quinta-feira, março 30, 2006

Refúgio de Otaku!!!

Alguns amigos sempre me perguntam sobre como eu consigo espaço para guardar tanto material, após mais de cinco anos vivendo no Japão. Essa é uma pergunta que ainda faço para mim mesmo. Como? Realmente, eu sempre fui meio relaxado, deixando as coisas espalhadas, sem nenhuma harmônia. Livros pra lá, figuras pra cá, uma desorganização total. Porém, resolvi dar um basta nisso e comecei uma "reforma" no meu apto. Passei a guardar os materiais de uma de um jeito mais uniforme, sem querer ficar improvisando. Tudo ficou mais fácil depois que eu passei a morar sozinho. O meu apartamento possui dois quartos, sendo que um deles, eu destinei apenas para colocar figuras e brinquedos, que ocupam muito espaço. No outro quarto, onde eu durmo, deixo o resto dos materiais, como revistas, livros, jogos, CDs e DVDs. Ainda tem muita coisa que preciso dar um jeito, mas o ambiente já está ficando melhor. Pouco a pouco estou conseguindo criar um espaço aconchegante para curtir o hobby de otaku. Vejam algumas fotos do meu espaço:












3 Comments:

At sexta-feira, março 31, 2006 1:01:00 PM, Blogger JRP said...

Você já parou pra pensar que esse seu desejo de consumo visa preencher um vazio afetivo de sua vida?

 
At segunda-feira, abril 03, 2006 9:01:00 PM, Blogger Alexandre Nagado said...

Ei, Michel! Assim você vai precisar alugar um apartamento só pra colocar suas coleções.

 
At segunda-feira, agosto 18, 2008 6:08:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Nossa!!!!!!!
Espero um dia tbm ter uma vasta coleção de itens q nós otakus adoramos ter igual a sua Michel...
Adoro anime, mas o meu bolso não é tão grande assim para ter tanto dinheiro. Estou comprando aos poucos...como vc sabe aki no Brasil os preços das coisas (principalmente colecionaveis, como figures, mangas, dvd, cds e games) são caras...msa um dia aos poucos chego lá...espero poder ocupar um quarto da minha casa com com esses tipos de itens (apesar de eu ainda não morar em um apto sosinho)....até a proxima....
Venho mais vezes aki...vê se com o tempo vc tbm vai lá no meu blog...tbm posto post muito bons sobre o nosso genero preferido de assuntos.
Flw.

 

Postar um comentário

<< Home