quarta-feira, julho 16, 2008

Papo Furado!!! (Parte 3)

Kaettekita Ultraman
Ontem, segunda, eu aproveitei pra assistir a reprise da série Kaettekita Ultraman (O Regresso de Ultraman), que vem sendo exibida pelo canal Tokyo MX, às 23hs. Trata-se do programa Tsuburaya Gekijô, que exibe reprises de séries da Tsuburaya. Já foram exibidas as séries Ultraman, Kaiki Dai Sakusen, Ultraseven e Mirrorman, nesta ordem. Ontem foi o episódio 4, “Hissatsu! Ryûsei Kick”, aquele no qual Ultraman enfrenta o monstro King Saurus Sansei, que criava uma barreira de energia, ficando imune aos ataques. Gô perde a primeira luta e começa a treinar para aplicar um ataque por cima, o Ryûsei Kick. Não era um dos episódios mais dramáticos, mas valeu por matar a saudade. Já tinha uns 10 anos que eu não via essa série. E como é belíssima a dinâmica, a ambientação, uma série fantástica. A única coisa que não ajuda muito é a transmissão, em UHF, cheia de chuviscos. Bom, se a emissora continuar seguindo a ordem, a próxima série deve ser Ultraman Ace.
Em OFF: Como é difícil aplicar o Ryûsei Kick no jogo do Ultraman (PS2). Até hoje eu não sei como conseguia soltar, saía na cagada. Apesar de que dá pra derrotar o King Saurus Sansei sem o Ryûsei Kick.

3 Comments:

At quarta-feira, julho 16, 2008 10:40:00 PM, Blogger Alexandre Nagado said...

Essa é uma série que realmente não vale só pela nostalgia. Ela é muito boa, com bons roteiros, trilha sonora eletrizante e um grande elenco. O tema do MAT é até hoje uma das sacadas mais criativas pra um tema de ação que eu já vi.

Se a série não tinha a inovação do primeiro Ultraman ou a sofisticação do Ultra Seven, sobrava carisma e dinâmica.

 
At quinta-feira, julho 17, 2008 8:54:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Realmente a trilha sonora é 10. Infelizmente até hoje assistir apenas alguns episódios mas pretendo ainda assistir por completo.
Por fim Michel não sabia que tinha canais em UHF, mas estes mesmos canais não existem em antena parabólica ou diginal no território japonês?

 
At sexta-feira, julho 18, 2008 10:16:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Que maravilha, hein. Assisti a todos os episódios desta série e me tornei fã incondicional. É realmente fantástica a iniciativa de reprisar um seriado de peso como o Kaettekita Ultraman. Esse exemplo bem poderia ser imitado por aqui em nossas terras brazucas...

 

Postar um comentário

<< Home