domingo, abril 09, 2006

Ultraman Mebius - Episode 1 (Unmei no Deai)

Ontem, 8 de abril, estreou a série Ultraman Mebius, como eu já havia citado no post anterior. Realmente, o primeiro episódio me surpreendeu. Não pela história em si, mas pelo elo de ligação com as séries antigas, que tanto havia sido comentado. Pela primeira vez acho que a Tsuburaya conseguiu fazer algo decente. As referências são bem perceptíveis, mesmo que não sejam citados fatos das outras séries. A história se passa 25 anos após a partida do último Ultraman que defendeu a Terra, o Ultraman 80 (não é mencionado). Como nas séries Ultra nunca é mencionado o ano em que se passa a história, fica valendo então, o ano de produção de cada seriado. Sendo assim, em ordem cronológica, a história de Ultraman ocorreu em 66, Ultraseven em 67, Ultraman Jack em 71, Ultraman Ace em 72, Ultraman Taro em 73, Ultraman Leo em 74 e por último, Ultraman 80 em 80. Realmente, o planeta ter ficado 25 anos sem a presença de monstros ou extra-terrestres é um tanto estranho, mas o argumento é esse!
A introdução do episódio, mostrando imagens dos antigos Ultras que defenderam a Terra foi bem legal. Deu aquela sesação de nostalgia. Tomara que eles apareçam no seriado! Alguns detalhes me chamaram a atenção neste primeiro episódio, como as maquetes da cidade, que visto de certo ângulo, lembram muito as dos seriados antigos. Sei lá, parece algo que não evolui na Tsuburaya. Até que achei bem legal as cenas de destruição dos prédios, principalmente por não usar computação gráfica. Outra coisa interessante é sobre as Cinco Promessas Ultra (Ultra Itsutsu no Chikai), que Ryu Aihara aprendeu com o Comandante Kazuya Serizawa. Ao que parece, Serizawa era amigo de infância do garoto Jiro, com quem aprendeu os ensinamentos. No último episódio de O Regresso de Ultraman (Kaettekita Ultraman), Jiro pronuncia os cinco mandamentos de Ultra ao se despedir de Hideki Go, que parte rumo a M-78.
Ah, não posso deixar de mencionar a participação do ator Shigeki Kagemaru, no papel de Kadokura, técnico da equipe de motociclismo de Marina Kazama. Shigeki sempre aparece em várias séries Ultra, como Tiga, Dyna, Neos, Cosmos e por último, o Nexus.
Mais uma vez o tema de abertura é cantado pelo trio Project DMM, que havia interpretado também os temas de Ultraman Neos (2000), Ultraman Cosmos (2001) e Ultraman Max (2005).

Para assistir o primeiro episódio, Unmei no Deai (Encontro do Destino), basta clicar nos links abaixo:
Ultraman Mebius-Opening
Ultraman Mebius-Episode 1 Part A
Ultraman Mebius-Episode 1 Part B
Ultraman Mebius-Episode 1 Part C

Como o site You Tube só aceita upload de arquivos com no máximo 100MB, tive que picar o episódio em 4 partes, mantendo a qualidade. Espero que apreciem o vídeo.

Abaixo, algumas imagens capturadas.












































2 Comments:

At terça-feira, maio 30, 2006 2:04:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Olá, Michel! Descobri seu site por acaso. Gostei muito!!! Falando em Mebius, ontem assisti dois episódios. São realmente super legais. É uma série para assistir com gerações juntas, pais e filhos! Faz tempo que uma série Ultra não trazia uma emoção tão grande para mim. Valeu!

 
At quarta-feira, maio 31, 2006 1:19:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Olá!
Muito legal mas, seria possível conseguirmos legendas para entendermos o que dizem em Português?

Jorge.

 

Postar um comentário

<< Home