segunda-feira, abril 17, 2006

Ultraman Mebius - Episode 2 (Oretachi no Tsubasa)

Desta vez resolvi não colocar um episódio inteiro, pois o upload gastaria muito tempo. Separei então, apenas um trechinho que considerei interessante, logo abaixo:

A cena começa com a aparição do monstro Gudon, surgindo debaixo da terra. Na base Phoenixnest, o aspirante a médico, Teppei Kuze, explica aos demais membros do Crew Guys que Gudon era o monstro que "comeu" o Twintail há uns trinta anos, numa clara referência a série O Regresso de Ultraman. A tomada seguinte mostra a decolagem da nave Gunphoenix, ao som da música "Run through!~Wandaba [CREW GUYS]~", inspirada na música tema do esquadrão MAT (O Regresso de Ultraman). Quem não se lembra daquelas batidinhas "Wandabadabada...wandabadabada..."?
Falando em música, o tema de abertura da série, cantada pelo trio Project DMM, teve como coro o grupo Ultra Boueitai (Tropa de Defesa Ultra), formado por vários artistas que participaram de séries Ultra. Veja quem fez parte: Sota Aoyama (Ultraman Max/Kaito Touma), Shunji Igarashi (Ultraman Mebius/Mirai Hibino), Susumu Kurobe (Ultraman/Hayata), Hiroko Sakurai (Ultraman/Akiko Fuji), Kenji Sahara (Ultra Q/Jun Manjoume), Taiyo Sugiura (Ultraman Cosmos/Musashi Haruno), Keiji Takamine (Ultraman Ace/Seiji Hokuto), Jiro Dan (Kaettekita Ultraman/Hideki Go), Masanari Nihei (Ultraman/Ide) e Yuriko Hishime (Ultra Seven/Anne Yuri).

Vejam mais duas referências as séries clássica: uma maquete do Ultra Hawk (Esquadrão Ultra) e uma do Jet VTol (Patrulha Científica).

2 Comments:

At terça-feira, abril 18, 2006 7:50:00 AM, Blogger Flávio Soares said...

E aí Michel!!!

Cara... esse Ultraman Mebius está me empolgando muito. Achei legal voltar a ter ligação com a família Ultra. Pena que eu não assisti muita coisa de Ultraman, eu só vi um pouco do Ultraman e do Seven, senão seria mais empolgante ainda pra mim.
Ainda bem que as suas matérias ajudam a entender mais as referências as antigas séries senão eu ficaria perdido...

 
At terça-feira, abril 25, 2006 11:34:00 AM, Blogger Alexandre Nagado said...

Faz tempo que um seriado Ultra não me agrada. Continuo achando os três primeiros os melhores. Da "era moderna", somente o Tiga me agradou. Gaia também era muito bom. Dos últimos, nada estava prestando para o meu gosto. Cosmos, Neos, Max, Nexus... Cosmos era infantil e simplório demais. Nexus era pretensioso e faltava carisma. Opinião minha claro, pois muita gente há de discordar.

Agora, o Mebius é uma grata surpresa. Não apenas os links com as séries clássicas estão interessantes, mas o ator tem carisma e a equipe GUYS também chama a atenção, parecendo uma mistura de MAT (ou GAM) com Super Sentai.

Vamos ver se a série vai manter o pique, assim como o longa.

 

Postar um comentário

<< Home