terça-feira, janeiro 01, 2008

Primeiro post de 2008: Kiva & Go-Onger!!!

Como primeiro post de 2008, trago a vocês as primeiras imagens oficiais do novo Kamen Rider e Sentai, publicadas na revista Hyper Hobby (Vol.113), que eu havia comentado no post anterior. Assim como nos anos anteriores, já não crio mais expectativas das novas séries Rider e Sentai. Acho bobeira. Muda-se uma coisa aqui ou ali, mas o formato continua sempre sendo o mesmo. Por isso mesmo, não tenho a intenção de comentar muito sobre as duas séries.
Masked Rider Kiva


Uma coisa que gerou muita dúvida foi em relação ao nome do personagem, a respeito da leitura/grafia correta, “Kiba ou Kiva”. A leitura em japonês é Kiba, que significa “presa”, mas a romanização oficial acabou ficando como Kiva. Não sei os motivos reais dessa romanização, talvez apenas um jogo linguístico. Mas levando em consideração que os japoneses são péssimos pra romanizar, dá pra entender um pouco esse equívoco. Não é a minha característica comentar sobre visual, mas eu gostei do estilo do Kiva. Como vampiros nunca saem de moda, não é estranho um Kamen Rider com esse tema. Mas nada de acreditar que vai ser uma série “dark”, com um herói “fodão”. Curiosamente, antes mesmo da série estrear, o link mais acessado no site da TV Asahi é o do Kamen Rider Kiva.
Engine Sentai Go-Onger

Primeiramente, vou explicar o porquê do nome Engine. Em kanji, “Enjin” (Deus da Chama) tem o mesmo som de “Engine” (Motor), e como Go-Onger é baseado em veículos, daí esse trocadilho infame. Já o nome Go-Onger nem é preciso explicar de onde vem o trocadilho, não? Bom, pela terceira vez num Sentai, mais uma série com a temática de carros. Mas a diferença é que não são carros comuns, e sim Enjins, formas de vida vindas de outra dimensão (Machine World). Os Enjins, que podem falar, são os parceiros dos Go-Ongers. De uma certa forma, isso me lembra os Bakuryus, de Bakuryû Sentai Abaranger. O visual dos Enjins me lembra os personagens do jogo online Potorisu (Fortress), da empresa coreana GungHo. Com relação ao visual dos heróis, dá pra perceber que é um misto de tudo quanto é Sentai antigo. As cores também são as mesmas de Liveman (1988), mas não se pode dizer que isso foi uma referência. Só gostaria que houvessem duas mulheres!

3 Comments:

At quarta-feira, janeiro 02, 2008 12:08:00 AM, Blogger Nasdark said...

Que belo post, como eu te disse no email, vou usar seu conteúdo, mas sempre no final vou colocar você como nosso colaborador especial tudo bem?

Abraços ^^

 
At quarta-feira, janeiro 02, 2008 8:58:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Meus parabéns pelo blog Michel
já acompanho tuas infos desdas revistinhas Herois do Futuro (Exceedraft) e Herói (Robotech e Macross).
Espero que futuramente este blog seja uma referência pro pessoal que quer saber como é o cenários dos animes e tokus atualmente no japão.
Sobre Kiva espero que tenham um pouquinho de seriedade como em kabuto e a temática é interessante pelo menos não sendo como hibiki hehehe
já Go-onger o visual lembra bem liveman e oh-ranger (visores)
uma pena que os vilões dos sentais de hoje deixam muito a desejar.
Muito boas as scans, bem que as revistas do brasil poderiam ter páginas assim.
Abcs

 
At quarta-feira, janeiro 02, 2008 9:47:00 AM, Blogger Michel said...

Olá Dr. Bias, digo Valdoir, que bom vê-lo por aqui. Legal em ter lembrado a minha passagem pela Heróis do Futuro e Herói. Hoje em dia, são poucos que lembram...HeHeHe! Uma vez, o Nagado havia me dito isso, que o meu blog poderia se tornar uma referência para os fãs. Não que eu torça por isso, apenas quero dar o melhor de mim, fazendo o que eu mais gosto. Um passatempo que ao mesmo tempo, serve para interagir com o leitor.
Sobre Kiva e Go-Onger, como eu havia postado, não crio mais expectativas com Sentai e Rider. Por isso mesmo, só volto a postar algo sobre as duas séries se for uma informação relevante.

PS.: Parabéns pelo blog sobre capas de VHS. Sempre quis fazer um catálogo assim!

 

Postar um comentário

<< Home