quinta-feira, julho 18, 2013

Good Smile Cafe x Karaoke no Tetsujin

Shop Card+Lunchon-mat
Apenas hoje eu percebi, que completei um ano frequentando o Good Smile Cafe x Karaoke no Tetsujin, na sexta-feira passada (12). Não me lembro quando o estabelecimento havia sido inaugurado exatamente, talvez um ano antes, mas sempre dava uma espiada ao passar no prédio da AKIBA Culture's ZONE. Prédio este que, era a loja LAOX Computer-kan no passado. Sempre ficava com vontade de comer lá, por causa dos collabo menu com animes, mas nem sabia a forma de se pedir uma mesa, se tinha que ser por reserva em site ou na hora mesmo. Essa dúvida terminou quando eu resolvi passar lá, na tarde do dia 12, por volta das 18hs, depois de sair de Ikebukuro. Como era uma quinta, o estabelecimento estava vazio, e consegui uma mesa rapidamente, sem precisar de seiriken (número de ordem), isso levando em conta que estava acontecendo o primeiro collabo THE IDOLM@STER CAFE. Nem estava com fome, pois já tinha lanchado no Starbucks e no KFC, e por isso mesmo, só pedi os sweets de iM@S, Namassu ka!? Set (¥680), Ryugu Komachi Plate (¥680) e Yuki-Mako Parfait (¥580), mais uma Coca-Cola (¥350). Aliás, foi a única vez que eu pedi uma bebida comum no GSC, já que não havia collabo drink no menu. Digo isso, porque é raro os clientes pedirem bebidas e pratos comuns, a não ser collabo menus. Porque não faz muito sentido, ir num café temático, onde a comida é mais cara, pra pedir pratos comuns. Clique aqui, para ver o álbum no facebook.
Mesa da Azusa+Menu
O ponto forte do GSC, além dos brindes como lunchon-mat, coasters e kan-badges, é a liberdade de poder tirar fotos de tudo, diferente de outros estabelecimentos. Claro que, desde que não atrapalhe os outros clientes. Entretanto, isso faz com que as pessoas acabem demorando demais para sairem, sendo que o limite de uso é de uma hora, caso haja muita fila de espera. Só que ninguém cumpre isso, pois eu mesmo já cheguei a ficar duas horas lá! Com relação ao atendimento, embora os staff sejam bem legais contigo, eles são bem atrapalhados. Vivem fazendo confusão, trazendo menus pra mesa errada, esquecendo de trazer os brindes, ou simplesmente esquecendo de trazer o menu pedido. Uma vez, chegaram a me trazer o mesmo prato duas vezes! E na hora de pagar também, é preciso estar atencioso no recibo. Já acrescentaram coisas que eu nem havia pedido. Por isso, é sempre bom conferir o recibo, antes de sair do estabelecimento.
Hoje, virei frequentador assíduo, e muitos atendentes já me conhecem de vista. Entretanto, eu não vou por causa da comida, que é simples e cara, e sim por causa dos brindes dados nos collabo menus. Por isso mesmo, eu encaro esses gastos no GSC como hobby e não como alimentação. Amanhã estarei indo novamente, a segunda vez no THE IDOLM@STER CAFE Stage 02.

*Apesar do nome Karaoke no Tetsujin ter sido mantido, as duas salas de karaoke em pareceria com a Kara-Testu encerram as atividades em abril.