terça-feira, novembro 27, 2007

Hobby Complex 02-Tokyo+Akihabara!

Esses dias está sendo complicado arranjar um tempinho pra atualizar o blog, já que estou fazendo muita hora extra esta semana. O meu tempo livre diminui, mas não tenho do que reclamar, já que vou ganhar mais. Bom, hoje vou falar do evento de garage kit&toy chamado Hobby Complex, realizado no domingo, no Tokyo Bigsight. Este é um evento novo, realizado pela fabricante de figuras Art Storm, e por ter sido o segundo, o público ainda é modesto. O primeiro foi realizado na cidade de Kobe, no dia 9 de setembro. E já estão agendados mais duas edições do Hobby Complex, uma em Tokyo (Abril/2008) e uma em Osaka (Maio/2008). Em si, ele é um evento de brinquedos como o Tokyo Toy Festival ou o World Hobby Festival, e pra quem está acostumado, como é o meu caso, não foi nada de mais. Por causa disso, resolvi chegar mais tarde, por volta do 12h30, e fiquei apenas uma hora. Não havia muita coisa de interessante, cheguei a ver a dubladora Yuko Miyamura 8a Asuka, de Evangelion) dando autógrafos, mas não quis esperar pela sessão de fotos. Também não tive saco pra ficar tirando fotos de garage-kits pela “enésima” vez. Comprei apenas esta figura da Naomi, personagem da série Kamen Rider DEN-O, que eu não resisti...HeHeHe. Vejam as fotos:
Kamen Rider DEN-O DX Tokusatsu Heroine Figure~Naomi Hen~

Saindo do evento, dei um pulinho em Akihabara. Comprei os DVDs Lucky☆Star Vol.6 e Keroro Gunso 4th Vol.1, respectivamente por ¥5890 e ¥3591.

Na loja K-Books, comprei a edição nº118 da revista Figure-Oh, que está sensacional. Traz a matéria de capa “Dare mo Shiranakatta Ultrseven” (Um Ultraseven que Ninguém Conhece). A matéria se refere ao episódio não filmado do Ultraseven, entitulado “15 Alienígenas+35 Monstros”, escrito por Shôzô Uehara, no qual o herói enfrentaria esse número de inimigos, das séries Ultra Q, Ultraman, e do próprio Ultraseven. E não dando conta do recado, ele receberia a ajuda do Deus Monstro Gord. O episódio, que era para ser o 43, acabou sendo vetado por causa dos custos que seria produzí-lo. A revista traz, pela primeira vez, o script na íntegra, com as falas dos personagens, assim como uma versão em manga dessa história, ilustrada por Daiji Kazumine. E mais, duas empresas especializadas em figuras de vinil, Billiken Shôkai e Marusan, vão lançar o boneco do monstro Gord, baseado nas ilustrações da época, feito pelo “kaijû designer” de Ultraseven, Noriyoshi Ikeya. Eu gostaria de falar mais a respeito, mas acho que a falta de tempo não vai me permitir...

Continuando as compras, fui até a loja Asobit Chara City e comprei o boneco Chrysaor Krishna, da coleção Saint Cloth Myth. Este é o quarto General Marinho de Poseidon lançado até o momento (Kraken Isaac, Sea Dragon Kanon, Siren Sorrento). Destes, só me falta o Kanon. O Krishna tinha se esgotado no dia do lançamento, e esta era uma segunda remessa. Preço: ¥4500 (¥4180). Em dezembro será lançado mais um God Warrior de Asgard, o Merak Hagen.

Depois, passei na loja de figuras usadas Habikoro Gangu, e levei essa linda figura da Lunamaria Hawke (Gundam Seed Destiny). A figura é do tipo “prize”, mas tem que montá-la (apenas encaixar as pernas). Haviam dois modelos, mas como só mudava o rosto e o braço direito, decidi levar uma só. A figura até que é bem grandinha, com uns 24cm, e o rosto não deixa a desejar, apesar da pintura não ser lá grande coisa. Normalmente as figuras “prize” da Banpresto não tem um bom acabamento. Ora o rosto não é perfeito, ora a pintura é falha. Paguei ¥1195, mas na máquina sai por ¥200.
DX Kumitate-shiki Girls Figure Special

Marcadores:

3 Comments:

At quinta-feira, novembro 29, 2007 9:30:00 PM, Blogger Alexandre Nagado said...

Essa informação do episódio do Ultra Seven é fantástica. Acho que as fantasias não eram bem conservadas e teriam que ser refeitas, daí o custo excessivo. Shozo Uehara escreveu aventuras fantásticas em séries tokusatsu e é meu roteirista favorito.

E Daiji Kazumine foi o criador do Spectreman, não foi?

Bem que essa história poderia ser filmada algum dia, em live-action com o velho Dan Moroboshi ou até uma animação em CG. Aliás, desconfio que quando os atores originais estiverem muito velhos ou tiverem falecido, CG será usada para manter os hospedeiros na ativa. Tecnologia pra isso já existe.

 
At terça-feira, dezembro 04, 2007 4:49:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Interessante saber desses detalhes... então o grande Shozo Uehara teve uma idéia tão gigantesca que acabou se tornando inviável para os cofres da Tsuburaya? Esse mundo do tokusatsu me surpreende a cada dia... por curiosidade... Michel, Uehara ainda está vivo e trabalhando?

 
At terça-feira, dezembro 04, 2007 11:50:00 AM, Blogger Michel said...

Nagado, o verdadeiro criador de Spectreman foi Sôji Ushio, fundador da P-Production. Daiji Kazumine fez apenas a versão em manga. Pelo menos eu acho que é isso.

Shar Ivan, independente de quem seja o roteirista, sempre existem aquelas histórias que acabam sendo engavetadas. Ultraseven teve até nove histórias não filmadas, por "N" motivos. E em todos os casos, os roteiros (Daihon) foram escritos e arquivados. Existem casos e mais casos semelhantes, então eu acabo nem ficando mais surpreso com isso. Ainda não tive tempo de ler a entrevista com o Uehara, a respeito deste episódio vetado, pra saber o que ocorreu de fato. Sobre sua pergunta, o Uehara ainda não foi para o "andar de cima", mas faz tempo que não escreve roteiros.

 

Postar um comentário

<< Home