quarta-feira, março 07, 2007

Wonder Festival 2007 [Winter]

Há mais de uma semana eu queria escrever algo sobre o evento Wonder Festival 2007-Winter, realizado no Tokyo Bigsight, no dia 25 de fevereiro, mas essa minha falta de tempo atrapalhou os meus planos. Bem, nem sei mais qual foi a edição deste ano (21º ano), mas foi a 10ª que eu participo. Pra quem curte figuras e brinquedos como eu, é o tipo de evento que torna-se proveitoso. Caso contrário, o sujeito pode ficar perdidinho em meio a anto otaku maluco. Como eu já estou acostumado, não tenho muito o que contar. Tirei algumas poucas fotos de dos estandes no Promotion Space, local onde estão as grandes empresas. Por mais uma vez, desisti de ficar tirando fotos de cosplayers. Nada contra, mas é uma perda de tempo ficar esperando a vez para poder tirar uma mísera foto. Me lembro que na edição do ano passado, fiquei mais de 30 minutos só para fotografar uma garota vestida de Kasumi (Dead Or Alive). É que no Japão, quando se trata de tirar fotos de cosplayers (ou mesmo brinquedos), há uma espécie de conduta, e você tem que esperar pela sua vez, além de sempre pedir por favor . Este ano, senti que os mini-live stage estavam mais fracos que no ano passado. Apareceu a dubladora e cantora Minori Chihara, para cantar 3 músicas de seu repertório. Muitos devem estar se perguntando, quem é essa tal de Minori Chihara? Nem mesmo eu a conhecia, mas assim é o meio otaku. Ela é a dubladora da Yuki Nagato, da série Suzumiya Haruhi no Yû’utsu. A voz dela normal é bem diferente do personagem, já que a Yuki é uma garota bem “cool”, com poucas falas. Destaque para a música de seu novo single, Junpaku Sanctuary, um dos temas da futura série Kiddy Grade 2. Para encerrar o evento, um stage com as dubladoras Ami Koshimizu e Mayumi Iizuka (não fiquei pra ver). Saindo do evento, dei uma passada em Akihabara, e aí vocês já sabem a história...

Fotos: Wonder Festival 2007-Winter
Fotos do site da Good Smile Company

Marcadores: