segunda-feira, maio 12, 2014

Tamashii Nations Summer Collection 2014 (Parte 1)

Ontem eu estive presente no segundo dia do evento Tamashii Nations Summer Collection 2014 (ou Tamashii no Natsu Kore), a tradicional amostra da marca Tamashii Nations (Bandai), realizado no Bellesalle Akihabara. Felizmente essa edição era entrada gratuíta, e foi o que me fez deixar a preguiça de lado e sair de casa. A intençao era ir no primeiro dia, sábado (10), que foi das 10h00 às 20h00, mas estava muito cansado pra acordar cedo. Em alguns Tamashii Nations, ora realizados no Akiba UDX, é cobrado a entrada de ¥500. Fosse em outros tempos, em que eu quisesse algum item limitado, estaria na fila desde às 7h30 da manhã! Mas dessa vez, pra evitar filas, não houve venda direta, e tudo foi disponibilizado por sorteio de compra, via Tamashii Web. Mas o grande diferencial desta edição, foi terem anunciado que poderia se tirar fotos de TUDO! “All Satsuei Free”, leve uma recordação pra casa, como dizia o site oficial. Isso porque praticamente não havia nada de novo, ou pelo menos, nada que já não tivesse sido divulgado pelas revistas. Até achei que estaria congestionado para fotografar, mas até que fluiu legal, o pessoal estava colaborando.
Saí de casa tarde, pegando o trem das 11h24 aqui em Nishi-Koizumi, e chegando em Akihabara às 13h48. E antes de ir para o Bellesalle, uma pausa no McDonald's da estação de Akihabara, justamente porque ele fica em frente ao Akiba Showroom, da Tamashii Nations, onde estava sendo realizada a amostra paralela, Akiba Girls Collection. Decidiram deixar separado todas as figuras bishôjo, Sailor Moon, Precure, One Piece (apenas as garotas), Infinite Stratos 2 entre outras. Até achei melhor assim, pra facilitar na hora do evento. Sorte que não tinha muita gente querendo fotografar. O problema foi tentar fotografar a divulgação fora, pois sabem como é, corredor de estação, com muita gente passando... Mas claro, nem tudo era bishôjo – tinha um Mario lá!
 photo AkibaShowroom11_zps156e237c.jpg photo AkibaShowroom102_zpsd862a043.jpg photo AkibaShowroom163_zpsce769c0b.jpg
Tinha todas as S.H.Figuarts de Precure, lançadas até o momento, e os futuros lançamentos, como a linha se Suite Precure. As séries Splash Star e Yes! Precure 5 (exceto a fase GoGo) não tiveram Figuarts ainda. De Sailor Moon, os destaques foram as Figuarts Zero, da Sailor Venus, Mars e Jupiter, e as S.H.Figuarts do trio Saturn, Uranus e Neptune. As duas últimas ainda sem a pintura. As figuras das AGP (Armor Girls Project) de IS2 e da Tobiichi Origami eu já tinha tirado em outras ocasiões. Acabei tirando mais de 160 fotos em pouco mais de meia-hora, isso sem ter ido ainda ao evento principal. Aliás, se apresentasse esse panfleto ao lado, distribuído no Akiba Showroom, ganhava-se o “Cogumelo de 1UP” para o S.H.Figuarts do Mario. No boneco a ser lançado, só vem o Cogumelo (vermelho) de Power-up. As fotos podem ser conferidas no facebook ou no photobucket. Infelizmente a maioria saiu ruim, pois tive que tirar sem flash.