terça-feira, dezembro 25, 2007

World Hobby Festival-Ariake 17

Domingo passado, dia 23, dei uma conferida no evento World Hobby Festival-Ariake 17, realizado no Tokyo Bigsight, em Ariake (Tokyo). Como não ia ter nada de especial mesmo, nem fiz questão de chegar cedo. Saí de casa por volta das 10h20 e cheguei no Bigsight depois das 13hs. Só pra constar, o evento ia das 11hs até as 16hs. Desde 2001, já nem sei mais quantos WHF eu participei, talvez uns 8 ou 9. Nesta edição, não teve sessão de autógrafo, e nem a participação da Bandai, que sempre esteve presente. Ficou basicamente nos vendedores amadores e algumas poucas empresas de nome como a Yamato. Não fui com o objetivo de comprar nada, já que eu tinha coisas pra comprar em Akihabara. Entretanto, resolvi ficar até o final do evento, pois a partir das 16h30, haveria o mini-live Otokodamashii, com o grande cantor Akira Kushida. É óbvio que eu não ia perder a oportunidade de ver o “Kushi” em pessoa. Pra passar o tempo, dei uma passada rápida num outro evento que estava sendo realizado no Bigsight, o Dolls Party 18, especializado em bonecas. Já tive a intenção de ir nesse evento em outras ocasiões, mas depois de pagar ¥1000 da entrada, percebi que não faz o meu gosto, apesar de eu colecionar bonecas. Um pouco antes das 16hs, começou-se a formar a fila para o mini-live, que acabou começando com cerca de 10 minutos de atraso. Isso porque o staff precisava esperar parte dos “dealers” (vendedores) se retirarem, para utilizarem o espaço diante de um palco improvisado. O apresentador do mini-live foi o irreverente Shocker Ono, conhecido também como o “homem das 7 faces”, por atuar em diversas áreas. E foi dele várias tiradas cômicas. Ele trouxe uma garrafinha de água para o Kushi, e disse: “São 500 ienes!” O set list das músicas foi o seguinte:
1)Kidô Keiji Jiban (OP)
2)Sekai Ninja Sen Jiraiya (OP)
3)Kamen Rider ZX (OP-Dragon Road)
4)Uchû Keiji Gavan (Chase! Gavan)
5)Uchû Keiji Sharivan (ED-Tsuyosa wa Ai da)
6)Jûken Sentai Gekiranger (Osu! Geki Chopper)
7)Sentô Mecha Xabungle (OP-Hayate Xabungle)
8)Sentô Mecha Xabungle (ED-Kawaita Daichi)
9)Fuji Saffari Park (CM Song)
10)Shinkon Gattai Godannar (OP)
11)Kinnikuman (OP-Kinnikuman Go Fight!)
12)Uchû Keiji Shaider (OP)
13)Uchû Keiji Sharivan (OP)
14)Uchû Keiji Gavan (OP)
15)Taiyô Sentai Sun Vulcan (OP)

O mini-live era para ter acabado às 17h30, mas acabou sendo estendido por mais 20 minutos. Na verdade, Kushida era para ter fechado com as três aberturas dos Uchû Keiji, mas depois dele ter saído do palco, e aos insistentes gritos de “encore” (bis) da platéia, Kushi subiu no palco novamente para cantar a música que o tornou conhecido – a abertura de Taiyô Sentai Sun Vulcan. Enquanto o Kushida cantava, o “otaku-mor” Shocker Ono realizava a pose de apresentação dos três integrantes de Sun Vulcan. Ninguém pode com esse cara...HeHeHe! Adorava a coluna dele na extinta revista B-Club, há 10 anos. Mas voltando a falar do Kushi, durante a música do Jiraiya, ele fez a famosa “dança do siri”! O público japonês achou muito engraçado, mas sem entender nada. Olha a influência brasileira no Kushida...HáHáHá! Bom, sempre quis ver o Kushida em pessoa. Sonho realizado! Agora só me falta ver o Takayuki Miyauchi, dos grandes nomes dos “Heroes Songs”. Já vi o Ichirô Mizuki, o Isao Sasaki e o Hironobu Kageyama. Depois do evento, Akihabara! Mas isso você fica sabendo no próximo post.

Marcadores:

2 Comments:

At quinta-feira, dezembro 27, 2007 8:14:00 AM, Blogger Sasahara_Onishi said...

Só pra constar ele aprendeu a dança do siri aqui em Fortaleza Ceará durnte o SANA 7(Super Amostra Nacional de Animes) que também contou com a presença de Takayuki Miyauchi que também dançou a famosa dança do Siri acompanhando de Daileon e Satan Ghost, o destaque também foi pro Kushida cantando a música É isso aí juntando português e japonês foi muito massa.

 
At domingo, dezembro 30, 2007 12:27:00 PM, Blogger Michel said...

Bem lembrado Evilásio. Fiquei sabendo que o Kushida e o Miyauchi estiveram nesse evento SANA, através do fórum Tokubrasil. Tem até um vídeo disso no You Tube. Por isso, eu não estranhei quando o Kushida fez a "dança do siri". Sabia da onde veio a influência.

Valeu por acompanhar o meu blog. Feliz ano novo!

 

Postar um comentário

<< Home