sexta-feira, março 13, 2009

JAC Brothers

A banda JAC Brothers surgiu em 1984, como um grupo de dançarinos que acompanhavam o ator Hikaru Kurosaki (Juspion), no disco “Jun’ai Dynamite/Honoo no Jidai”, tema do filme Kohtaroh Makari Tooru!, protagonozado pelo Kurosaki. A formação inicial contava com 4 membros, Takeshi Maya (o líder), Kazuya Inoguchi, Shingo Sunagawa e Daisuke Fuji. Entretanto, quando lançaram o primeiro LP Single em setembro de 1984, entitulado “N•I•C•E”, o quarteto tinha virado um trio, com a saída do Daisuke. Ao todo eles lançaram 4 singles e apenas 1 álbum, pelo selo For Life. Segue a listagem abaixo:
Single [N•I•C•E] 5/9/1984, [Heartbreak School] 21/4/1985, [Dragon Lord ni Hana Fubuki] 1/11/1985, [Challenger] 2/5/1986
Álbum [Bakudan Hatsugen] 5/6/1986
Infelizmente parece que o grupo não fez tanto sucesso, desaparecendo rapidamente do cenário musical, no meio de muitos outros grupos de sucesso, como o The Checkers e o Hikaru Genji. Pelo menos o grupo conseguiu vender muitos cartões “bromide”, populares na época. Na verdade, todos eles não eram propriamente dublês, apesar de terem tido formação na parte de ação. Takeshi e Shingo entraram para o JAC em 1983, no 14º período, na mesma época do Jirô Okamoto, da Makoto Sumikawa entre outros. Takeshi é o único do trio que continua na ativa, atuando mais em musicais. O blog dele chama-se TM-Action. A título de curiosidade, Shingo Sunagawa é casado com a Makoto Sumikawa (Diana/Spielban e Reiko/Kamen Rider Black RX) e o Kazuya Inoguchi é casado com a Sumiko Tanaka (2ª Yellow Four/Bioman).
A participação do JAC Brothers no episódio 27 de Juspion [Utatte Odotte Seishun Road o Tsuppashire], foi justamente para promover o lançamento do terceiro single do grupo, que coincidentemente foi lançado no mesmo dia em que este episódio foi ao ar, no dia 1 de novembro de 85. Não é à toa que eles tocaram as duas músicas desse single, o "Dragon Lord ni Hana Fubuki" e o "Sengoku Rival". O título deste episódio na versão brasileira ficou “Juventude Ameaçadora”. Só pra constar, daquele trio de vilãs, as Cuty Girls, com exceção da Cuty Ace (Maki Hayakawa), as outras duas eram membros do JAC, Cuty Heart (Miki Morita) e Cuty Queen (Mika Muramatsu). Na mesma época, o Shinichi Chiba (fundador do JAC) tentou emplacar um outro grupo, chamado JR-III, mas que só teve 4 singles lançados. O trio era formado por Ryôhei Satô, Ryôma Sasaki e o Ryûji Mizumoto. Anos mais tarde, Sasaki e Mizumoto participaram de Dennô Keisatsu Cybercop, nos papéis de Osamu/Mercury e Ryôichi/Saturn, respectivamente. Ryòma Sasaki agora atende por Jun Yuzuhara. Ryûji Mizumoto atualmente utiliza o nome de Tom Saeba, e faz cobertura de corridas de carro e eventos do gênero.

5 Comments:

At sexta-feira, março 13, 2009 1:12:00 PM, Anonymous Anônimo said...

dos melhores posts que já vi aqui, nao sabia que o background de musicos na serie dos policiais nao era a toa.

 
At terça-feira, março 17, 2009 9:13:00 AM, Blogger Betarelli, Ivan D. said...

"Hikaru Genji" foi citado em um capítulo de Jiraiya, aquele da "Guitarra Cobiçada", onde o dono da casa de Shows anunciava nomes de famosos com grafias diferentes.

 
At domingo, março 22, 2009 1:55:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Com esta Michel vc foi longe!rsrsrs...
Então estes caras eram um grupo musical mesmo?!!! Eu achava que fossem mas não tinha uma certeza, confirmado por vc agora.rsrsrs.
Um abraço amigo.

 
At sexta-feira, março 27, 2009 11:11:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Sempre quis saber mais um pouco sobre esse grupo,valeu pelo post Michel.
Muito legal as curiosidades
Com diz o Juspion: eles dançam bem,cantam bem e a música é muito boa..rs

Anderson

 
At segunda-feira, março 21, 2016 11:12:00 AM, Blogger mr.Poneis said...

Daquela série "Coisas que você sempre quis saber, mas não tinha para quem perguntar"...

Muito obrigado pelo bom trabalho!

Até mais ver
mr. Poneis

 

Postar um comentário

<< Home