THE IDOLM@STER Official Shop [2014/04/06]
Como eu havia
comentado, domingo, dia 6, aproveitei para ir conhecer o THE
IDOLM@STER Official Shop, filial do Aeon Mall Makuhari Shintoshin,
inaugurado dia 2, no Pop Chara Store, um espaço da Namco para
Official Shop (o anterior era de Otomate). O prazo é curto, e fica
só até o dia 29 de junho. Funcionamento: 9h00~22h00. A idéia
original, era chegar num determinado horário, para tentar conseguir
o seiriken (número de ordem) para um horário depois das 12hs,
quando começam a servir os Dish Food&Dessert+Special Cake, até
às 19hs. Antes e depois desse período, só é possível pedir os
Tapioka Drink e os Cap Food&Dessert. Entretanto, não poderia
ficar muito tempo por lá, pois pretendia passar depois no Maihama
Amphitheater, local do live de THE IDOLM@STER Cinderella Girls, para
comprar os goods, e em seguida, partir para o MOVIX Saitama, em
Saitama Shintoshin, para assistir o Live Viewing desse mesmo live, já
que não fui sorteado para o mesmo.
Entretanto, tive que
mudar todo o meu planejamento, já que demorei para sair de casa,
embarcando no trem das 8h59, aqui em Nishi-Koizumi, mas fui direto
para Maihama, chegando às 11h29. Até o Maihama Amphitheater,
leva-se cerca de 10 minutos, pois tem que atravessar todo o complexo
Ikspiari. Depois de uma pequena fila, consegui comprar o que eu
queria (panfleto/camiseta/shopping bag) e fui direto para Kaihin
Makuhari, algumas estações depois. Da estação até o Aeon Mall, é
mais uma longa caminhada de uns 10 minutos. Cheguei no Official Shop,
comecei a tirar fotos da fachada e dos goods, e fui perguntar para
uma staff se precisava de seiriken para usar o cafe. Respondeu que
não, que bastava entrar na fila. Embora hajam poucas mesas, até que
fluiu rápido, e o pessoal estava liberando as mesas rapidamente. Até estranhei isso, já que era dia de live de iM@S, e estava cheio de "Producers" em Maihama. O
que eu não gostei, é que os pedidos tem que ser feitos através do
"shokken" (vale refeição obtido numa máquina), o que
deixa o processo bem lento, comprar um bilhete por vez... Os drinks
vem primeiro, lacrados, assim como os Cap Food&Dessert. Já o
Dish Food é mais demorado, e lhe entregam na mesa. Nesta primeira
vez, pedi os drinks da Haruka Amami e Chihaya Kisaragi, ¥600 cada, o
Ebi-chili Snack Parfait da Yuko Hori (¥700) e o Choco Cream Pancake
da Serika Hakozaki, o Serika no Tea Time (¥1200). Infelizmente,
todos os Special Cakes estavam esgotados. O engraçado é que me
entregam o Parfait e o Pancake sem garfo nem nada... Vou comer com o
que? Na hora de ir embora, pensei até em dar uma segunda passada, já
que nem havia fila, mas desisti. Fica para uma outra ocasião.
Legal que até os canudos vem na cor do respectivo drink/idol. O Snack parfait da Yuko vinha dois camarões empanados (e muito apimentados), alface, milho, batata e brócolis.
O Pancake da Serika imita o formato de seu twintail, mas não vem recheio algum.
Todo o menu. Pena os Special Cakes estarem esgotados. Tinha também dois modelos de tumblr, de ¥1500 (Soft Drink incluso). Só os drinks saem ¥350.
As mesas, para se comer de pé. Se eu consegui tirar foto, é porque tinha pouca gente...
Não sei se por coincidência, mas a cor da lixeira combinou com o uniforme das idols. Lixo inflamável no vermelho, plástico no azul, bandeja no laranja, prato no verde e talheres no roxo.
Cinderella Time (¥310/Jogada tipo roleta com seta) e Producer Kuji M@ster (¥520/Jogada tipo roleta com bolinha).
Original Goods do Official Shop e o collabo com a marca Super Lovers. A camiseta da Riina Tada tinha esgotado no primeiro dia. E a cada ¥1000 em compras, ganha-se um postcard random de Petit Idolm@ster (13 modelos), e compras acima de ¥5000, uma sacola de papel.
Máquina de bater timecard, que era de um dos Museum de iM@S. Este era só de enfeite, mas há um outro no Official Shop, para uso mesmo. Duas das vestimentas, usadas no live do Saitama Super Arena. E a linha de Print Chocolate (¥800 x 13), que vai ser lançada no final de abril. Dá até dó de comer...
Talvez eu passe novamente no Official Shop, entre os dias 26 e 27 de abril, caso eu confirme ir no evento NicoNico Chô Kaigi 3, no Makuhari Messe. O restante das fotos vocês encontram no facebook.
2 Comments:
Pena que nesses lugares sempre foram poucas mulheres, mas até para quem gosta de homens é bem ruim. Mas vou dar uma passada lá quando estiver sem muitas coisas para fazer. Pretende voltar lá novamente?
No geral, o público de iM@S é em sua maioria masculina, Franklm339. Mas há uma boa frequência feminina, já que a loja fica num depto como o Aeon Mall, com frequência de casais e família. Inclusive, o collabo anterior era de Otomate. Só da mulher! Mas o negócio é nem ligar muito pra isso e curtir. Sim, pretendo voltar lá, acho que nos dias 26/27.
Postar um comentário
<< Home