sábado, julho 12, 2014

Kuroko no Basket [Chara Pop Store]

Hoje, aproveitando que fez um bom tempo, e pelo fato do tal tufão nem ter passado por esses lados, aproveitei a folga pra ir passear em algum lugar, sem muita pretensão. Escolhi ir para Kaihin Makuhari, e ir ver o Chara Pop Store de Kuroko no Basket, no Aeon Mall Makuhari Shintoshin. O Chara Pop Store, como já divulguei antes, é uma espécie de Official Shop de determinado anime, só que temporário. Com o término do CPS de THE IDOLM@STER, as filiais de Nakano e Osaka viraram respectivamente, GIRLS und PANZER e LOVE LIVE!. A do Makuhari Shintoshin, é o do Kuroko no Basket, que foi inaugurado dia 1 de julho e termina dia 31 de agosto.
Como saí de casa atrasado, só depois de fazer uma postagem no blog, acabei chegando em Kaihin Makuhari, às 13h03. Acho que é a primeira vez que vou para aqueles lados, sem que seja final de semana ou feriado, e ainda mais sem estar rolando evento no Makuhari Messe. O lugar fica meio deserto, com as ruas mais ocupadas por estudantes... Fiquei “meio” de jejum, como havia comentado, e por isso falei que ia dar uma de “Taiga Kagami”, deixando a mensagem no ar, do que eu iria fazer. Cheguei no CPS às 13h25, saquei a câmera e fui tirando um monte de fotos, e depois de tirar mais de 30, dei uma pausa para a refeição. Por sorte, nenhum dos foods estava esgotado, e tratei logo de pedir os três Sand Dish, de ¥1200 cada, vendidos entre 12h00 e 19h30.
Pedi os três de uma vez, Seirin, Touou e Shutoku. Todos tem os mesmos mini sanduíches, de ovo e atum, e o que muda, é o “topping” em cida do sorvete ao lado. O da Seirin é pêra ocidental. O da Touou é blueberry. E o da Shutoku, kanoko mame (um tipo de doce de feijão). Como complemento, peguei dois drinks de tapioca, do Tetsuya Kuroko (Sour White Milk) e do Taiga Kagami (Blood Orange Tea), cada um de ¥600. Dos Sand Dish, nenhuma objeção, são tão pequenos que nem pesou no estômago. Agora, dos drinks, o do Kagami é meio amargo, não pediria duas vezes! Depois voltei a tirar mais fotos. Sorte que não tinha mais nenhum outro cliente, e pude fotografar todas as mesas.

Dando um tempo para a digestão, fui andar um pouco – sim, tinha a intenção de voltar lá no CPS, e pedir mais coisa! Passei rapidamente no Gundam Cafe, que está com uma campanha comemorativa dos 35 anos de Gundam, o Shakunetsu no Curry Fair, entre 3/7 a 10/9, nos quatro Gundam Cafe (Akihabara, Makuhari, Odaiba e Tokyo). O novo menu de curry, para esse período, vocês podem ver pela imagem. Ficaram fodas, alguns deles, como o Jaburo Shinkô (Invasão à Jaburo), lembarndo aquela cena que o Acguy emerge da água.

Bem, como todos os quatro Aeon Mall do Makuhari Shintoshin são interligados por passarelas, fui dar uma olhada no PET, um pet shop, que eu não tinha entrado das outras vezes. Seguinda mais a frente, passei no FAMILY, e fui ver o que estava rolando de novo no Toei Hero World, mas sem entrar, é claro. Não estava afim de pagar ¥1400, pra não se divertir nada. De bom mesmo, só a tal exposição de robôs de Sentai, mas acredito eu, que só os mais recentes, e não os trajes originais. Desde 18/4. Cerca de 40 minutos depois, voltei ao GRAND MALL, para uma nova rodada no Cafe.

Deste vez, pedi os Cup Dessert do Atsushi Murasakibara (Hineri Tsubusu yo! Parfait) e do Tatsuya Himuro (Mirage Shoot Parfait), cada um de ¥700. O do Murasakibara vem um biscoito na forma da “mãozinha” dele, mais três bolinhos tipo chara-yaki em forma de coração, creme e gelatina de uva. O do Himuro vem com gelatina de limão, transparente e azul, em cima do biscoito de bola de basquete. Tudo a ver com miragem mesmo... Ah, e um monte de cereal na parte de baixo, porque parfait tem que ter cereal...
Dos drinks, se da outra vez, eu tinha ido com a dupla da Seirin, Kuroko e Kagami, agora eu fui com a dupla da Kaijô, Ryota Kise (Peach Orange) e Yukio Kasamatsu (Yuzu Lamune Soda). O do Kise é muito bom, pêssego com laranja, mas o do Kasamatsu é bem azedo, por causa da acidez da fruta yuzu (citrus), mais soda de limão. Faltou apenas o drink do Daiki Aomine (Blue Hawaii Soda) e os Cup Dessert do Shintaro Midorima (Kuma nano da yo Parfait), do Kazuya Takao (Rearcar Parfait) e do Seijuro Akashi (Subete ni Katsu Boku wa Tadashii Parfait).

Resultado de hoje, foram esses nove coasters. Agora faltam quatro, e terei que passar lá novamente até o dia 1, pois a partir do dia 2, todo o menu vai mudar. Antes de ir embora, aproveitei pra passar novamente na COSPA ASIA, e levar mais um set de 18 Chara-yaki de Madoka Magica (¥800), afinal, não é sempre que posso ir pra lá. Tirei dois cartões bromide que eu não tinha. Dos 12 cartões, tenho seis (mais um repetido da Sayaka). Depois, dei uma passada no Messe Amuse Mall, passei no cinema de lá (Cineplex Makuhari) e fui embora. Caso eu não seja sorteado para o Characro feat. Macross Frontier, para o dia 27, às 18h30, já tenho lugar pra ir comer, depois de sair do Wonder Festival. Acessem mais fotos pelo facebook.