segunda-feira, março 31, 2014

Heisei Rider VS Showa Rider Kamen Rider Taisen feat. Super Sentai

Bom, hoje a postagem é sobre o novo filme dos Kamen Riders, o tal Heisei Rider VS ShowaRider, o qual eu fui assistir ontem, no TOHO Cinemas Nishi-arai (no ARIO Nishi-arai). Nem pretendo me alongar muito, pois não estou com vontade alguma de ficar fazendo spoiler do filme. Na verdade, planejava assistir apenas domingo que vem, mas antecipei pra ontem mesmo, gastando um pouco mais com trem, só pra ir até Nishi-arai (era o cinema mais próximo de Kudanshita, onde eu tinha live no Nippon Budokan). Peguei a primeira sessão deste cinema, às 9h30, mas como nunca tinha ido pra lá, cheguei meio em cima da hora. A praça de alimentação do depto só abriria às 10hs, então tive que comer qualquer coisa pra enganar o estômago e depois fui pegar o panfleto, versão comum sem DVD (¥700). Ia aproveitar pra pegar o ticket do Saint Seiya, mas desisti, pois só servia para o TOHO Cinemas. Entrei na sala, que estava lotada, sendo a maioria de crianças acompanhadas dos pais.
Particularmente, até hoje entendo e não entendo essa segmentação entre Heisei e Showa. Sim, eu sei, não precisam me dizer que foi pra dividir a partir de Kuuga, o pós falecimento do Shotaro Ishinomori. Mas pela nomenclatura em si tinha ficado estranho, levando em conta que de Black RX em diante, já estávamos na Era Heisei. Mas isso é uma outra história... E nem precisa ter assistido todas as séries Showa e Heisei, e tampouco estar acompanhando Gaim, pra se divertir com a "salada" que tem se tornado esses Movie Taisen. O roteiro é praticamente zero, histórias manjadas, apenas pra colocar personagem A junto Z, e ver a reação do público, dos chamados "Team-up". Neste filme, o Império Badan queria inverter os mundos dos vivos e os mortos, trocando de lugar. Já tinha visto isso no filme do Kamen Rider OOO, se não me engano. E já achava estranho o Kurayami Taishi ser interpretado pelo ator Shun Sugata, o Ryo Murasame (ZX), até saber que era mais um daqueles planos de "enganar o aliado para enganar o inimigo", mas no fim o chefão da Badan já sabia de tudo...rsrsrs!
Algumas coisa interessantes. 1-O fato de parte do drama ficar focado no Takumi Inui (Faiz), com direito a flashbak da série, e o personagem ficar atormentado com a morte do Kusaka (Kaixa), que aliás, esteve no filme, o ator Kôhei Murakami. Também achei bom o envolvimento do Takumi com o Jin Keisuke (X), mas o Jin tinha virado médico mesmo!? Assisti poucos episódios de X. 2-O ZX teve destaque só no final, mas foi lembrado por causa do 30° aniversário. E até achei legal ele cumprimentando o Decade, que foi o Rider comemorativo dos 10 anos de Heisei Rider. 3-Não tem como não rir com as palhaçadas do Shotaro Hidari (W). Não esqueceram nem do "chinelo" da Akiko, em sua aparição. Ah, e claro, da luta do Kamen Rider Joker contra o Black & Black RX, os Riders negros. 4-Não tem muito a ver, mas gostei daquele Parfait Gigante, com a cara do Decade, que o Tsukasa (Decade) estava comendo. Preciso de um igual! E não esqueceram do fato do Takumi ser "neko-jita" (não gostar de tomar coisa quente). A cena do Ramen-ya foi engraçada. Takumi: "Esse ramen tá quente!". Obasan: "Então espera esfriar!". Takumi: "Mas eu quero comer é agora!"...kkk! 5-Foi uma boa terem escolhido o "Dragon Road!" como tema de encerramento, embora eu prefira a versão solo do Akira Kushida.
Agora, tem aquelas coisa que você olha e se pergunta, o que!?!? Era assim mesmo!? Pra começar, já acho nonsense Heisei enfrentar Showa e vice-versa. Não tem motivo heróis se enfrentarem por motivos tolos. A participação do Daigo (Kyoryu Red) e dos Toqger foram totalmente dispensáveis, e só entraram por causa da formação do novo robô, formado de trens. E concordo com o "Momotaros", o Denliner é que deveria ser o corpo e a cabeça, e não as pernas. Afinal, o filme era dos Kamen Riders. Aliás, o Denliner até virou a cabeça (ficando com a cara do DEN-O), mas aí veio o Kyoryu Red e tirou ele do lugar... Acho que, pra enfrentar o monstrengo final (o líder da Badan), não precisava de robô de Sentai. Agora, uma coisa que já está cansando, é esse negócio de todos os Rider ficarem dando Rider Kick junto pra derrotar vilão. E outra, sempre quando botam Heisei pra duelar com Showa, fica bizarro. Os caras são obrigados a nivelarem os poderes, mas todos sabem que os Heisei são mais apelões quanto às armas e golpes. Resultado, os Heisei tem o poder diminuído, ficando só dando socos e tal, enquanto os Showa saem soltando golpes jamais vistos nas séries. Pô, o Jin (X) transformando-se ao lado do Takumi (Faiz) e Haruto (Wizard) ficou totalmente estranho... Já que o X, assim como a maioria dos Showa, não tinham muitos efeitos. Ah, lembrei de outra coisa, as escolhas dos vilões "cameos". Poxa, ressuscitaram sem mais nem menos uma cambada de gente, tinha até o Bilgenia (Taurus) e o Baraon, de Kamen Rider Black, e novamente o Jark Shogun, de Black RX. O pior é que revivem, e todo mundo vai para o novo império, como se fosse a coisa mais natural: Neo Shocker>>>Space Shocker>>>Badan... E Black separado do Black RX novamente!? Toei, me explica isso! E a pergunta que não quer calar, afinal, o que é o "Narutaki"??? A cena de aparição dele (!) lembrou quando o Chapolin Colorado tomava as pílulas para encolher. Quem ver o filme, entenderá!

