quinta-feira, outubro 02, 2008

Novos animes de outono – Tora-Dora!

Ontem, dia 1, teve início às novas séries anime da estação de outono, e eu como sempre, já comecei a fazer a minha programação. Parece que tem muita coisa bacana pela frente. Nesta quarta teve três estréias, e uma que eu achei bem legal é essa...

Tora-Dora!
Exibido pela TV Tokyo, das 1h20~1h50, Tora-Dora! ocupou o lugar da série Slayers Revolution (13 episódios). Escrita por Yuyuko Takemiya, Tora-Dora! é uma novelização (Light Novel) publicada pela editora Media Works, através do selo Dengeki Bunkô, desde março de 2006 (8 volumes até o momento). O tema é um “Gakuen Love Comedy” (Comédia de Amor Escolar), contado através dos protagonistas Ryûji Takasu e Taiga Aisaka. O título, Tora-Dora!, é derivado dos nomes dos personagens, Tora (Tigre) e Dora (Dragon), respectivamente Taiga (pronúncia de Tiger) e Ryûji (Ryû=Dragão). Ryûji é um aluno do 2º colegial que tem fama de ser mal encarado, tudo por causa de seu olhar “sinistro”, herança de seu pai. Na verdade, essa é uma visão distorcida que os outros tem dele, e o que ele mais quer é acabar com esse equívoco. Entretanto, sua vida fica mais agitada ainda depois que ele tromba sem querer com a Taiga Aisaka, uma garota baixinha (143.6cm), orgulhosa e totalmente invocada. Devido ao seu tamanho, Taiga é conhecida como “Tenori Tiger” (Tigre que cabe na palma da mão). Ambos tem um segredo, cada um é apaixonado por um colega de classe. Mas o que acontece quando Ryûji e Taiga descobrem o segredo um do outro? Isso vocês só vão saber vendo a série. Vejam algumas imagens que eu captei:

Olha a cara do Ryûji, dá medo ou não dá? Ao lado, a folgada da mãe do Ryûji, Yasuko Takasu. Ela diz que tem “eternamente” 23 anos, mas na verdade tem 33.

Aqui, um aluno e o amigo trombam com o Ryûji e ficam se borrando de medo. Até entregam as carteiras pra ele...HeHeHe! Ao lado, a paixão do Ryûji, a colega de classe Minori Kushieda. Kawaii! Ah, não posso me esquecer da voz contagiante, da Yui Horie!

Aqui, o primeiro contato entre Ryûji e Taiga. Ele tromba com ela, olha para os lado, não vê ninguém. Olha pra baixo e recebe um golpe de direita.

Olha só, até a professora morrendo de medo do Ryûji...

Depois de “espantar” a professora, Ryûji volta para a sala para buscar sua mala e olha só quem ele encontra? Taiga se confunde, pensando que ele está levando sua mala, e começa a disputa.

Quando Ryûji se preparava para dormir, eis que ele é surpreendido em sua casa por uma invasora.

A Taiga vive sempre resfriada, sempre com o nariz escorrendo. Olha só onde ela vai limpar o nariz... na roupa dele.

Taiga invade a casa de Ryûji porque ela pensa que ele leu a carta de amor, que ela colocou por engano na mala dele. Sim, esqueci de dizer, a Taiga é totalmente distraída (dojikko, como os japones chamam). Ela está afim do amigo do Ryûji, Kitamura, mas é totalmente tímida. Taiga ataca o Ryûji e ordena pra ele esquecer de tudo, por bem ou por mal. Só que ele não leu a carta, pois o envelope estava vazio (ela esqueceu de colocar a carta). Na cena ao lado, ela me lembrou a Shana (de Shakugan no Shana), repetindo três vezes “urusai, urusai, urusai!” Bom, tinha que ser a Rie Kugimiya mesmo. Personagem “tsundere” é com ela mesma (Shana, Louise, Nagi...).

Em meio a “batalha”, Taiga acaba desmaiando...de fome. É que ela se alimenta muito mal, só de lojas de conveniência. Então Ryûji dá o que comer a ela. Olha a carinha que ela faz quando ele avisa que tem grão de arroz grudado na bochecha dela! Fica toda encabulada!

No dia seguinte, Ryûji recebe um telefonema dela, que diz, “venha aqui rápido”. Mas aqui onde??? Bom, a Taiga mora no segundo andar do prédio que fica atrás da casa dele. É que no dia anterior, Ryûji havia prometido ajudá-la no que fosse preciso, como conselheiro amoroso. Na verdade, ele disse isso pois ele estava morrendo de sono e ela se recusava a sair da casa dele. O pior é que o “tonto” prometeu ser o cachorrinho dela. Agora aguenta, ela o chamando de “inu” (cachorro). Aliás, como será que ela conseguiu o número do telefone dele???


Bom, vou parando por aqui. Acho que já contei demais. Ah, os outros dois animes que estrearam ontem foram HYAKKO, pela TV Tokyo, às 2h35, e CASSHERN Sins, pela TV Saitama, às 1h30. HYAKKO é uma comédia escolar sobre o dia-a-dia de quatro alunas (ainda não posso chamar de amigas). CASSHERN Sins é uma co-produção da Tatsunoko/Madhouse, baseado no antigo personagem (a maioria deve conhecer).