domingo, agosto 26, 2012

Animelo Summer Live 2012-INFINITY∞- [25/8]

Passando para comentar o primeiro dia do Animelo de forma rápida, pois já tenho que ir descansar a segunda jornada, amanhã! Bom, cheguei na estação de Saitama Shintoshin exatamente ás 13h57, e a primeira coisa a fazer foi ir procurar o fim da fila da área de goods. Mas diferente de 2010, desta vez nem fila teve, fui atendido na hora. Comprei o panfleto com DVD (¥3000) e a camiseta "The Basic" (¥3000), esta para ser usada amanhã. Como estava muito calor, resolvi ficar na praça alimentícia do Saitama Super Arena, no subsolo, e aproveitei pra tomar um Frappuccino no Starbucks. Fila mesmo, foi na hora de utilizar o banheiro, acho que esperei uns 20 minutos! Melhor descarregar tudo antes do show! Por volta das 15h30, resolvi entrar. Entretanto, a entrada para a Arena fica mais longe, no andar inferior, e não na principal (foto). Assistir pela Arena traz uma sensação diferente, mas o problema é que dependendo da distância, você só consegue ver os artistas pelo telão. Ontem, peguei bloco D. Hoje, será mais atrás, no bloco F. Abaixo, as fotos das barraquinhas de alimentos temáticos e de alguns goods. Destaque para o "Infinity Dog", um cachorro-quente de 40cm! Gostei da barraquinha do Gorakubu, com as atendentes vestidas com o uniforme do Nanamori-chû. Preferi não comer nada, pra não dar vontade de ir ao banheiro, no meio do show!
PhotobucketPhotobucket
PhotobucketPhotobucket
PhotobucketPhotobucket
PhotobucketPhotobucket
PhotobucketPhotobucket
Com relação ao live, que começou pouco depois das 16hs, tudo dentro do previsto, mas com algumas surpresas. Para encurtar o show, não teve a abertura com os dançarinos, e nem durante o live. Já começou com um medley da Yukari Tamura e da May'n, cantando as músicas "Oshiete A to Z" (OP de B-Gata, H-Kei) e "Ready Go!" (OP de Ookamisan to Shichinin no Nakamatachi). Teve muita música de Fate/Zero e Accel World, por justamente chamarem os cantores envolvidos. Uma parte interessante foi a transição entre a dupla Yui-Kaori (Yui Ogura&Kaori Ishihara) para o grupo StylipS, do qual as duas também fazem parte. A Yui&Kaori tiveram que trocar de figurino em questão de segundos! Do StylipS, cantaram o previsto, OP de Kono naka ni, hitori imouto ga iru!, OP de High-School DxD e OP de Saki-Achiga Hen-. Um grupo que vem me agradando. Outra que eu queria ver era a dubladora Iori Nomizu, que cantou as aberturas das duas séries Koreha Zombie Desuka?. O que eu gostei mesmo, foi quando o trio de debutantes, Konomi Suzuki, Iori Nomizu e Sachika Misawa se juntaram pra cantar "Blue Water", tema de abertura de Fushigi no Umi no Nadia. Uma música dos anos 90 que está entre as minhas preferidas! Mas o melhor ainda estava por vir, a convidada especial, nada mais, nada menos que Hiroko Moriguchi! Quando começou a tocar o tema "Mizu no Hoshi e Ai o Komete", pensei, essa música eu conheço -OP de Zeta Gundam. Até pensei que fosse a Mami Ayukawa, mas era a outra OP. É incrível que, mesmo depois de 27 anos do anime, a Moriguchi continua jovem! E ela encerrou o primeiro bloco, com a sua melhor música, "ETERNAL WIND~Hohoemi ha Hikaru Kaze no Naka~", tema de Gundam F91.
Já era 18h30, e como sempre acontece, fizeram uma pausa de 20 minutos, para quem quisesse fumar ou ir ao banheiro. Infelizmente, não era permitido sair do estádio, pois não havia re-entry. No segundo bloco, a partir das 18h50, tiveram os cantores restantes, os mais aguardados, digamos assim. E como eu suspeitava, deixaram a May'n e a Yukari Tamura para o final, na ausência do JAM Project. Destaque para a colaboração da Kanako Itou, cantando o tema de Sôsei no Aquarion, junto com a AKINO with bless4. Gostei de ver também, a May'n cantando a Diamond Crevasse, uma das músicas da Sheryl Nome. E por fim, a Yukari Tamura, que dispensa comentários, cantando o tema de encerramento do filme NANOHA The MOVIE 2nd A's, "Hohoemi no Plumage". O live terminou por volta das 20h45, e minutos depois veio o encore, com todos os artistas dando os agradecimentos e cantando o tema da edição deste ano, "INFINITY~1000Nen no Yume~". Na falta do Hironobu Kageyama, a referência foi o cantor MOTSU, da banda m.o.v.e. No geral, foi um bom live, apesar de eu não curtir a maioria dos cantores. O show encerrou-se exatamente às 21h10, diferente de 2010, que já tinha ido até umas 21h40. Sendo assim, nem precisei sair antes de terminar, mas o problema foi conseguir chegar até a estação, saindo no meio de 25000 pessoas juntas! O público de ve ter sido por aí. Sair no maior pique, se desviando de todo mundo! Curiosamente, até o horário que eu entrei, ainda havia tickets do dia. E uma coisa que eu achei meio chata, foi o fato de terem confirmado o JAM Project e a Nana Mizuki, para o Animelo em Shanghai. Até logo mais!