Ah, e o grande final, decidido pela tal votação. Bom, todos já devem saber que os Heisei ganharam na votação, mas o que diferenciou mesmo, foi só uma tomada final, na luta entre o 1-Gô (primeiro Showa) contra o Gaim (último Heisei), de quem venceria essa luta, ou melhor, de quem aceitaria a derrota. Foi apenas isso, um final típico do "Você Decide", no qual cerca de apenas uma tomada faria a diferença, sem envolvimento direto com o filme. Agora é aguardar os filmes de verão de Toqger/Gaim, dia 19 de julho!

4 Comments:

At segunda-feira, março 31, 2014 1:49:00 PM, Blogger Douglas Deiró said...

Saudações, Michel! Tudo bem?
A Toei tem avacalhado geral nesses filmes. Não explica nada, joga tudo lá dentro, mistura e deixa a molecadinha se esbaldar num show de porradas e pirotecnias. Rss!!!
Em comunidades do Facebook onde, fãs empolgados diziam que o filme seria épico/coisa e tal, eu era um dos poucos que tinham o pé atrás porque esses filmes estão sendo feitos "nas coxas". Tanto é que, o último que achei legal mesmo, foi Kaizoku Sentai Gokaiger Vs Uchuu Keiji Gaban... alí, a produção se esmerou para fazer uma homenagem bacana ao Policial do Espaço.
Neste Riders Showa Vs Heisei, foi divulgado, antes do lançamento, os minutos iniciais do filme. Nele, aparecem alguns dos "gafanhotos" se pegando em cenas de ação até bem elaboradas. Vemos o Kamen Rider J fazendo um estrago danado, devido ao seu tamanho colossal quando surge o novato Gaim e o elimina com um golpe só. Como assim?! Gente... é um Rider Gigante!!! Nunca seria abatido daquele jeito.
Enfim, sei que é pedir demais mas, um pouco de bom senso e critérios (mesmo que básicos), não fariam mal à ninguém. Rss!!!
Abraço e até mais!

