sábado, abril 08, 2006

Vem aí, Ultraman Mebius!!!

Neste sábado, dia 8, estreará pelo canal TBS, as 17h30, a mais nova série Ultra - Ultraman Mebius. Em comemoração aos 40 anos do herói Ultraman, Ultraman Mebius chega com pompa de super-produção, com direito a até filme para cinema, antes mesmo da série ter embalado. Diferente das últimas produções, Mebius definitivamente terá uma ligação direta com as séries clássicas, algo que a Tsuburaya Production vinha negligenciando durante anos. Isto quer dizer o seguinte: os fatos ocorridos desde a chegada do primeiro Ultraman à Terra, perseguindo o monstro Bemlar, até a partida de Ultraman 80 de volta a M-78 são considerados verdadeiros nesta nova série. A existência dos esquadrões de defesa de cada série, assim como os monstros que outrora aterrorizaram o Japão, também podem ser considerados fatos reais. Entre outras palavras, Ultraman já fará parte da consciência das pessoas. Por causa disso, a Tsuburaya está cuidando da produção nos mínimos detalhes, e várias referências podem ou devem aparecer nas falas dos personagens. Na série anterior, Ultraman Max, a Tsuburaya não soube tirar proveito do fato de Max também ser de M-78, a terra natal dos Ultras. Apenas um único episódio de Max fez referência ao episódio 8 de Ultraseven. Entretanto, a cronologia abrangerá de Ultraman (’66) a Ultraman 80 (’80), excluindo as mini-séries Ultraman Great (’90), Ultraman Powered (’93), Ultraman Neos (2000), assim como os animes The Ultraman (’79) e Ultraman USA (’89).

O Herói
Mebius, que na série quer dizer “infinito”, é um jovem membro da famosa Uchuu Keibitai (Guarda Espacial) de M-78, uma tropa dos Ultras que tem a missão de manter a paz no universo. Mebius é escolhido pelo Ultra no Chichi (Pai Ultra), comandante máximo da Uchuu Keibitai, para ser o novo guerreiro encarregado de proteger a Terra. Assim como os antecessores Ultraseven (Dan Moroboshi), Ultraman Leo (Gen ootori) e Ultraman 80 (Takeshi Yamato), Mebius não utiliza hospedeiro humano e ele mesmo assume uma forma terráquea, utilizando o Mebius Brace, um bracelete concedido pelo Pai Ultra. Sob a forma humana, denominando-se Mirai Hibino, o jovem Ultra passa a integrar um super esquadrão, o CREW GUYS.

O CREW GUYS
A GUYS (Guards for Utility Situation) é a mais recente organização de defesa, estabelecida no início da década de 80, após a dissolução da UGM (Utility Government Members). Com a colaboração de diversos países, 10 anos se passaram para a conclusão. Com sede em Nova Iorque, a GUYS possui sub-unidades espalhadas pelo mundo, conhecidas como CREW GUYS. A filial japonesa é a CREW GUYS JAPAN. Cada unidade tem um representante-mor, indicado pela matriz, mas misteriosamente o representante da sede japonesa é desconhecido. Para obter a “licença” de membro da GUYS, é necessário ter acima de 16 anos. Membros (da esq. para a dir.): Marina Kazama, 19 anos. Jovem que sonhava em participar do campeonato mundial de motociclismo, mas acaba entrando para a GUYS. Adora máquinas. Johji Ikaruga, 20 anos. Ex-jogador de futebol da Liga Espanhola, que teve a carreira interrompida por problemas no joelho. Após ser dispensado de seu clube, entra para a GUYS. Ryu Aihara, 20 anos. Único sobrevivente da primeira formação da equipe GUYS. Aihara carrega o lema de que a Terra deve ser protegida pelos humanos, e por causa disso, pouco se alegra com a presença do Ultraman. Seu maior orgulho são as Cinco Promessas Ultra (Ultra Itsutsu no Chikai), ensinamentos transmitidos por Go Hideki ao garoto Jiro, no último episódio de Kaettekita Ultraman (O Regresso de Ultraman). Shingo Sakomizu, 40 anos. Novo comandante da CREW GUYS, substituto do antigo comandante Kazuya Serizawa, desaparecido em combate. Tem uma aparência de ser meio distraído, mas é uma pessoa de atitude. Adora um café espresso. Mirai Hibino, 18 anos (idade terrestre). Ultraman Mebius. Através do relacionamento com os seres humanos, Mirai aprenderá muitas lições, para um dia tornar-se um “Verdadeiro Ultraman”. Teppei Kuze, 18 anos. Estudante de medicina que sonha em seguir a mesma carreira do pai, chefe de um grande hospital, mas acaba entrando para a GUYS, sem revelar para sua mãe. Não é só de medicina que ele entende, Teppei é um grande conhecedor dos monstros que surgiram no passado. Konomi Amagai, 18 anos. Jovem que sonhava em ser professora do jardim de infância. Ela é um pouco medrosa, mas sensível com crianças e pequenos animais. Trabalha como operadora da base Phoenixnest.

