segunda-feira, junho 11, 2007

Gekijô Ban Masked Rider DEN-O & Den’ei Ban Jûken Sentai GEKIRANGER

Bom, mais um post sobre os filmes de DEN-O e Gekiranger. Para aqueles que estiverem saturados, “gomennasai”! Venho trazer mais algumas poucas novidades. No dia 29 de maio houve a coletiva de imprensa (Kisha Kaiken) para o anunciamento de ambos os filmes. Parte do elenco principal dos filmes estiveram presentes. A novidade é que finalmente os filmes ganharam um subtítulo. O de DEN-O é “Ore, Tanjô!” (Eu, Nasci!) e o de Gekiranger é “NeiNei! HouHou! Hong Kong Dai Kessen” (O Grande Confronto de Hong Kong). Nos sites abaixo vocês podem acompanhar como foi a coletiva através de várias fotos. Quem souber ler japonês, tem vários comentários legais dos artistas (Tenho preguiça de traduzir!). No site do Yahoo! Japan News há o vídeo da coletiva.
Yahoo! Japan News / Mantan Web / GA Graphic
Um dos destaques é o ator Hiroyuki Watanabe, que interpretará o vilão Kamen Rider GA-O. Watanabe será o Rider mais velho da história dos Kamen Riders, com 51 anos de idade. Ele superou a marca de Masanori Kikuchi, que tinha 43 anos quando interpretou o Another Agito, em Kamen Rider Agito. O interessante é que Watanabe contracenará com o Takeru Satô (DEN-O), o ator mais jovem a interpretar um Kamen Rider. Takeru tem apenas 18 anos. Watanabe também fez uma revelação surpreendente, disse ter participado do audition para o Kamen Rider Super 1, quando tinha seus 22 anos (na verdade ele tinha mais). Pra quem não sabe, Super 1 foi interpretado por Shunsuke Takasugi, mas ele era apenas a terceira opção depois de Shigeki Ishii (Goggle Blue) e Shun Sugata (Kamen Rider ZX). Refrescando a memória, Watanabe foi o Comandante Ishimuro (XIG) em Ultraman Gaia (1998) e Taiga Saejima, o pai de Kouga (Garo) em GARO (2005).

Abaixo, algumas páginas das revistas Hyper Hobby (Vol.106) e Newtype The Live (No.031). Em Gekiranger, veremos pela primeira vez Gekiranger e Rinjûden unindo as forças contra um inimigo em comum? É o que parece. Até vão formar um robô em conjunto, o GekiRinTohja. Além da participação da atriz Mayumi Ono e da modelo (?) Yinling of Joytoy, o destaque especial é a volta do veterano ator Masashi Ishibashi aos Sentais. Masashi será o vilão do filme, Yan, o líder de uma organização criminosa em Hong Kong. Masashi dispensa comentários, tendo feito vilões em JAKQ, Battle Fever J, Dynaman e Turboranger. Masashi é praticante de Karate, e brilhou nos filmes de artes marciais na década de 70. Na história, Laofang (Ono) faz uma policial de Hong Kong que investiga as ações de Yan. Contando com a ajuda dos Gekiranger, ela se infiltra num torneio de artes marciais promovido por Yan. Laofang faz aquele tipo de garota toda atrapalhada, que deixa o nunchaku acertar a própria cabeça. A chinesa Yinling interpreta Miranda, a secretária de Yan, que convida ambos, Gekiranger e Rinjûden, a participar do torneio. Pelas fotos, vemos vários estrangeiros entre os participantes. Ah, perceberam o “Red Guy” Kazuo Niibori no canto da foto? Além dele, há outras pontas interessantes. Aliás, esse torneio me lembra o episódio 25 de Maskman. Ah, e parte do filme foi rodado em Hong Kong mesmo! Olha a Toei gastando dinheiro!!!


Já em DEN-O, também temos duas participações especiais: a “gravure idol” Aki Hoshino, no papel de uma princesa da era Edo, e do comediante Tomonori Jinnai, que faz um “shogun” que ajuda o GA-O a desenterrar o lendário trem Gaoliner. Parece coisa do De Volta para o Futuro 3, no qual Marty e Doc desenterram o Delorean. Haverá algumas pontas também, como dos atores Yoshiyuki Yamaguchi (Shûichi Tadokoro, de Kamen Rider Kabuto) e Shingo Kawaguchi (Todoroki, de Kamen Rider Hibiki). Vejam na imagem, a Hana dando um soco em Saizô, personagem de Yamaguchi. Acho que Yamaguchi vai reviver os bons tempos em que era membro do JAC. Duas outras cenas engraçadas: Na primeira, vemos Momotaros, Urataros e Kintaros presos no Denliner, enquanto outros 4 imajins subordinados de GA-O se divertem. Reparem o Ryutaros tirando um sarro! Na segunda imagem, por algum motivo, os 4 imajins de Ryôtarô “em carne e osso” fora do Denliner?