terça-feira, julho 07, 2009

Papo Furado!!! (7 de Julho)

Hoje eu finalmente terminei de ler o Vol.29, da revista Toei Hero Max, lançada dia 1 de maio. Quase dois meses lendo essa revista trimestral não é mole não! Quando der, vou ver se posto alguns trechos de entrevista. Faz tempo que eu não traduzo nada, estou “devendo” esse lado! Bom, como não tive hora extra hoje, aproveitei pra ir num despachante para dar entrada na papelada da renovação de visto. Meu visto vence no início do mês seguinte, então já tem que ir aprontando as coisas. Já pensaram se o “Matsuda” fica sem visto, como vai ficar esse blog??? Há três anos, quando renovei da última vez, tinha deixado o visto vencer (por esquecimento), então tive que ir até a imigração, em Takasaki (Gunma), para fazer a solicitação diretamente. Foi foda! Aproveitei pra fazer o pedido para o visto permanente, mas ele só pode ser concedido com cerca de um ano antes do visto normal vencer. Já passou o prazo, mas pelo menos vou deixar feita a papelada. Como pretendo ficar no japão pra sempre, é melhor ter o visto permanente. Já ando sem dinheiro, e agora vou ficar mais pobre ainda, desembolsando ¥66150 nessa “brincadeira”! A vida tá foda mesmo!
Bom, esses dias aproveitei pra fazer vários posts de reviews de figuras e bonecas, e ainda vem muito mais pela frente. Espero que todos estejam gostando...HeHeHe! Na verdade, alguns posts eram pra terem saído antes, mas ultimamente o site ImageShack anda me deixando na mão. Sempre que eu tento utilizar o uploader de múltiplas imagens, na barra de ferramentas, o Internet Explorer trava, e o único jeito de fechá-lo é reiniciando o computador. Sendo assim, criei uma nova conta no ImageShack, utilizando outro e-mail, e instalei o ImageShack Uploader, um programa para fazer upload de múltiplas imagens. Não sei se era necessário criar outra conta, mas pelo menos solucionei o problema.
Evangelion, o Filme: Baixíssima Audiência!!!
Essa é uma notícia que eu li hoje, no site Biglobe News. O recente filme Evangelion Shin Gekijôban: JO, que foi exibido nos cinemas em setembro de 2007, teve um lucro de 2 milhões de ienes e mais de 600 mil DVDs vendidos, um recorde absoluto. Esperava-se o mesmo sucesso, quando o mesmo fosse exibido pela TV, mas não foi o que aconteceu. O filme, exibido pela Nippon TV em 3 de julho de 2009, às 21hs, no programa “Kinyô Road Show”, obteve apenas 12.7% de audiência, mesmo tendo sido feita uma versão diferente da exibida no cinema e dos DVDs. Só para efeito de comparação, no mesmo programa, os animes do estúdio Ghibli, “Sen to Chihiro no Kamikakushi” e “Mononoke Hime” tiveram respectivamente, 46.9% e 35.1% de audiência. Então porque Evangelion, um dos animes de maior sucesso na atualidade, teve tão baixa audiência? As explicações são várias. Uma delas é de que Evangelion é uma obra voltada para o público otaku, diferente dos animes do estúdio Ghibli, que são voltados para toda a família. A diferença é que a maioria dos fãs de Evangelion não assistiram em tempo real, e sim deixaram programado para gravar. Vendo por esse lado, os números são totalmente inversos. O site “G-Guide•TV Oukoku”, especializado no ranking de aparelhos deixados à programar, apresenta Evangelion em primeiro lugar, superando o drama de sucesso MR. BRAIN, da TBS, com o dobro de aparelhos programados. Infelizmente, programação ainda não entra na contabilização de audiência!

4 Comments:

At quarta-feira, julho 08, 2009 5:43:00 AM, Blogger Spider-Phoenix said...

Muito interessante.
Te desejo boa sorte na obtenção do visto permanente Michel ^^

Quanto ao seu problema no Imageshack eu pessoalmente recomendaria a você a migrar para o Mozilla Firefox e aposentar o IE.
Eu costumava ter o mesmo problema aqui no meu PC e era um pesadelo.Mas depois que eu migrei pro Firefox nunca mais travou desse jeito (precisando reiniciar o PC ou pior:resetar tudo perigando encurtar a vida util do aparelho).Mas isso é claro é só uma dica minha.Espero que seja util a você.Grande abraço e sucesso ^^

 
At quinta-feira, julho 09, 2009 2:28:00 AM, Blogger Betarelli, Ivan D. said...

O Imageshack realmente é um nojo. Não deveria ser, pois é o que na minha opinião mais deixa as fotos "bonitas" e "organizadas". O problema maior (além dos travamentos) é que com o tempo, muitas imagens se perdem. Pessoas como eu que tiram muitos prints de séries, desanimam com o site. Tenho uma conta no Photobucket faz 4 anos, e nunca perdi sequer uma imagem. Acabo tendo trabalho dobrado, colocando as imagens para exibição no IS e fazendo um Backup no PB.

Como o Spider disse, Michel, o Mozilla Firefox realmente é um navegador infinitamente superior ao Internet Explorer. Não sei na versão japonesa do Windows, mas aqui na brasileira, é um saco até pra instalá-lo (Versão 8.0). Eu só uso o IE pra acessar os sites de banco aqui da firma, pois os complementos de segurança são bloqueados para o Firefox.

 
At quinta-feira, julho 09, 2009 6:53:00 AM, Blogger Michel said...

Fala, Spider-Phoenix! Bom, fui ontem na prefeitura, busquei os documentos que faltavam, e depois, passei no despachante e entreguei tudo. Agora é só aguardar, e ficar mais “pobre”, quando o visto chegar...HeHeHe!

Ivan, o mais chato do ImageShack é esse negócio das imagens sumirem com o tempo. Mas nem me preocupo em ficar fazendo “re-upload” das imagens perdidas. É assim, quem viu ótimo. Quem não viu, quem mandou não frequentar o meu blog direto? (HáHáHá). Bom, eu também tenho uma conta no Photobucket, mas acho ele muito limitado. Não só pela capacidade, que no ImageShack é ilimitada, mas não gosto da ferramenta de fazer upload. Apesar de ter thumbnail, tem que ficar clicando em cada imagem para poder visualizar todos os direct links. E pra quem gosta de postar muitas imagens como eu, isso é um saco! Talvez, futuramente, eu deixe algumas coisas no Photobucket, não sei...

Por enquanto, o IE está funcionando bem. Foi só esse problema. Instalei a nova versão do “ImageShack Bulk Uploader”, e agora está tudo em ordem. Ficou até mais fácil de fazer os upload.

 
At quinta-feira, julho 09, 2009 9:00:00 PM, Blogger Spider-Phoenix said...

Michel não pense como um prejuizo e sim como um "investimento para o futuro" hehe

Mas no mais espero que dê tudo certo pra você.Sucesso! ^^

 

Postar um comentário

<< Home