domingo, novembro 11, 2007

Tsuburaya Production fecha o seu departamento artístico!!!

Muitos já devem saber de que a Tsuburaya Production foi vendida para a empresa cinematográfica TYO, que adquiriu 80% das ações que eram de propriedade da Tsuburaya Enterprise. Essa havia sido a saída para reverter a crise administrativa da Tsuburaya Production, que passava por dificuldades financeiras. A príncipio, não acreditava que haveria grandes mudanças com a nova direção. Entretanto, uma nota veículada no site da Tsuburaya me surpreendeu. No dia 31 de outubro, ela simplesmente fechou o seu departamento artístico (Geinô-bu). Com isso, todos os artistas que eram filiados à Tsuburaya vão ser liberados, a partir do dia 16 de novembro, para se recolocarem em outras agências de talento. Vejam alguns dos artistas que eram ligados a Tsuburaya: Shigeki Kagemaru (Exceedraft, Ultraman Tiga, Ultraman Neos...), Kenji Sahara (Ultra Q, Ultraseven...), Hiroko Sakurai (Ultra Q, Ultraman, Ultraman Max...) e até mesmo a banda Project DMM. Não sei se essa medida poderá afetar as produções da empresa, principalmente o novo filme dos Ultras, que está em andamento. Eu espero que não! Abaixo, a nota em japonês:
弊社HPにアクセスいただき、誠にありがとうございます。

さて、このたび弊社芸能部は2007年10月31日をもちまして閉鎖いたしました。応援いただきました皆様には厚く御礼申し上げます。
所属タレントにつきましては、2007年11月16日より新しい活動を開始いたします。
各方面での活躍を引き続き応援よろしくお願い致します。

株式会社円谷プロダクション

2 Comments:

At segunda-feira, novembro 26, 2007 12:26:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Olá meu amigo Michel. Desculpa a demora em dar notícias mas dentro do possível estarei comentando algo.
Realmente a situação do Grupo Tsuburaya esté em baixa mesmo no Japão?
Os Ultras não são mais assistidos por grande maioria no Japão? Como se explica isto Michel?Novos padrões ou tudo na vida é preciso dar um tempo para depois voltar com toda força?!

 
At quinta-feira, novembro 29, 2007 9:31:00 PM, Blogger Alexandre Nagado said...

Acho que é um reflexo da venda de parte da empresa para um conglomerado empresarial, o TYO. A Tsuburaya sempre foi uma empresa familiar e acredito que eles estejam tendo um "choque de gestão" para se modernizar.

 

Postar um comentário

<< Home