sexta-feira, abril 12, 2013

Um dia praticamente perfeito!!!

Quarta, dia 10, eu tive um dia que posso considerar praticamente perfeito! Como eu havia comentado anteriormente, nesta data foi lançado o CD Single THE IDOLM@STER Cinderella Master "Onegai! Cinderella", e para comemorar o lançamento, foi realizado um talk & mini-live no Ikebukuro Sunshine City. E claro que eu ia fazer de tudo para estar lá! Por isso mesmo, deixei pedido folga, e peguei o primeiro trem aqui de Nishi-Koizumi (5h03), para poder chegar o mais cedo possível em Ikebukuro (6h50). Não sei a partir de que horas o Sunshine City passa a funcionar, mas às 7h00 já podia entrar. Fui até o fim da fila da venda do CD, que começou exatamente às 9h00. Mas fila que, quase não andava, pois a venda foi feita numa mesa, de forma improvisada, com umas cinco pessoas atendendo. O meu objetivo era estar entre primeiras 1000 pessoas a comprar o single, para ganhar o seiriken (bilhete) para participar do "high-touch" com as dubladoras, ao final do live, e também para poder participar do sorteio do número de ordem para assistir o live da área reservada. Girava-se a urna, e a bolinha vermelha era a premiada, 250 sorteados (25%). Não sabia quanto tempo eu ia demorar na fila, mas esse era o objetvo principal. Pretendia logo em seguida, pegar a primeira sessão do filme Dragon Ball Z Kami to Kami, no Cinema Sunshine Ikebukuro, às 10h20, mas infelizmente, só consegui comprar o CD por voltas das 10h40. O jeito era partir para a segunda. Sorte que eu consegui ser sorteado, mas mesmo se não conseguisse estar entre os 1000, já tinha um plano B. Sair da file e deixar para comprar o CD na Animate, pois poderia pagar com os pontos do cartão, além de ganhar um clear poster.
Entretanto, logo após receber o seiriken, quase que minha alegria não vira pesadelo! É que eu tinha colocado o papel no bolso da jaqueta, e ao descer até a fonte, no primeiro andar, onde seria realizado o live, fui tirar umas fotos, e quando percebo, o papel tinha caído do bolso! Tive que subir, até próximo a entrada do Namco Namjatown, onde eu tinha colocado o papel no bolso, e sair olhando o chão, fazendo o mesmo caminho até a fonte. Não encontrei nada e nem iria encontrar. Perguntei para uma funcionária do staff, e não é que ela tinha encontrado o papel. Sorte que eu tinha decorado o número, 229.
 photo THEIDOLMSTERCinderellaMasterOnegaiCinderellaJacketFrente_zps6b902a95.jpg photo THEIDOLMSTERCinderellaMasterOnegaiCinderellaJacketVerso_zps99afb1e3.jpg
Saindo do Sunshine City, passei no CS Ikebukuro para trocar o ticket antecipado do filme, pelo assento reservado, e logo em seguida fui fazer uma refeição no KFC, por volta das 11h00, para poder ganhar mais um bottle do DBZ, aproveitando que essa promoção vai até o dia 24. Peguei novamente o Saikyô Set A (¥1490), mais um Krushers de Cookie & Cream. Ir para um KFC e não tomar Krushers não é a mesma coisa... Mas enfim, ganhei a garrafinha do Piccolo, e aproveitei o tempo para tirar umas fotos. O panfleto do filme em questão, o meu amigo Kiyoshi já havia comprado pra mim, e levei para ler no cinema. Mas ainda tinha para vender. Pena que já não tinha mais o brinde, um card e uma miniatura do Dragon Radar.
A sala estava bem vazia, e deu pra pegar um bom assento. E olha, embora não seja um grande fã de DBZ, gostei do filme. Nem tanto pelas lutas, mas pelas referências a série e as tiradas cômicas. Principalmente na parte do Pilaf e sua turma, tentando roubar as esferas. Achei legal "vilão" Beers, e seu subordinado, Whis, e na hora percebi esse trocadilho infame, Beer e Whisky! Não vou fazer muito spoiler, e nem é o objetivo dessa postagem, mas destaco o comportamento do Vegeta, se borrando de medo, logo depois que soube que o Goku perdeu do Beers, só com dois golpes. Isso mostra o quanto o Vegeta sabe que o kakarotto é superior a ele! E foda mesmo foi até o próprio Shenlong se borrando de medo do Beers! Terminado o filme, às 13h50, tive que ir correndo para Akihabara, para tentar comer no Good Smile Cafe, já que no meio de semana, às vezes é vazio e não precisa de seiriken.
Cheguei no GSC por volta das 14h30, já sabendo que não poderia demorar muito. O meu objetivo era completar o menu que faltava, do Vividred Operation Cafe, mas resolvi pedir algo mais leve, por já ter comido no KFC, e escolhi o collabo menu da Sakura Miku, que termina dia 21. É que também, eu esqueci de trazer os meus 4 coasters do Vividred Operation, para enfeitar a mesa e tirar foto de tudo junto...rsrsrs! Falar em Sakura, lembra "hanami" (a tradição de ver as flores de cerejeira), e falar em hanami, lembra bolinhos de dango. Pois bem, pedi o Sakura Miku no Sanshoku Dango (¥680), mais um Sakura Cafe Au Lait e um Sakura Milk Tea, cada um de ¥580. Na verdade, eu deveria ter pedido só uma das bebidas, mas não sabia que o coaster dado era o mesmo. Para ganhar o outro coaster, tinha que pedir a Sakura Beer...
Saindo do GSC por volta das 15h30, corri de volta para Ikebukuro, pois o horário de reunião para formar a fila, era às 16h45. E até que o staff trabalhou bem, conseguindo organizar as 250 pessoas de forma rápida. Primeiro separaram de os números de 10 em 10, e foram colocando na ordem depois. Infelizmente, como tive "azar" de pegar número 229, tive que assistir um pouco de trás, mas mesmo assim, deu pra ver bem. Antes de iniciar, distribuíram esse panfleto, com a letra da música, Onegai! Cinderella, para o público cantar junto.
 photo THEIDOLMSTERCinderellaMasterOnegaiCinderellaCALLBOOK1_zps67c7d677.jpg photo THEIDOLMSTERCinderellaMasterOnegaiCinderellaCALLBOOK2_zps76180d29.jpg
O evento durou pouco, 30 minutos, terminando às 18h00, mas o suficiente para cantarem duas vezes o tema, além do papo descontraído. E como foi legal, e perguntado que tipo de desenvolvimento futuro, elas gostariam que Cinderella Girls tivesse, todas foram unânimes - virar anime! E com certeza esse dia vai chegar. Divulgaram também, a segunda votação de melhor idol, e a vencedora, terá o lançamento de um CD próprio! E não tem como não se apaixonar por elas...rsrsrs! São poucas as que eu conheço de fato, como a Maaya Uchida, a Yuka Otsubo e a Minami Tsuda. Embora o high-touch tenha sido algo relâmpago, de estender a mão direita e ir tocando a mão delas, isso não tem preço. Não é todo dia, por exemplo, que eu vou ter uma Maaya Uchida (Ranko Kanzaki) na minha frente. Sabem aquela sensação de que você está vendo a Rikka Takanashi (Chu 2 Byo) ou a Hiroyo Hakase (Akibaranger) na sua frente, sorrindo pra ti? Foda! Pena não poder tirar foto, nem de longe. Nem pensei em arriscar... E nem fiquei até o final do high-touch, não ia esperar todas as 1000 pessoas passarem, e fui embora antes. Mesmo porque, já estavam dispersando o pessoal.
Hora de ir embora, mas voltar direto pra casa ou passar em algum lugar para comer? A segunda opção, e novamente no Good Smile Cafe. Afinal, é muito raro conseguir conseguir comer duas vezes no memso dia, não num final de semana! Cheguei por volta 19h15, e me certifiquei de que ainda estariam servindo a comida. É que no GSC, o last order para food é até às 20hs, e o de drink, às 20h30. Pegeui uma mesa da Hatsune Miku Project DIVA -f- Cafe, e resolvi compor o menu só com pratos da Hatsune Miku e da Megurine Luka, por causa do macarrão misto. De um lado, o drink e o parfait da Miku, e do outro, da Luka. A Miku-Luka 2-Shoku Pasta saiu por ¥980. Os drinks e sweets tem os nomes baseados nas respectivas músicas: Miku/Linkage (¥580) e Tell Your World (¥780), e Luka/Eternal White (¥580) e DYE (¥780). Em maio, quando o menu da Hatsune Miku voltar (1~26/5), penso em pegar os menus do Kagamine Rin/Ren. Clique aqui, para ver o álbum do GSC no facebook.