quarta-feira, janeiro 17, 2007

Review: Macross Collection – Minmay Special

Aqui estão as fotos da quarta coleção de trading figures Macross Collection, dedicada especialmente ao personagem Lynn Minmay. Você não sabe quem é Lynn Minmay??? Então acho que você nunca ouviu falar de Macross ou Robotech! Minmay é uma das primeiras (ou a primeira) personagem a surgir num desenho animado e ganhar status de “idol”, responsável por lançar a cantora Mari Iijima (voz da Minmay) no mercado fonográfico. Minmay era uma garota comum, até alcançar a oportunidade de se transformar numa cantora. Ela ganha fama, mas tem seu relacionamento com o piloto Hikaru Ichijo abalado. Ela, uma cantora, ele, um piloto militar: mundos completamente diferentes. Nisso, Minmay acaba perdendo o seu amado para Misa Hayase, operadora da nave Macross, que no decorrer dos acontecimentos (veja a série), fica apaixonada por Hikaru. E assim, tem início ao primeiro triângulo amoroso da saga Macross! Embora ela seja um tanto mimada (chatinha), Minmay é uma de minhas personagens favoritas.
Esta coleção é composta por 6 modelos+um secreto. Das seis figuras, quatro são versões modificadas das 3 coleções anteriores e as outras duas são originais. A figura secreta é a Minmay do Macross collection Part.3, mas com as cores modificadas. Fabricante: CM’s Corporation – Lançamento: Agosto/2006 – Preço: ¥630 (x12 caixinhas)=¥7560 (Box).
Lynn Minmay [Chô Jikû Yôsai Macross Ai-Oboete Imasu Ka]
Originária do Macross Collection Part.1. Minmay com a tradicional vestimenta do movie. Na primeira versão, o cabelo era de cor azul.





Minmay Ningyô [Chô Jikû Yôsai Macross Ai-Oboete Imasu Ka]
Originária do Macross Collection Part.1. Boneca da Minmay que aparece logo no começo do filme, e também no episódio 18 (Pine Salad) da série. Na primeira versão, era a figura secreta, e de cor vermelha.


Lynn Minmay [Chô Jikû Yôsai Macross]
Originária do Macross Collection Part.2. Minmay aparece vestida com essa roupa nos episódios 9 (Miss Macross) e 15 (China Town) da série. Na figura original, a bonequinha da Minmay em cima da mesa era vermelha.





Lynn Minmay [Chô Jikû Yôsai Macross Ai-Oboete Imasu Ka]
Originária do Macross Collection Part.3. Esta é a vestimenta que Minmay usa no começo do filme, ao cantar a música Shao Pai Long. Na versão original, o cabelo e a posição dos braços são diferentes.





Lynn Minmay & Ichijô Hikaru [Chô Jikû Yôsai Macross]
Figura inspirada numa cena do episódio 6 (Daidaros Attack), no qual Minmay e Hikaru posam para uma foto em frente a um chafariz.




Lynn Minmay [Chô Jikû Yôsai Macross Ai-Oboete Imasu Ka]
Minmay aparece com essa vestimenta particular, no final do movie, quando ela descobre que há “algo mais” entre Hikaru e Misa.