quinta-feira, julho 18, 2013

Transformers Collection

Por questões financeiras, tive que desfazer de toda a minha coleção dos Transformers Collection, algo que eu tinha dito anteriormente que não pretendia desfazer. Comecei a colecioná-las no início de 2002, numa época em que eu ainda era fascinado por Transformers. Ainda curto, mas não como antigamente. E meu gosto era só pelos robôs da série clássica, mesmo que eles fossem feios pra caramba (se comparados aos de hoje). No sábado, tinha levado minha coleção dos Transformers Car Robot pra vender na Liberty, mas como pagaram menos do que eu esperava, ia ficar sem dinheiro pra passar o restante do mês. Daí, tive que voltar para Akihabara novamente no dia seguinte, pra vender os 22 itens do TF Collection. Como eu tinha compromisso à tarde, o live de Busoushinki às 13h00, no Maihama Amphitheater, optei em passar novamente na Liberty, que abria às 10h30. Embora hajam várias filiais, os preços são os mesmos entre elas. Mas quando o atendente terminou de passar o leitor de código de barras em todos, e me mostrou o recibo com os valores de venda, fiquei espantado: tinha dado apenas ¥31000, muuuito abaixo do que eu esperava. Daí, quando falei que pela tabela de preços da Mandarake, eles pagariam mais de ¥70000, o cara fez cara feia e não gostou muito. Disse que a Liberty não estava competindo com a Mandarake, e que eles eram eles. E perguntou se eu queria ir pra lá. Respondi que faria isso mesmo. O problema é que a Mandarake só abre ao meio-dia, e até fazerem toda a avaliação, levaria tempo. Tentei procurar um enorme coin-locker na estação, mas todos já estavam utilizados. Resolvi passar na loja Havicoro Gangu, pra fazer uma avaliação, e o cara havia me dito os TF Collection não tinham cara de valer ¥70 mil ou mesmo ¥50 mil. Daí, fui para a Mandarake, entrei na fila, peguei número de ordem (Toy-005), e fui atendido exatamente ao meio-dia. Perguntei para a moça do staff, se conseguiriam terminar em 15 minutos, e ela disse aque ia ver. E quando o rapaz começou a ver o primeiro item, largou a caixa e foi atender outro guichê...putz! Deu 12h15, aviseu um outro staff que eu tinha compromisso e que voltaria entre 17h~17h30 pra receber o dinheiro, já na certeza que pagariam mais que a Liberty. E tive que correr para a estação em três minutos, e pegar o trem Yamanote Line das 12h18. Quem acompanhou pelo meu facebook, viu que eu cheguei bem em cima da hora no evento. Quando voltei para a Mandarake às 17h00, tive uma grata surpresa, me pagaram ¥68400! Só não foi mais, porque quatro embalagens tinham código de barras anti-roubo (da loja Volks), e uma delas, a caixa do Soundwave, estava rasgada, pois eu havia tentado descolar esse código, sem sucesso. Caso contrário, teria dado mais de ¥72 mil. Agora vejam a diferença para com a Liberty. Depois perdem clientela e não sabem o porquê. E só pra vocês terem uma idéia, antes de sair de casa, tinha mandado um e-mail para a Liberty, pedindo a avaliação de quanto valia o TF-00 CONVOY, e o resultado foi de ¥1600. A Mandarake me pagou ¥10000, sendo que o preço original na época era de ¥6500. E na revenda, eles vendem por ¥14700. Fiquei feliz pela grana e triste por ter desfeito de algo que levei uns cinco anos pra colecionar. Mas por um lado, foi bom ter desfeito, já que estavam ocupando espaço e eu sabia que não ia abrir mesmo. Sem contar que a Takara havia cancelado a coleção por baixa venda. Sim, porque só os fãs saudosistas é que compravam esses robôs antigos. Fazer a minha boa ação, deixando alguém feliz, assim como eu também já fiquei feliz por encontrar alguma raridade.

2 Comments:

At sexta-feira, julho 19, 2013 1:20:00 AM, Anonymous Top Gunder said...

É uma pena ter que sacrificar uma coleção como a dos Transformers. Mas graças a Deus que deu tudo certo com o pagamento. :)

 
At sexta-feira, julho 19, 2013 4:30:00 AM, Blogger Michel said...

Que nada César, o segredo é não se prender a bens materiais. A partir do momento que uma coisa passa a não ter mais utilidade, o melhor é se desfazer.

 

Postar um comentário

<< Home