 
At segunda-feira, março 31, 2014 2:27:00 PM, Blogger Michel said...

Saudações, Douglas!
Só tenho a concordar, mas infelizmente é isso que a Toei tem nos proporcionado há alguns anos, depois dessa idéia de Movie Taisen, com o objetivo de unificar todos os seus gêneros de tokusatsu. Lembra que no filme do Wizard, nem a Poitrine tinha escapado. Já não espero mais nada. No entanto, prefiro tentar ver sempre o lado bom da coisa, mesmo que seja mínimo. No caso deste filme, gostei que ele tenha ficado centrado no Takumi Inui e no Tsukasa Kadoya. Aliás, o nomes deles é que tinham que ficar acima do elenco de Gaim. Mas as batalhas, no geral, foram bem pobres. Quando um Rider era derrotado, virava Lockseed. Mas acho que teve Rider que desaparecia só de trombar com o outro...kkk! Os caras (a Toei) não respeita os poderes e características de cada um, e vira essa festa. Rider que não deveria perder tão fácil e perde, e outros (showa) que deveriam sucumbir ao arsenal dos heisei, acabam vencendo. Vai entender!

 
At terça-feira, abril 01, 2014 4:58:00 AM, Blogger Bruno Seidel said...

Olá, Michel!
Ainda não assisti ao filme, mas não resisti e acabei lendo a sua resenha. Acho que sou um dos raros fãs que gosta dos filmes Movie Taisen da Toei. Só vejo fãs brasileiros falarem mal desses especiais e esculachar os enredos. Eu prefiro assistí-los de alma lavada já esperando por um filme-evento e ver cenas inéditas de personagens que jamais imaginamos que iríamos ver juntos numa mesma cena.
Alguns dos seus spoilers me encheram de expectativa (por exemplo: o filme encerrando ao som de Dragon Road). Também me surpreendi com o fato do Takumi ser o personagem principal do filme. Por que ele???
E essa apaição dos Sentais, hein? Pelo que tu disse, não faz sentido nenhum eles estarem no título do filme (o que eu já esperava, afinal, mal se via eles nos trailers).

Enfim. Estou ansioso pra ver esse movie. Gostei muito dos Super Hero Taisen anteriores (ok, podem me chamar de louco) e também estou aguardando ansioso pelo filme do Kikaider. Esse promete!!!

 
At terça-feira, abril 01, 2014 11:21:00 AM, Blogger Michel said...

Olá, Bruno, faz tempo!
Não que eu não goste desses filmes crossovers, também já assisto vacinado, sabendo o que vou encontrar. Por isso mesmo, nem tenho mais lido as matérias e entrevistas que saem nas revistas japoneses, vou ao cinema sem saber de nada. Mas ainda acho que, com o tempo, a fórmula tende a ficar batida, e eles vão ter que fazer alguma coisa, se quiserem manter fixo esses filmes de janeiro, março e dezembro.
Também achei legal terem focado no Takumi Inui, e nem imaginava que o Kusaka ia dar as caras no filme, como fantasma. E o foda é que deixaram igualzinho de quando ele morreu, afinal, fantasma não envelhece...kkk! Bom, não podemos esquecer que ano passado, Faiz comemorou 10 anos. Deve ser por isso. Por isso o ZX também teve um certo destaque, pois foi o 10° showa e o Decade foi o 10°heisei.
Mas a aparição dos Sentais foi ridícula. Sabe, invadiram a luta como se entrar no meio dos Kamen Riders fosse a coisa mais natural. Não, pera!? Tem um vermelho ali diferente (Kyoryu Red)...

Aliás, no final desse filme, teve o teaser do Kikaider. Esse parece que vai ser legal. O novo visual tá foda!

 

Postar um comentário

<< Home