domingo, abril 06, 2014

Animate Cafe [La Corda D'oro 3]

Ontem (sábado), digamos, foi um dia diferente, pois pela primeira vez, fui comer no tradicional Animate Cafe, que surgiu na filial de Ikebukuro, e foram abrindo outros cafes tornando-se uma mini rede da Animate. Sempre tive curiosidade de ir, mas desistia por algum motivo, talvez pelos collabos não me agradarem. Desta vez, fui convidado pela amiga Maki Dani, que havia sido sorteada para o dia 5, no horário das 12h50. A forma de entrada depende do Cafe e do collabo realizado. No caso deste, que nós fomos, o do jogo Konjiki no Corda 3 (La Corda D'oro 3/KOEI), está sendo realizado nos cafes de Ikebukuro e Tennoji, de 1 a 30 de abril, todos os dias por sorteio. A Maki já havia tentado o sorteio do collabo anterior, Sekaiichi no Hatsukoi, mas sem sucesso.
Como eu estava no turno noturno (saí do serviço às 8hs da manhã), fui direto para Ikebukuro, chegando lá às 10h48. Como não ia aguentar ficar esperando até às 12h50 sem comer, fui direto no mais trivial e barato, um dos tantos McDonald's. Depois foi esperar a Maki chegar, por volta das 12h20, e corrermos para o Animate Cafe, que funciona atualmente no prédio da ACOS, a loja de cosplay da Animate (nos andares 7 e 8). Ao todo eram seis foods, três desserts e sete drinks. A cada food/dessert, ganhava-se um book clear mark (dentre seis tipos), mas random, dentro de um envelope prateado. Para cada drink, ganha-se um coaster sortido também. Ao todo, são 12 book clear mark e 12 coaster, mas divididos em 2 grupos de 6, para os cafes de Ikebukuro e Tennoji, no período de 1~15 e 16~30. Foi uma boa experiência, me limito a apenas dizer isso, pois La Corda D'oro não faz parte da minha área. Devo ter gravado a primeira série de TV, e o DVD-R deve estar perdido em algum lugar. Hoje, de madrugada, estreou a nova série de TV, La Corda D'oro Blue Sky. Neste mesmo 7°andar do cafe, é onde funcionava a sessão de DVD/BD/CD da Animate, e foi a primeira vez que consegui vizualizar o Sunshine City lá de cima. E como se trata de um collabo voltado para garotas, de homem só tinha eu e mais um rapaz. Era permitido tirar fotos lá dentro, dos quadros e tapestries, e até mesmo junto ao staff, e só uns itens que não podia, mas nem me preocupei com isso, diferente dos collabo do Good Smile Cafe...
 photo DSC_0944_zpscc16546a.jpg photo DSC_0945_zpscbb8ce82.jpg photo DSC_0946_zps10f895ee.jpg
Como o menu geralmente demora, já fomos pedindo logo ao entrar. O sistema é idêntico ao do Pasela, no qual você anota o pedido num "order sheet" e entrega ao atendente, e paga na saída, pelo número da mesa. Da minha parte, levei apenas o dessert "Shiseikan Kôkô no Tokusei Pancake" (¥700) e o drink "Yokohama Amane Gakuen no Monshô Latte Art" (¥500). Não que eu adore panqueca de matcha, mas foi mais para completar a trinca das sobremesas. O latte art eu pedi, pois acho legal esses cappuccino decorado. Dureza foi arranjar espaço na mesa para tirar foto de tudo em revezamento, eu e a Maki. Empurra daqui, segura prato ali etc.
 photo DSC_0952_zpse2e150b8.jpg photo DSC_0948_zpsafa891ea.jpg
Abaixo, o menu que a Maki pediu, "Yagisawa Yukihiro no Kiwi Soda-Milk Ice Nose", "Sakaki Daichi no Nanpaineapple Parfait", "Toki Hôsei no Adeyaka Hachimitsu Dessert" e "Jinnan Kôkô Tokusei Jagaimo no Gnocchi to Gyu-Steak no Mediterranium-fû". Desculpem os nomes compridos e sem tradução. É pra quem conhece La Corda D'oro mesmo! Pouco antes do término do horário limite, houve o "tradicional" jankenpon, e daí eu entendi a função dos quadros de pedra/papel/tesoura que estavam na mesa. Foram sorteados alguns cards bromide.
 photo DSC_0949_zps07904cc3.jpg photo DSC_0953_zps31ceb0ac.jpg
 photo DSC_0954_zps70b4d475.jpg photo DSC_0955_zpsb081cf0b.jpg
Ao lado, o resultado do dia no Cafe, os dois coasters que sairam, mais os quatro book clear mark, sendo que o de baixo (Yagisawa Yukihiro) saiu repetido. Mais os dois pingentes que cada um tinha direito de tirar no gatcha (¥300) e os seis can-badges que a Maki pegou no gatcha (¥200 cada). O book mark repetido a Maki conseguiu trocar com as duas moças na mesa ao lado, que tiraram repetida do Mizushima Arata (a Maki tava só de olho...kkk). Mas é assim que funciona mesmo nesses cafes, todo mundo vira "nakama" (colega). O interessante é que, a maioria das clientes estavam pedindo os menus, beliscando só um pouco, deixando muita coisa intocável, tudo pelos brindes. Deve ser um porre para o staff, fazer, trazer e ter que jogar fora...rsrsrs! Depois do cafe, uma passada num game center, compras na Animate e por fim, o Namco Namjatown. Sigam minha timeline no facebook!