A História
A Terra, que vivia em paz há 25 anos desde a partida de Ultraman 80, volta a ser assolada com a aparição repentina de monstros e extra-terrestres. Para combater essa ameaça, a equipe CREW GUYS é colocada em ação, mas acaba sendo totalmente dizimada na luta contra seu primeiro inimigo, o monstro espacial Dinosaur. A GUYS acabou pagando caro pela falta de experiência, já que a geração atual não vivenciou o “período dos kaijus (monstros)”. Não tendo outra alternativa, uma nova equipe da CREW GUYS é formada às pressas, composta de um bando de novatos, mas com potencial a desenvolver. É nesse instante que a Terra recebe a visita de um novo gigante, Ultraman Mebius. Tem início assim uma história de amizade e aprendizado, em que tanto Mebius e GUYS, novatos em comum, defrontam-se com suas infinitas possiblibidades.

Os Monstros
Assim como já vinha acontecendo em Ultraman Max, vários dos monstros clássicos vão dar as caras no seriado. Dois deles já estão definidos, o Gudon (de Kaettekita Ultraman), no episódio 2, e o Birdon (Ultraman Taro), no episódio 3. Não se trata dos mesmos monstros, já que eles foram derrotados pelos respectivos Ultras. São apenas da mesma espécie. A GUYS possui os registros dos monstros antigos, deixados pelos esquadrões da época. Por exemplo, no caso do Gudon, ela vai fazer uso do “Documento MAT (Monster Attack Team)”. A GUYS também vai fazer uso dos Maquette Kaiju, monstros criados artificialmente, através da tecnologia Meteor (Much Extreme Technology of Extraterrestrial ORigin). Meteor, como o próprio nome diz, é a pesquisa e o desenvolvimento de artefatos, baseados na tecnologia deixada por extraterrestres. Os Maquette Kaiju são inseridos em cápsulas e ao serem liberados, só podem atuar por 1 minuto. Para re-utilizá-lo, é necessário o intervalo de 1 hora. O primeiro deles é o Miclas, baseado no Monstro-Cápsula de Ultraseven. Outros que poderão surgir como “aliados” são o Eleking, Zetton e Windom. A idéia parece ser extraída de Pokemon!

Staff
Direção: Tomoki Sano, Hirotaka Muraishi, Toshiyuki Takano, Kengo Kaji etc.
Composição de Série&Roteiro: Masanao Akahoshi
Roteiro: Hideyuki Kawakami, Keiichi Hasegawa, Yuuji Kobayashi etc.
Direção de Efeitos Especiais: Tomoo Haraguchi, Yuuichi Kikuchi etc.
Música: Toshihiko Sahashi
Supervisão&Produção: Kazuo Tsuburaya

Cast
Mirai Hibino: Shunji Igarashi
Ryu Aihara: Masaki Nishina
Shingo Sakomizu: Minoru Tanaka
Johji Ikaruga: Daisuke Watanabe
Teppei Kuze: Kenta Uchino
Marina Kazama: Ai Saikawa
Konomi Amagai: Misato Hirata
Kazuya Serizawa: Makoto Ishikawa

http://www.hicbc.com/tv/mebius/main.htm
©2006 Tsuburaya Pro•CBC