domingo, maio 25, 2014

LOVE LIVE! School idol project Cafe Campaign in Akihabara

Ontem, estive pela terceira vez, no collabo café de LOVE LIVE!, que está sendo realizado no Good Smile x Animate Cafe, de 25 de Abril a 30 de Julho. Havia concorrido ao sorteio no dia 13, cujo resultado saiu no dia seguinte, mas não comentei nada, por já estar se tornando algo corriqueiro ser sorteado no Animate Cafe. Entretanto, desde o início do collabo, já fazia parte do meu planejamento, dividir o menu em três idas ao café, separando pela graduação escolar das nove alunas, Ninensei (Honoka/Umi/Kotori), Sannensei (Eli/Nico/Nozomi) e Ichinensei (Maki/Rin/Hanayo), seguindo a mesma ordem do menu apresentado no site oficial. Com o sistema atual do Animate Cafe, apenas por sorteio de reserva, fica mais fácil de planejar, sendo sorteado com duas semanas de antecedência. Como o objetivo era apenas o café, tirei a manhã para quitar contas, ir ao mercado, konbini, e chegar mais tarde em Akihabara (16h41). Fui conferir o Only Shop de Nisekoi, que está sendo realizado na Animate, de 17/5 a 1/6, e comprei os dois singles de OP, Click e Step, mas infelizmente já não havia mais nenhum brinde.
Dia 24 de Maio [Ichinensei]
Como cheguei bem em cima da hora no café, fui um dos últimos a entrar, mas para encurtar o tempo, nem estavam mais pedindo para dizer a data de nascimento. É que no Animate Cafe a reserva é intransferível, tendo que apresentar o número de reserva e um documento de identificação. Estava torcendo para pegar uma mesa das alunas do segundo ano, mas me novamente a mesa da Nico... Já tratei de pedir logo os três drinks, “Nishikino Maki no Rose Soda” (Rose Syrup+Soda+Ichigo Sauce), “Hoshizora Rin no Mango Soda” (Mango Syrup+Soda+Hoshigata Pine) e “Koizumi Hanayo no Ao-ringo Juice” (Ao-ringo Syrup+Kiwi Syrup+White Water), cada um de ¥500. Entretanto, por um erro meu, na marcação do pedido, a atendente pensou que eu havia cancelado o drink da Maki, daí tive que aguardar mais um tempo, até poder juntar todos na foto. Curiosamente, a atendente até me reconheceu, dizendo “Sankai-me desu yo ne?” (É a terceira vez, né?). Legal isso! Bebi na ordem, os dois primeiros eram refrigeirante, mas o da maki, sabor morango, estava melhor do que o da Rin, de manga, que vinha com pedacinho de abacaxi, em forma de estrela (mas nem tem como sugar). O da Hanayo é o que estava melhor, suco de maça verde mais kiwi.
 photo GoodSmilexAnimateCafe40_zpsdc645440.jpg photo GoodSmilexAnimateCafe38_zps5a8c8404.jpg photo GoodSmilexAnimateCafe39_zpsa39a4251.jpg
Dos foods, para evitar uma indigestão, pedi apenas o “Koizumi Hanayo no Chicken Curry Oomori Rice” (¥920), abdicando dos menus da Maki, salada de camarão e tomate, coberto com queijo mozzarella, e o da Rin, macarrão estilo chinês (Chûka-fû Tsukemen) com Kimchi de Porco. Escolhi o prato da Hanayo, justemente por ser o mais fácil de ingerir, um curry de frango com pedaços de cogumelo, que de não tinha nada de “oomori rice” (grande porção de arroz), pra fazer jus a Hanayo... Mas mesmo assim, estava muito bom, e com o arroz em formato de pirâmide, lembrando o onigiri dela.

E como ainda havia espaço no estômago, justamente por eu ter ficado em jejum desde às 11hs da manhã, pedi mais um prato adicional, Pic-Nic Plate (¥920), menu símbolo da campanha Pic-Nic Girl, no qual você votava na garota com quem você mais gostaria de realizar um pique-nique. E curiosamente, este foi o menu mais simples, dois yaki onigiri, dois tamago-yaki (adocicados, como sempre), dois pedaços de kamaboko, um mini sanduíche de croquet, e um pedacinho de manga com creme. E claro, propositalmente tinha deixado esse menu para o final, depois que eu tivesse completado todos os coasters, para assim tirar a foto representando todas o grupo µ's. Faltou também, é claro, o secret menu, o qual precisava apresentar um comprovante de reserva do Blu-ray Volume 1, de qualquer loja. Não pelo fato de eu não tê-lo, já que o amigo Satoshi ia me emprestar no primeiro dia, mas por não estar nos planos desde o início. Bom, esta foi a minha última participação nesse collabo, que ainda vai rolar por mais dois meses, e aparentemente, sem trocar o menu... E por pouco, não fechei dois sets de coasters, pois faltou um da Umi Sonoda!