quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Shinigami no Ballad. [Episode 7]

Aqui estão algumas imagens do episódio 7 do drama Shinigami no Ballad (momo the girl god of death), baseado na novela homônima de Keisuke Hasegawa (Dengeki Bunkô). Shinigami no Ballad conta a história de Momo, uma “deusa” da morte, que tem a missão de conduzir a alma dos seres humanos para o outro mundo. Apesar de ser um shinigami, Momo é muito gentil e bondosa, e sempre interage com os seres humanos (o que é proibido para um shinigami). Momo é considerada um ser estranho pelos outros shinigami, por vestir-se completamente de branco. Todo mundo sabe como é a imagem da “morte”, com um manto negro e uma foice, né? Para orientá-la na missão, Momo conta com a ajuda de seu servo, um garoto chamado Daniel (interpretado por uma menina).
Bom, resolvi fazer esse post devido a participação especial do ator Takeru Satô, mais conhecido atualmente por Ryôtarô Nogami (Kamen Rider DEN-O). Aqui, Takeru interpreta um estudante colegial, Kantarou Ichihara, 15 anos, que resolve embarcar numa viagem em busca de um tesouro. A história começa assim: arrumando as tranqueiras do falecido avô (em geral, jogos de video-game), Kantarou encontra uma carta e um mapa. Na carta, o avô diz para Kantarou tornar-se um personagem de RPG e ir em busca de um tesouro, ilustrado num mapa feito a mão. Kantarou fica com isso na cabeça e resolve ir atrás desse misterioso lugar. Para isso, ele decide dar o cano na excursão de recuperação do colégio (hoshû-gasshuku), que ele tinha obrigação de participar. Sabendo disso, sua colega de classe, Tomato Fujiura (que nome mais estranho!), 15 anos, resolve ir atrás dele e acaba embarcando nessa jornada. Tomato havia combinado de levá-lo de um jeito ou de outro ao colégio. Durante a viagem, ambos passam a ser perseguidos por dois professores, mas contam com a mãozinha de Momo, que fará de tudo para que eles alcancem o objetivo. Antes de morrer, o avô de Kantarou havia desafiado a shinigami Momo para uma partida de Famicom. Caso ele a vencesse, ela teria que ouvir o desejo dele. E foi o que aconteceu, e por isso Momo passa a “proteger” Kantarou. Uma história simples, mas envolvente.




















Shinigami no Ballad é exibido pela TV Tokyo, às segundas, das 2h~2h30 da madrugada. O episódio 8, exibido dia 26, foi a continuação do episódio 7. Ah, antes que eu me esqueça, quem interpretou a Tomato Fujiura foi a atriz Nana Akiyama, a Akira Amami, de Kamen Rider Hibiki. O visual dela está um pouco diferente e acho que muitos não a reconheceriam.

1 Comments:

At terça-feira, março 06, 2007 5:28:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Michel,

Estou acompanhando bastante J-Drama ultimamnte. Estou vendo no momento Hana Yori Dango II. Amei a primeira temporada e estou me divertindo muito com a segunda. Shinigami no Ballad esta' na minha lista mas... (preciso liberar espeço no HD primeiro :P)...

Abraços, otimo post.

 

Postar um comentário

<< Home