segunda-feira, março 27, 2006

Sejam benvindos ao meu blog!!!

Depois de muitos contratempos, finalmente consegui escrever o meu primeiro post. Nunca fui bom com introduções, já que considero a parte mais difícil de um texto. Antes de mais nada, gostaria de agradecer a todos aqueles que chegaram a visitar o UNIVERSO OTAKU e encontraram a página meio que “abandonada”. Antes de sair postando, pensei em buscar o visual ideal para o blog. Primeiro comecei com a seção links, que é a parte mais trabalhosa do blogger, já que tem que ser feito em HTML. Depois, inseri alguns vídeos como teste. Estando tudo funcionando em plena forma, agora é hora de erguer as mangas e botar pra quebrar!
O nome UNIVERSO OTAKU surgiu em minha cabeça sem muito esforço, já que eu queria algo simples, que incluisse todos os segmentos do mundo otaku, como anime, tokusatsu, manga, game... Quis evitar utilizar palavras como “anime” ou “toku”, como muitos fazem, pois acho que não se adequaria a todo conteúdo do blog.

Sobre os links: No geral, por se tratarem de links japoneses, acho que muitos não vão conseguir visualizar os caracteres em japonês, e mesmo aqueles que conseguirem, não vão entender nada se não tiverem o domínio do idioma. Porém, em nenhum outro lugar vocês poderão encontrar tantos links japoneses assim de uma só vez. Essa é uma forma de ficarem sabendo o que anda saindo no Japão, indo direto na fonte.
Sobre as fotos: Inseri um link para os meus álbuns de fotos no Yahoo Brasil, que é um serviço inteiramente gratuito e com espaço ilimitado. Ali podem ser encontradas fotos dos eventos que eu freqüento e da minha coleção particular de material, como brinquedos, figuras, jogos, livros etc. Estarei sempre atualizando os álbuns.
Sobre os vídeos: Os vídeos eu hospedo num site chamado You Tube, que é gratuito, com capacidade de 100MB por clipe. O problema do You Tube, é que o vídeo é reproduzido ao mesmo tempo em que se baixa. Dependendo do tipo de conexão, o processo pode levar alguns minutos. Nesse caso, espere baixar todo o clipe e depois, clique na opção “Reply this Video”. Estarei postando comerciais de TV, temas de abertura e trechos de seriados de TV.

Bem, acho que é isso. Agora é hora de começar a pensar no próximo post. Até logo!