Ultraman Mebius - Episode 2 (Oretachi no Tsubasa)
Desta vez resolvi não colocar um episódio inteiro, pois o upload gastaria muito tempo. Separei então, apenas um trechinho que considerei interessante, logo abaixo:
A cena começa com a aparição do monstro Gudon, surgindo debaixo da terra. Na base Phoenixnest, o aspirante a médico, Teppei Kuze, explica aos demais membros do Crew Guys que Gudon era o monstro que "comeu" o Twintail há uns trinta anos, numa clara referência a série O Regresso de Ultraman. A tomada seguinte mostra a decolagem da nave Gunphoenix, ao som da música "Run through!~Wandaba [CREW GUYS]~", inspirada na música tema do esquadrão MAT (O Regresso de Ultraman). Quem não se lembra daquelas batidinhas "Wandabadabada...wandabadabada..."?
Falando em música, o tema de abertura da série, cantada pelo trio Project DMM, teve como coro o grupo Ultra Boueitai (Tropa de Defesa Ultra), formado por vários artistas que participaram de séries Ultra. Veja quem fez parte: Sota Aoyama (Ultraman Max/Kaito Touma), Shunji Igarashi (Ultraman Mebius/Mirai Hibino), Susumu Kurobe (Ultraman/Hayata), Hiroko Sakurai (Ultraman/Akiko Fuji), Kenji Sahara (Ultra Q/Jun Manjoume), Taiyo Sugiura (Ultraman Cosmos/Musashi Haruno), Keiji Takamine (Ultraman Ace/Seiji Hokuto), Jiro Dan (Kaettekita Ultraman/Hideki Go), Masanari Nihei (Ultraman/Ide) e Yuriko Hishime (Ultra Seven/Anne Yuri).
Vejam mais duas referências as séries clássica: uma maquete do Ultra Hawk (Esquadrão Ultra) e uma do Jet VTol (Patrulha Científica).
2 Comments:
E aí Michel!!!
Cara... esse Ultraman Mebius está me empolgando muito. Achei legal voltar a ter ligação com a família Ultra. Pena que eu não assisti muita coisa de Ultraman, eu só vi um pouco do Ultraman e do Seven, senão seria mais empolgante ainda pra mim.
Ainda bem que as suas matérias ajudam a entender mais as referências as antigas séries senão eu ficaria perdido...
Faz tempo que um seriado Ultra não me agrada. Continuo achando os três primeiros os melhores. Da "era moderna", somente o Tiga me agradou. Gaia também era muito bom. Dos últimos, nada estava prestando para o meu gosto. Cosmos, Neos, Max, Nexus... Cosmos era infantil e simplório demais. Nexus era pretensioso e faltava carisma. Opinião minha claro, pois muita gente há de discordar.
Agora, o Mebius é uma grata surpresa. Não apenas os links com as séries clássicas estão interessantes, mas o ator tem carisma e a equipe GUYS também chama a atenção, parecendo uma mistura de MAT (ou GAM) com Super Sentai.
Vamos ver se a série vai manter o pique, assim como o longa.
Postar um comentário
<< Home