domingo, junho 10, 2007

Gradius+Moe Chara=Otomedius!?!?!?

Acho que qualquer “gamemaníaco” deve conhecer o famoso jogo de shooting Gradius, da Konami, lançado em 1985 para o arcade, e posteriormente para inúmeros consoles caseiros. Agora, o que resultaria da união de Gradius com personagens “bishôjo” (ou Moe Character, se preferirem)??? O resultado dessa estranha combinação chama-se Otomedius, o novo jogo estilo Gradius que chegará aos arcades nesta semana (a partir do dia 13). Pode-se dizer que este “Moe Gradius” é uma nova versão do clássico Parodius, que fazia uma paródia dos jogos da série. O jogo em si, com visão 2D, segue o mesmo estilo no qual você coleta cápsulas de power-up e escolhe o armamento na barra inferior da tela (Speed up, Missile, Laser, Option...). Bom, se não for nesse estilo, nem pode-se dizer que é Gradius! Otomedius pode ser jogado por duas pessoas simultaneamente, utilizando as naves do game Salamander, mescladas com duas belas garotas. O player 1 (azul) controla a Vic Viper, pilotada pela Anoa Aoba. O player 2 (vermelho) controla a Lord British, pilotada pela Ery Tron. Só por curiosidade, apenas no MSX o nome das naves era diferente, Sabel Tiger e Thrasher, respectivamente. O arcade possui dois atrativos interessantes. Um deles é a função “Touch Screen”, no qual basta tocar a tela em determinadas situações, como na seleção de estágios e personagens. A outra, é que o game é compatível com o “e-AMUSEMENT”, o sistema de internet oferecido pela Konami. Através dele, serão disponibilizados novos estágios, armamentos e personagens, além de poder jogar online. Ah, eu não poderia deixar de comentar uma coisa importante: o character design é de Mine Yoshizaki, o autor de Keroro Gunso (quem me conhece, sabe que gosto de Keroro Gunso)! O site oficial é: http://www.konami.jp/am/otome/, mas só a página inicial por enquanto. Alguns links legais:
Reportagens sobre a feira de arcades AOU 2007 Amusement Expo: Impress Watch (Game Watch) e IT media (+D Games).
Vejam este fansite sobre Gradius que é bem legal, KONAKEN. Não sei se é feito por um homem ou uma mulher, que assina como Keiko Fujisaki.
Para ver vídeos de Otomedius no You Tube, basta digitar o nome no campo de busca.

Comentário...

Nunca fui um grande fã de Gradius, apesar de ter sido o meu primeiro jogo de shooting no MSX. Também não curto gastar dinheiro com arcades, mas talvez eu dê uma conferida em Otomedius. Destaque para a tela de selação de players: se você “passar a mão” nos personagens, vai ouvir umas vozes bem sexy como “Yah, Watashi janakute!” (Em mim, não!) [Anoa Aoba] ou “Komarimasu!” (Aí complica!) [Ery Tron]. Simplesmente Moeee!!!