segunda-feira, outubro 08, 2007

Novas séries da estação de outono: Shakugan no SHANA II (Second) e ULTRASEVEN X.

Mais duas series legais que estrearam dia 5 (Sexta), pela TBS:
Shakugan no SHANA II (Second)
Falar de Shakugan no Shana II é um tanto complicado para mim, primeiro por não ter visto a série anterior (que tem ligação direta), e segundo porque a história é muito complexa, cheios de termos específicos que nem mesmo os japoneses entendem. Baseado na novelização escrita por Yashichirô Takahashi a partir de 2002, pela editora Media Works, e ilustrada por Noizi Itô (Suzumiya Haruhi no Yû’utsu, Nanantsuiro Drops...), Shakugan no Shana é uma das produções mais populares da atualidade. Conta a história de Shana, uma misteriosa garota conhecida como “Flame Haze”, seres que tem a missão de caçar e eliminar os “Tomogara”, habitantes de uma outra dimensão chamada “Guze”, que vem ao nosso mundo para se alimentar da “Força de Existência” (Sonzai no Chikara) dos seres humanos. No nosso mundo, Shana adota o nome de Yukari Hirai e passa a frequentar a escola como qualquer outra garota. Tanto sua idade como seu nome verdadeiro são desconhecidos. “Shana” foi o nome dado pelo seu colega de classe Yûji Sakai, baseado no nome da espada dela, “Nietono no Shana”. Duarante a história, Shana passa a proteger Yûji, que esconde um misterioso poder interno (Reiji Maigo) cobiçado pelos Tomogara. É realmente meio complexo, não? Não há como falar de Shakugan no Shana sem citar esses montes de termos intraduziveis. Tem que assistir o anime com um glossário nas mãos (consultando o site oficial). Neste primeiro episódio, a paz é restabelecida depois da luta contra o grupo “Val Maske”, a tríade mais temida dos Tomogara (1ª Fase). Tudo parece ter voltado ao normal, Shana e Yûji voltam ao dia-a-dia do colégio. Entretanto, Yûji começa a sentir uma sensação de “deja vu”, todas as situações (da primeira série) estavam se repetindo. As mesmas falas, e até os inimigos que já foram derrotados aparecendo novamente. Yûji percebe que havia sido hipnotizado por uma nova Tomogara, Mea, que tem o poder de controlar os sonhos. Mea é originária do jogo para PS2. Destaque para o comportamento “Tsundere” da Shana, em relação ao Yûji. É como se houvesse duas Shana dentro de uma, ora carinhosa e ora raivosa. Quando Yûji a deixa embaraçada, ela solta três vezes “Urusai, urusai, urusai!”, sua marca registrada. Totalmente kawaii!!! Finalizando, a primeira série, exibida entre 2005/6 por canais UHF, teve 24 episódios. Em abril deste ano foi exibido o movie.







Horário de exibição: Sexta, 1h25~1h55.
Série anterior: Darker Than Black –Kuro no Keiyaku-sha– (26 Episódios)
Opening theme (OP): JOINT
Ending Theme (ED): triangle
Baixe aqui a abertura e o encerramento da série!
Site Oficial: http://www.shakugan.com/
©Takahashi Yashichirô•Itô Noizi•Media Works/[Shakugan no Shana II] Seisaku Iinkai•MBS

ULTRASEVEN X
Bom, como Ultraseven X já não é mais nenhuma grande novidade, vou ser mais curto na análise do seriado. Primeiramente, eu gostei do que vi, mas achei um tanto confusa a história. É claro que foi apenas o primeiro episódio (de um total de 12), mas a história parece se desenvolver num ritmo muito rápido. Não há tempo para ficar explicando detalhes. O roteiro parece meio clichê, mas depende muito de como vai ser desenvolvido. Jin, um jovem sem memória, conhece uma mulher misteriosa (Erea) e recebe dela o Ultra Eye e a missão de ser o salvador da humanidade. Ele descobre que faz parte de uma organização secreta chamada DEUS, que tem a missão de rastrear e eliminar alienígenas infiltrados na sociedade. Aí é que entra a figura de Ultraseven X. Mas a pergunta que não quer calar, porque justamente o Ultraseven? Sim, é por causa dos 40 anos do herói, mas poderia ser qualquer outro herói gigante que a história daria no mesmo. A tônica de Ultraseven X é assistí-lo, sem se prender a existência do Ultraseven original. Ou como foi publicado na revista Hyper Hobby, “É aconselhável começar a assistir do zero, deixando de lado o porquê de ser o Ultraseven”. Com relação a parte visual, o clima sombrio, quase sempre filmado de noite, faz lembrar um pouco de Shibuya Fifteen. A história parece ocorrer num futuro próximo, e ao mesmo tempo como se fosse um mundo paralelo ao nosso. Gostei dos efeitos especiais, mas achei que as lutas deixaram meio a desejar, num estilo “Matrix”. Ah, e o Eye Slugger parece que já não é mais o mesmo. Há muito tempo não fatia mais monstros! Sobre o ator Eriku Yoza, que interpreta o Jin, é o primeiro trabalho dele num drama contínuo. E não sei porque, mas acho ele parecido com o ator Jun Kaname (Kamen Rider G-3X/Makoto Hikawa).







Horário de exibição: Sexta, 1h55~2h25.
Série anterior: Romeo x Juliet (26 Episódios)
Ending Theme (ED): Another day comes
Baixe aqui o encerramento da série!
Site Oficial: http://sevenx.jp/
©2007 Tsuburaya Pro/ULTRASEVEN X PROJECT

3 Comments:

At terça-feira, outubro 09, 2007 9:20:00 PM, Blogger Pirvs said...

Entao,

Nao gostei de nada no Ultraseven-X.

O roteiro foi confuso mesmo, os cenarios de muito mal gosto e as lutas horriveis.
Gosto da ideia de fazerem um Ultra mais dark e adulto, mas acho que ainda nao sera' dessa vez!
Darei, porem, uma segunda chance a serie. Talvez o segundo episodio seja melhor!

Nao vi a primeira serie de Shana e acho que nem verei esta. Bem, se vc aparecer por aqui dizendo que é uma obra de arte como Karin, e que é imperdivel, entao o assunto muda :)

Abraços

 
At quinta-feira, outubro 11, 2007 6:15:00 PM, Blogger Michel said...

Sobre o Ultraseven X, vou esperar pelo segundo episódio pra poder comentar algo. Bom, Shakugan no Shana não é uma obra prima, mas dá pra curtir na boa, mesmo não tendo visto a primeira série. Shana, como personagem "Tsundere" é bem engraçada. Quero ver a Shana e a Kazumi disputando o amor de Yûji. A Shana fica toda enciumada!
Sobre Karin, não acho que seja uma obra de arte. A história é boa, mas no manga é melhor ainda. Tem algumas diferenças legais, como a vampira mestiça Yuria Tachibana, ao invés daquele caçador de vampiros chato do Winner Sinclair. Tem também a Anju (irmã mais nova da Karin), despertando os instintos vampiros. Bom seria se tivesse uma segunda temporada do anime!

 
At terça-feira, outubro 16, 2007 8:10:00 PM, Blogger Alexandre Nagado said...

Não fiz muita expectativa sobre esse Ultra Seven X. Parece meio pretensioso, mas também muito interessante. Ainda acho que a Tsuburaya ficou devendo uma última grande aventura solo com o Ultra Seven original. A série para vídeo Ultra Seven 99 teve momentos incríveis, mas podia ter sido mais grandioso no final.

 

Postar um comentário

<< Home