quarta-feira, agosto 09, 2006

Paródia de Kaiketsu Lion Maru em Keroro Gunso!!!

Assistindo o episódio 121-A de Keroro Gunso, exibido na sexta-feira passada (dia 4), não pude deixar de reparar essa pequena paródia a série Kaiketsu Lion Maru (o Lionman Branco, né?). Nas cenas e no vídeo que vocês podem conferir logo abaixo, o personagem Karara se transforma numa ninja, imitando a transformação do Lion Maru. Prestem atenção na fala de Karara, “Kaze yo, Hikari yo! Ninpô Keron Henge” Agora, vocês lembram o que Dan Shishimaru falava? “Kaze yo, Hikari yo! Ninpô Shishi Henge” Ao pé da letra, seria algo do tipo: “Vento, Luz, Arte Ninja Mutação Leão!” Infelizmente não me recordo ao certo como ficou na dublagem brasileira. Clique aqui para ver o vídeo.



2 Comments:

At quarta-feira, agosto 09, 2006 9:16:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Legal ver que séries antigas de tokusatsu continuam a ser relembradas das mais diversas maneiras - uma mostra que elas tiveram um impacto na cultura japonesa.

Michel, foi esse mesmo anime que homenageou Ultraman há um tempo atrás, e que você também colocou no blog, não foi?

Quanto à dúvida sobre a adaptação da dublagem para as palavras de transformação, se não me engano eram: "Oh, vento! Oh, Luz! Formação Lionman"

 
At quinta-feira, agosto 10, 2006 8:45:00 AM, Blogger Michel said...

Ricardo, value por lembrar a frase de transformação do Lionman. Estava com essas palavras martelando na minha cabeça. A série Keroro Gunso já parodiou de tudo um pouco. Aquela paródia que você se referiu era em relação ao Iron King (no manga era o Ultraman). Mas o personagem mais parodiado é sem dúvida o Gavan.
Só uma outra curiosidade: reparou que o título do episódio (Kunoichi Karara Shushutto Sanjô!) faz uma referência a Hurricaneger? "Shushutto Sanjô" era a primeira frase do tema de abertura de Hurricaneger.

 

Postar um comentário

<< Home