segunda-feira, julho 14, 2008

Papo Furado!!! (Parte 1)

Bom, na falta de tempo pra fazer posts mirabolantes, criei este espaço pra falar o que vier na cabeça. Qualquer bobagem, qualquer inutilidade do meu dia-a-dia etc, apenas pra não deixar esse humilde blog muito tempo parado. Bom, vamos lá!

CLANNAD (PSP)
Bom, hoje eu terminei a minha primeira jogada do CLANNAD, para o PlayStation Portable (PSP). Foram cerca de 12 dias de jogo, numa média de 40 minutos por dia, apenas no percurso de ida e volta do serviço. Ainda não é possível acessar o disco 2, então vou ter que terminar mais uma vez, agora escolhendo outras opções de resposta. Normalmente quando jogo adventures, escolho sempre a primeira opção. Na segunda jogada, a segunda, e assim por diante. Faço isso pra não esquecer quais as respostas que eu já escolhi. Bom, com relação ao jogo, ainda não deu pra desenvolver muito, mas é bem diferente do desenvolvimento do anime. Pra começar, o protagonista, Tomoya Okazaki mal se relacionou com as demais garotas do jogo. Com a Nagisa Furukawa foi só umas palavras no comecinho, depois ela não apareceu mais. A Kotomi e a Fuko, a mesma coisa. Houve uma relação maior com as irmãs gêmeas Fujibayashi (Kyo e Ryo). Como sempre, a Kyo, fazendo o Tomoya de “gato e sapato”, e a irmã mais nova, Ryo, toda atrapalhada. Aliás, nunca vi um personagem gaguejar tanto como a Ryo: “A-ano..., S-sono..., E-t-to...”, entre outras palavras (sempre tem um personagem assim nesses jogos). Essa é tímida pra caramba, mas foi a única até o momento se declarar apaixonada pelo Okazaki! No final, um “another story” contando o passado de estudante da Misae Sagara, a faxineira do alojamento masculino (não tem essa história no anime). Uma coisa que eu acho interessante no Tomoya, é que ele foge ao padrão de personagem certinho. Uma das opções de resposta é matar aula ou acordar tarde e chegar atrasado na escola. Daí acaba acontecendo eventos diferentes. Bom, pra quem conhece pelo menos o anime, não vai parecer que eu estou falando grego! De resto, estou a espera da estréia da segunda temporada da série de TV, CLANNAD AFTER STORY.

Nagisa Furukawa & Kotomi Ichinose

Kyo Fujibayashi & Ryo Fujibayashi

Kyo ("Linda & Aterrorizante")

Yukine Miyazawa & Tomoyo Sakagami

Misae Sagara ("Mãe do Alojamento" & Estudante)

2 Comments:

At terça-feira, julho 15, 2008 12:13:00 PM, Anonymous Anônimo said...

eu ainda não terminei de ver o anime, mais estou gostando muito de Clannad :3
Achei triste a Fuuko aparecer pouco ;_;
ela é a minha personagem favorita!!!! <3
AAAH, uma pergunta... você sabe se já saiu esse jogo em inglês??? É muito dificil achar esse tipo de jogo em inglês... outro dia procurei o code geass lost colors(conhece?).... mais só encontrei em japonês mesmo T-T

AH! Sempre visito seu blog e leio tudo com muita atenção e ao mesmo tempo empolgação... fico um pouco desanimada tb... -__- a minha vida de otaku aqui no brasil é tão mais complicada e com poucos recursos...

Bem seu blog ganhou uma nova fãn :3
Continue fazendo posts legais e interessantes \o_
:*

 
At quarta-feira, julho 16, 2008 2:09:00 AM, Blogger Michel said...

Olá Carol! Eu também não terminei de assistir todos os episódios de CLANNAD, mas pretendo fazer isso em breve. A questão da participação dos personagens, é que a série é dividida em “ciclos”. Teve o ciclo da Fûko, o da Kotomi etc. Acho muito raro encontrar adventures legendados (ou dublados) em inglês. Conheço sim o Code Geass~Lost Colors. Esse game esgotou rapidamente após o lançamento. O negócio é aprender japonês mesmo, para poder apreciar esses jogos.
Valeu o apoio. Não se desanime, bola pra frente!

 

Postar um comentário

<< Home