sábado, agosto 18, 2007

Wonder Festival 2007 Summer: Comentários! (Parte 5)

Voltando ao Promotion Space, fui tirar mais algumas fotos. Primeiro, no estande da fabricante de bonecas Mamachapp Toy. Cara, eu fiquei “doido” quando vi essas bonecas dos personagens de Lucky Star, Kagami Hiiragi, Konata Izumi e Tsukasa Hiiragi (da esq. para a dir.). Procurei saber se eram produtos limitados (genteihin) ou quando seriam lançadas, mas descobri que foram feitas apenas para um ensaio fotográfico utilizado na revista Gekkan Computik, da Kadokawa Shoten. Bem que ela poderia lançar essa coleção de Lucky Star, venderia bem. Aliás, faz tempo que a Mamachapp não lança um “genteihin”, desde o WF 2005 Winter.


No estande da Konami, o destaque era a linha de produtos da série Tengen Toppa GURREN LAGANN. Não tenho acompanhado em tempo real a série, mas as vezes eu paro pra ver apenas a heroína Yoko, muito sexy. Destaco também a linha de card-game de GURREN LAGANN, “Drill Ginga Taisen Card Game”, que mescla card+figura (estilo Figumate).




Por volta das 15hs, fui conferir o que estava rolando no palco da Wonderful Hobby Life For You!! 6, da Good Smile Company. Neste exato momento estava acontecendo a apresentação do Shuraki, a nova linha de figuras da GSC. Estiveram presentes os dubladores Ami Koshimizu (Akatsuki Mishiro), Mayumi Iizuka (Meifeng Liu), Maii Kadowaki (Monica) e Katsuhito Nomura (Mahiro Moriya). Além de um live talk bem descontraído, Ami e Mayumi cantaram os temas de seus respectivos personagens. Cara, eu fiquei “bobo” ao ver a Ami Koshimizu em pessoa (não me lembro de ter visto ela antes). É sem dúvida a dubladora mais bonita que eu já vi. E a voz dela é fascinante. Sempre me vem a mente a Tenma Tsukamoto, protagonista de School Rumble. Mayumi Iizuka também estava muito bela. Mayumi ficou muito popular com a Kasumi, de Pokémon. Ah, e amanhã terá um live stage de Shuraki, no evento C3xHOBBY (Chara-Hobby 2007). Por volta das 16hs, veio o mais esperado, os shows com os cantores, que estava programado para começar às 15h30. Primeiro entrou a dupla Psychic Lover, pela primeira vez no WF. Yoffy e Imajo cantaram o tema de Transformer Micron Densetsu (Transformer-Dream Again), música “debut” da dupla, e fecharam com o encerramento de Boukenger (Bôkensha On The Road). Em seguida, entrou a Tomoe Ohmi, cantora “produzida” pela Masami Okui. Tomoe cantou um cover da música Rock River e, tema da série Araiguma Rascal, que está completando 30 anos. Em seguida, ela engatou a música Happy Days, tema do seu novo single lançado em junho. A terceira convidada foi a cantora Aki Misato, que cantou três músicas. A primeira, foi a sua música de maior sucesso atualmente, Blood Queen, tema do anime Kaibutsu Oujo. Em seguida, ela preparava-se para cantar a música Kizu wa Kaseki ni Naranai Keredo, do jogo para PC MUV-LUV, quando aconteceu um imprevisto. A equipe de produção errou a música, e a cantora ficou na maior “saia justa”. Aki não sabia como “enrolar”, e a apresentadora da GSC subiu ao palco e deu uma forcinha, até que fosse colocada a música certa. Por fim, ela terminou a apresentação com uma música própria, se eu não me engano, a feel it. Pra encerrar o evento, novamente ele, pelo terceiro ano consecutivo (apenas nas edições de verão): Masaaki Endoh! Ele cantou três músicas, sendo que duas, digamos, são obrigatórias, os temas de Abaranger e GaoGaiGar. Se ele não cantar essas duas músicas, nem pode-se dizer que o Masaaki Endoh estava lá...HeHeHe! Entre os dois temas, ele cantou uma música particular, não me recordo do nome agora. Cliquem aqui e vejam este vídeo (mau gravado) da apresentação do Endoh. Tentei procurar por outros vídeos (ou fotos mesmo), mas não encontrei nada.
A foto acima eu encontrei no blog do Psychic Lover, da esquerda para a direita: Aki Misato, Imajo, Tomoe Ohmi, Yoffy e Masaaki Endoh.

Uma grande mudança sentida nesta edição do WF foi a falta das barraquinhas de vendas de bebidas e alimentos dentro dos Halls. Essa medida, tomada pelo próprio Tokyo Bigsight, começou a vigorar desde abril, talvez para conter o acúmulo de lixo. Até a edição de fevereiro, haviam muitas opções de lanches como Lamen, Curry, Yakisoba, Hamburguer etc. Este ano, conseguiram improvisar apenas uma vendinha de pipoca e pães, insuficiente para atender um público de cerca de 40 mil pessoas. Mas felizmente existem algumas lojas de conveniência, lanchonetes e restaurantes dentro do Bigsight, o que ajuda a amenizar a situação. Quem sofre mais com essa medida são os dealers (expositores), que precisam passar horas em suas mesas. Sabendo disso, o Comitê de Realização do WF publicou um comunicado no Guide Book, pedindo para que o público traga o seu próprio almoço. Acho lamentável essa medida. Eu havia trazido um pacote de bolachas, mas aguentei até chegar em Akihabara e fui comer Curry-Rice.

Mamachapp Toy [Fotos 232~240] Konami [Fotos 241~249] Good Smile Company [Fotos 256~259] Tokyo Bigsight [Fotos 260~264]
Link para as fotos no Megaupload: http://www.megaupload.com/?d=CYURPFW1

Marcadores:

3 Comments:

At domingo, agosto 19, 2007 2:29:00 AM, Anonymous Anônimo said...

as bonecas do luck é de babar!

 
At quinta-feira, agosto 23, 2007 4:28:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Ah, então a Ami koshimizu é quem faz a voz da Tenma em School Rumble? Como já comentei com vc, eu vi a primeira temporada completa e gostei muito desse anime. Realmente, que linda essa moça, tem rosto de princesa. Ah, só por curiosidade, vc sabe se School Rumble ainda está sendo produzido? Caso sim, está em qual temporada atualmente?

 
At segunda-feira, agosto 27, 2007 9:27:00 PM, Blogger Michel said...

Acho que a Tenma Tsukamoto é o personagem mais popular da Ami Koshimizu. Chamá-la de princesa é pouco. Ela em pessoa é bem mais bonita do que nas fotos. Sobre School Rumble, a segunda série (Nigakki) terminou em setembro de 2006. O manga ainda continua a ser publicado na revista Shûkan Shônen Magazine.

 

Postar um comentário

<< Home