domingo, dezembro 30, 2007

Final de ano, programação especial na TV!!!

Sempre no final de ano, as emissoras acabam mudando sua tradicional programação para encaixar vários especiais. Até aí, nada de anormal, isso acontece em qualquer país. Entretanto, sempre aparecem aqueles fãs mais exaltados que não suportam a idéia de ficar sem poder acompanhar sua série predileta. Sinceramente, acho extremamente ridículo esse comportamento. Meu, ficar uma ou duas semanas sem acompanhar o anime/tokusatsu preferido não vai matar ninguém! Vira e mexe, eu “esbarro” com um desses fãs neuróticos em fóruns. Acho mais do que certo que as emissoras mudem sua programação, afinal isso é só uma vez ao ano. E não é só fã brasileiro que tem essas neuroses, isso acontece com os japoneses também. Tinha um que não gostou da idéia de ficar duas semanas sem poder ver a série CLANNAD. Mas se olhar bem o guia de programação, dá pra encontrar muitas atrações legais. Vejam alguns exemplos: Quinta, dia 27, não foram exibidas as séries Taiho Shichauzo Full Throttle e CLANNAD. No lugar, a TBS exibiu a reprise do filme Zebraman. Na sexta, dia 28, não houve a exibição de Shakugan no Shana II. No lugar, a TBS exibiu o filme de Hagane no Renkinjutsushi (Fullmetal Alchemist). Hoje mesmo, não haverá a exibição das séries Jûken Sentai Gekiranger, Kamen Rider DEN-O e Yes! Precure 5. No lugar, a TV Asahi exibirá um especial de 2 horas e meia (6h30~9hs) dos personagens Shinchan e Doraemon, entitulado “Fuyu da! Yasumi dah!! Crayon Shinchan & Doraemon!” [É inverno! É férias!! Crayon Shinchan & Doraemon!]. Não sou fã desses dois personagens, mas vou gravar esse especial, pois parece que serão exibidas as chamadas das novas séries, Engine Sentai Go-Onger e Kamen Rider Kiva. Ainda não dei uma boa olhada na programação de ano novo, mas deve ter algumas coisas interessantes. Amanhã não vou perder o 58º NHK Kôhaku Utagassen, assim como aconteceu no ano passado!

4 Comments:

At domingo, dezembro 30, 2007 10:58:00 AM, Blogger Quatro D said...

É, tem fã de td quanto é jeito. Bom, não sou muito fã de You're under arrest (Full Throttle), e CLANNAD, eu só tava esperando pelos episódios com o arco da Kotomi (que acabou de começar). Que seja, esperar não dói. Enquanto isso, vou a cata de fazer algo mais produtivo. Como caçar news pro meu blog (não vai ter mangá de negima pelas próximas três semanas...).

Achei muito legal o trailler do Kiva, mas que vai ganhar um q de Castlevania, pelo que tá parecendo, vai. Michel, não vai ter episódio do Negima live action semana que vem, né? Como o episódio 13 foi mais um review básico. Aliás, o Takano (Nagi) praticamente não fala, nem faz expressão facial. Que marra, hein? Vou procurar ver The First, pra saber como é a atuação do sujeito, já que não vi Ryuki todo.

Falou, Mich, Feliz Ano Novo!

 
At domingo, dezembro 30, 2007 11:57:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Também concordo que no haja problema algum em mudar a programação do fim de ano, pena que aqui no Brasil a globo no tira as novelas do ar nem se um cometa tingir o pão de açucar.

Mudando de assunto, por favor informe-nos como foi o kohaku utasagen esse ano, pois como meu amigo viajou no vai dar pra ir na casa dele usufruir de sua sky esse ano. Fiquei puto com a vitória sem sentido do shiroi team ano passado, tudo por causa dojogo sujo do DJ Ozla(achoq ue é assim que escreve) levando duas mulheres pra ficar com os seios de fora enquanto cantava uma música que quase no tinha vocal.

Torço como sempre pro akai team. Se possível detalhe como foi o kohaku amanhã.

Feliz ano novo Michel.

 
At domingo, dezembro 30, 2007 12:47:00 PM, Blogger Michel said...

Blogima, realmente é difícil de entender esse comportamento dos fãs. A gente, que frequenta o Tokubrasil, sabe muito bem disso. Tem cara que se descabela porque vai passar maratona, golfe ou baseball no lugar do seriado preferido. O pior é que eu já tive que ouvir comentário do tipo, "que interrompa o horário dos animes, não de tokusatsu" (de uma pessoa que só curte tokusatsu). Como diz aquele ditado, "Pimenta nos olhos dos outros é refresco!"
Legal que você também goste de CLANNAD. Também quero saber qual é realmente o passado da Kotomi, o porque do trauma dela. Ah, se eu tivesse jogado o game...
Semana que vem não tem Negima!, que vai entrar em sua segunda fase. A programação normal só volta na outra semana.

Sasahara_Onishi, valeu por acompanhar o meu blog. Quanto ao Kôhaku Utagassen, ainda não sei se eu vou fazer um post sobre o assunto. É que eu aprecio a música japonesa, mas sem ser um especialista. Mas acho que alguma coisa eu vou comentar. Quero ver a apresentação da Shoko Nakagawa, cantando o tema de Tengen Toppa Gurren Lagann, o Sora-iro Days. Na verdade, vou deixar gravando o programa amanhã, mas só assistirei na terça. Vou ficar "zapeando" por outros canais no horário, para pegar outras atrações especiais. Sempre faço isso.

Feliz ano novo galera!

 
At segunda-feira, dezembro 31, 2007 10:57:00 AM, Blogger Sasahara_Onishi said...

Massa, cantei sora iro days num concurso de karaokê por aqui, fui mal mais a intensão valeu. Quem ganhou foi o vocalista de uma banda de músicas de Toku aqui de fortaleza, abanda kameraider.

 

Postar um comentário

<< Home