terça-feira, agosto 15, 2006

Quando Hayata trocou a cápsula beta por uma colher...

Falando ainda em defeitos especiais, me lembrei de outro fato. Na série Ultraman, muitos devem estar lembrado daquela cena clássica, em que Hayata ergue uma colher ao invés da cápsula beta, ao tentar se transformar. E se eu disser que houve um erro de continuidade nessa cena, vocês acreditariam? Isso ocorreu no episódio 34, entitulado Sora no Okurimono (O Presente do Céu), aquele do monstro de 200 mil toneladas, o Skydon. Na tomada anterior, Hayata e os demais membros da Patrulha Científica estavam comendo curry (kareh, na pronúncia japonesa) na paz e tranquilidade, quando recebem uma ligação do exército, avisando que o monstro Skydon começou a ser atacado. Quem tiver esse episódio, vai reparar que Hayata larga a colher no prato e sai de mãos vazias até a cobertura da base, afim de se transformar. Essa foi uma das revelações feitas pelo ator Susumu Kurobe, no especial em comemoração aos 40 anos do Ultraman, exibido sábado passado antes do Ultraman Mebius. Infelizmente não tenho essas imagens para poder mostrar aqui. Essa cena ficou tão famosa, que foi até parodiada em Keroro Gunso (Ep.30) e Ultraman Max (Ep.16).
Em Keroro Gunso, Momoka Nishizawa usa uma colher para ficar gigante. Reparem no efeito de transformação, estilo Ultraman.

Em Ultraman Max, o Chefe Tokioka (Susumu Kurobe) segura uma colher e um prato de curry. De repente, ele começa a olhar fixamente para a colher, a ponto de pensarmos que ele iria erguê-la, imitando o gesto de transformação do primeiro Ultraman. Mas para a decepção dos fãs, ele acaba levantando é o prato.

3 Comments:

At terça-feira, agosto 15, 2006 5:47:00 AM, Anonymous Anônimo said...

:)

Hoje vc acordou de bom humor! Um outro topico muito divertido!!!

 
At terça-feira, agosto 15, 2006 2:09:00 PM, Blogger Flávio Soares said...

Aahauhahahahah... achei legal essa idéia dele levantar o prato. Um ato bem imprevisível e engraçado!

 
At quarta-feira, agosto 16, 2006 1:31:00 AM, Blogger Quatro D said...

Muito legal, isso!Se não me engano, esse é o mesmo anime que teve a paródia com a transformação do Lion Man, certo? V^c tem alguma info desse anime? É recente? Costuma sempre ter essas referências a tokusatsu?

 

Postar um comentário

<< Home