiko), inspirada no visual de Amuro Ray. Pelo lado Zeon aparece a alemã Catharine Blitzen (Cathy), inspirada no visual de Char Aznable. Reiko e Cathy são duas “assistentes secretas” que podem ser escolhidas apenas quando o jogador atinge a patente de General. O character design é de Mine Yoshizaki, grande fã de Gundam, criador do renomado Keroro Gunso. O preço de cada uma é ¥6615 (R$122). Acho que vou acabar comprando. Não resisto a essas gracinhas!!!

Para maiores informações sobre o Mobile Suit Gundam 0079 Card Builder, visitem o site oficial: http://gundam-cardbuilder.com/index_c.html.
Abaixo, mais alguns links legais do Akiba Blog:
http://www.moeyo.com/2006/08/post_944.html
http://www.moeyo.com/2006/09/post_1089.html
http://www.moeyo.com/2006/09/post_1094.html

quinta-feira, setembro 07, 2006

C3xHOBBY (Chara-Hobby 2006) – Parte 4

Finalmente, este será o último post sobre o C3xHOBBY, evento realizado nos dias 19 e 20 de agosto. Putz, mais de duas semanas atrás??? É, fazer o que, se eu quase não tenho tempo para postar. O upload das imagens é a parte mais chata e demorada. Bom, mas vamos lá! Agora é vez de falar do COS-PATIO, o concurso de cosplay realizado no primeiro dia do evento (última atração), organizado pela loja Cospa. Como todo ano, o COS-PATIO é a única parte do evento em que eles permitem tirar fotos, mas infelizmente, por mais uma vez eu não consegui me posicionar num bom local (perto do palco). Muitas fotos sairam ruins, mas para não ter o trabalho de ficar escolhendo as melhores (se é que teve), resolvi postar todas de uma vez. Para participar do COS-PATIO, basta o candidato de inscrever no mesmo dia, e a votação é feita por especialistas de revistas e lojas. Ela é dividadida por gêneros, e este ano foram os seguintes: “Gundam Series”, “Mag Garden”, “Hakusensha LaLa”, “Kigurumi/Kaburimono” e “Non-Genre”. O mais importante em cosplay, no meu ponto de vista, não é saber se o “layer” ficou parecido ou não com o personagem, mas apenas participar da brincadeira de se transformar no personagem. Pra quem vê, é importante conhecer vários personagens, pra depois não sair perguntando: quem é esse??? Espero que vocês consigam reconhecer a maioria.
Mag Garden
Da editora Mag Garden, que publica as revistas Comic Blade e Comic Blade Masamune, os cosplays foram do manga A R I A, série que está sendo exibida pela TV Tokyo, aos domingos. Como todas as roupas das candidatas são da loja Cospa, o diferencial fica por conta do penteado. A última, vestida de Alicia Florence, veio até com o próprio bebê (só pra sensibilizar o júri).




Hakusensha LaLa
Da editora Hakusensha, foi a vez da revista LaLa, voltada para o público feminino. A série escolhida foi o Ouran Gakuen Host Club, em exibição pela Nippon TV, às terças. Todas garotas, vestidas de personagens masculinos.


Gundam Series
Bom, Gundam dispensa apresentações. Gundam Seed/Seed Destiny continua a ser o ponto de referência. É fácil encontrar diversas “Lacus Clyne” circulando pelo evento. E é tão simples fazer o cosplay dela, basta comprar um dos vestidos na Cospa e uma peruca cor-de-rosa. Destaque para o quarteto de oficiais Zeon, inspirados no anime MS-IGLOO. Outro que ficou legal é o Zaku Warrior “Pink”, da cover Meer Campbell. Muito bem feito!













Non-Genre
Aqui estão os cosplays sem gênero. Destaque para a dupla Haruhi Suzumiya e Mikuru Asahina, da série Suzumiya Haruhi no Yû’utsu. Como no anime, Haruhi apertou os peitos da Mikuru. Acho que por causa disso, elas ganharam o prêmio (que apelação). Outro que eu achei bem produzido foram as “irmãs” Souseiseki (com a tesoura) e Suiseiseki (com o regador), da série Rozen Maiden. Inclusive cuidaram até do detalhe das lentes de contato, com um olho verde e o outro vermelho.











Kigurumi/Kaburimono
Kigurumi ou Kaburimono são aquelas fantasias que cobrem toda a pessoa, inclusive o rosto. A moda atual são os MS (Mobile Suit) das séries Gundam. Tem uns que parecem tão bons quanto alguns robôs de Super Sentai. Destaque para o Strike Freedom Gundam (com dois rifles), ganhador do prêmio de melhor kigurumi. Soltava até fumaça!




Encerramento (Premiação)

Marcadores: