terça-feira, junho 18, 2013

GIRLS und PANZER [News]

"Nihon Sensha-dô Renmei Mogi Shiken"
A partir de amanhã, dia 19, começa uma nova campanha envolvendo o anime GIRLS und PANZER, lá na cidade de Oarai, o "Teste Simulado da União de Tanque do Japão" (nome fictício), que consiste num questionário de 20 perguntas sobre a série, pra ver quem manja mesmo. Pra participar é gratuíto, e deve-se obter o gabarito para anotar as respostas, na "Information" da estação de Oarai. Entretanto, um dos requisitos, é ter um celular ou tablet que leia QR Code, já que as perguntas estarão espalhadas em 20 estabelecimentos, sendo preciso decodificá-las. As respostas são de multipla escolha (4). Como em qualquer prova, deve-se preencher os retângulos do gabarito com lápis, que será passado num leitor para confirmar as respostas. Dependendo da quantidade de acertos, obtém-se um certificado diferente. Para quem não tem dispositivo com leitor de QR Code, pode se aconselhar no Centro de Informações da estação, e adquirir as questões por escrito. E pra evitar das respostas vazarem rápido pela net, as questões serão alteradas de tempo em tempo. Mas no fundo, é apenas uma brincadeira, pois diferente do stamp-rally, não ganha nenhum brinde. O prazo de encerramento ainda é indeterminado. Em tempo, o stamp-rally, "Oarai Joshi Stamp-rally-dô" encerrou-se dia 17 (até acabar todos os adesivos de brinde).

"GARUPAN Machinaka Sensha Seizoroi!"
Amanhã também começa a disposição de de stands de todos os tanques de GuP, pela cidade de Oarai. Serão ao todo, 45 painéis, mas obviamente, não em tamanho real. Ainda não foi divulgado os locais onde os stands vão estar, mas sabe-se que não serão nos mesmos locais dos 54 stands dos personagens, ou seja, mais um entretenimento para atrair visitantes e expandir o comércio.

"Aqua World Oarai Original Shashin Satsuei Panel"
Termina dia 23, domingo, a exposição do painel com as cinco garotas do "Ankou Team", assim como a distribuição do cartão com stamp, lá no aquário Aqua World. No dia, estarão presentes as dubladoras Mai Fuchigami (Miho Nishizumi) e Ikumi Nakagami (Yukari Akiyama), e parece que vão autografar o painel. De resto, continua em circulação o wrapping bus (entre Oarai, Hitachinaka e Mito), mas sem horário definido. Só esperando pra aparecer. E também, a venda do bilhete comemorativo, mas apenas por encomenda via correio. Já recebi o meu!

"Patisserie Swallowtail White Rose x GIRLS und PANZER"
E pra encerrar, foi divulgado hoje, a segunda colaboração de doces entre a Swallowtail e o GuP, entre os dias 20~23 de junho, novamente na K-Books. Tinha perdido a oportunidade de levar os "sensha cake" da vez passada, por não estar sabendo, mas agora tenho mais um motivo pra estar em Akihabara na quinta. Além dos sensha cake da Miho&Hana e da Saori, e dos macaron do Ankou Team (x6), haverá um item a mais, o "Sei Gloriana Jo-gakuin Darjeeling Tea Set", o set de chá da darjeeling (3 pacotes), mais os cookies da Assem&Orenge Peco. Tudo dentro de uma lata, como suprimento militar. Na compra de um bolo, ganha-se 2 coasters. Dois macaron ou o tea set, um coaster. Total de 5 coasters a escolha. E em cada compra, ganha-se um "slide case", tipo marmiteira. Em tempo, junto acontece o collabo com o Busoushinki. Curiosamente, ambas as séries tem character design original de Humikane Shimada.