sábado, julho 04, 2009

Papo Furado!!! (4 de Julho)

Tenho acompanhado, de longe, o desenrolar daquela história dos DVDs de tokusatsu da Focus, tanto pelo Tokubrasil, como pelo blog do Ricardo Cruz. Bom, não vou me alongar muito, vocês devem saber do que estou falando, sobre a qualidade duvidosa dos DVDs de Changeman e principalmente, Jiraiya. Realmente parece não ter fim, cheios de desculpas esfarrapadas e no fim das contas, um vai jogar a culpa no outro, e tirar o seu da reta. Dizer que a culpa da qualidade ruim é pelos seriados serem antigos, é muito hilário...HáHáHá! Vai ver a Toei mandou misturado as fitas do Toei Channel... Bom, eu não vi os DVDs e também não quero tomar partido. É chato, é lastimável, mas sinceramente, pra mim tanto faz, afinal não sou eu o mais interessado nisso. Não vou comprar os DVDs, não vai mudar a minha vida, então dane-se!
------------------------------
Meu amigo Márcio, que mora em Saitama, havia me perguntado o porquê de eu não baixar animes. Há algum tempo, quem tinha feito a mesma pergunta era o meu amigo Ivan, moderador do Tokubrasil. Talvez seja uma pergunta que muitos possam indagar, mas eu vou responder utilizando um ditado popular, “Não quero arranjar sarna pra me coçar!” Olha, eu já sofro com falta de tempo, assisto mais de 20 séries por semana na TV aberta (e outros programas como variedades e jornalismo), posto quase que diariamente no blog e respondo e-mails logo após recebê-los, então, como podem ver, não tem como eu acrescentar downloads em minha vida. E vou ser sincero, até hoje, desde que coloquei internet em 2002, nunca baixei um episódio inteiro de anime ou tokusatsu. Sério mesmo! Oh, meu Deus, muitos podem estar pensando? Estou no Japão, então é muito mais fácil ligar a TV e assistir, do que ficar baixando. Se eu estivesse no Brasil, a história seria outra... Ah, mas tem série que você nunca viu e gostaria de ver? Sim, tem, mas no momento não faço questão. Um dia, se sobrar dinheiro, e eu me interessar, compro os DVDs ou BDs.
------------------------------
Não vou mentir, uma coisa que sempre me “atormentou” no blog foi a quantidade pequena de comentários. Acho que quem tem blog, passa por isso. Em parte eu não posso reclamar muito, já que o número de visitas é muuuitíssimo baixo, cerca de 200 por dia, pois nunca me preocupei em divulgar o blog. Quem o fez, foi por livre e espontânea vontade. E eu agradeço muito! E comentários são muito importantes, sejam críticas ou elogios. É preciso esse “termômetro” pra saber se as pessoas estão gostando ou não, do que você escreve. E não é porque tem moderação de comentários, que as pessoas não possam deixar críticas ferrenhas. Eu coloquei moderação apenas para evitar spams. É lógico que eu não posso criticar muito, se eu mesmo não deixo comentários no blog dos outros. Ou melhor, não deixava. Estou mudando a minha postura, e sendo mais participativo. Isso é importante, pois você acaba interagindo com as pessoas (virtualmente falando). Porque se os leitores não estão curtindo, o que para muitos possa ser uma visão de um otaku “hikikomori”, é melhor eu arranjar outra coisa pra fazer na vida. O que me faz continuar nessa vida de blog é uma frase do diretor Keita Amemiya, na época que ele produziu a série GARO: “Se uma única pessoa gostar do que eu faço, já me dou por satisfeito”. Mas é claro que o Amemiya é quase uma unanimidade em tokusatsu...

4 Comments:

At domingo, julho 05, 2009 12:15:00 AM, Blogger Spider-Phoenix said...

Bom eu tento comentar sempre que possivel pois gosto muito do seu blog.
Acho legal você sempre trazer material bacana para a galera.Muito obrigado.

Quanto a baixar animes eu entendo e até concordo com você.Até eu mesmo,que assisto "baixado" também tento evitar de pegar muita coisa pra não ficar atolado, sem dizer que as vezes é bem chatinho ter que ficar pegando tudo na net, preferia poder ver na TV ou em DVD hehe

 
At domingo, julho 05, 2009 6:57:00 AM, Anonymous SXS said...

O que vc ta achando da polemica sobre os atores do Rider W?

 
At quinta-feira, julho 09, 2009 1:32:00 AM, Blogger Thiago said...

Seria bom se tívessemos séries na tv para assistir no Brasil, eu não troco assistir Lost na TV pelo DVD, também não troco video-game pelo emulador, nos dois casos o modo "convencional" e "antigo" dão mais prazer.

 
At quinta-feira, julho 09, 2009 2:41:00 AM, Blogger Betarelli, Ivan D. said...

Já conversamos muito sobre os downloads, e posso dizer que até certo ponto, vc me influenciou. Faz meses (isso mesmo, meses) que não baixco um só capítulo de um só anime pra assistir. Teve uma época que tive um surto de baixar tudo quanto é série o mais rápido possível, pra guardar e ver no futuro, antes que elas desaparecessem. Bela bobagem. É óbvio que isso nunca vai sumir da net. Gastei um tudo de 50 mídias de DVD em poucas semanas. Hoje, está tudo em casa, parado e ocupando espaço. Muita coisa com qualidade inferior estou até pensando em me desfazer.

Como o Spider citou, eu também sinto falta de sentar em frente à TV e ver uma coisa original. Depois de muitos anos, 4 para ser exato, eu tive esse prazer novamente, com os DVD's do Jaspion. O último box original de uma série que eu comprei foi em 2005, do Arquivo X.

Sobre os comentários, já falamos muito também por e-mail. Eu não tenho um blog, mas pretendo ter no futuro (ou um site, com o material que estou organizando, vc sabe), e creio que isso vai ser um fantasma que também vai me assombrar. A gente "perde" tempo escrevendo, organizando, tirando imagens, coletando informações, e quando vc posta, ninguém repara. Mas todos sabemos que seu blog é uma das poucas referências que temos quando o assunto é informação com qualidade, sem especulação.

 

Postar um comentário

<< Home