sábado, outubro 04, 2008

Saraba Kamen Rider DEN-O Final Countdown

Fim da Contagem Regressiva!!!

Bom pessoal, estreou hoje, sábado, o último filme do Kamen Rider DEN-O (título acima). Infelizmente não tive a oportunidade de comentar bem a respeito, por falta de tempo. Pensei em assistir hoje, mas mudei de idéia e vou deixar para amanhã. É que esta semana eu estava trabalhando no turno noturno, e teria que ir ao cinema logo que chegasse do trabalho (no maior bagaço). Já pensou, que feio seria se eu dormisse no meio do filme??? Além disso, eu almejava conseguir o ticket para o “butai aisatsu” (cumprimento de palco) para o primeiro dia, no Ikebukuro Cinema Sunshine, às 11h45, horário que eu poderia chegar no cinema. No domingo passado, fui à loja de conveniência Family Mart, às 11hs (quando os tickets começaram a ser vendidas pelo FM), mas quase todos os tickets já estavam esgotados. Bom, antes de sair de casa, o site do Ticket Pia já dava como esgotados, mas a esperança é a última que morre, né? Havia apenas tickets para o T•Joy Oizumi, em Nerima, para às 9h30, com a presença dos dubladores Toshihiko Seki (Momotaros), Kôji Yûsa (Urataros), Shinichirô Miki (Sieg) e Kôji Kamiya (Kamen Rider Yuuki). O problema é que pra chegar nesse horário, só matando o serviço...HeHeHe! Então, pensei em comprar antecipado o ticket para o Ikebukuro CS, das 13h50, mas o “burro aqui” anotou o código errado e não deu pra fazer a reserva. Algumas horas depois, os tickets para às 13h50 e 15h40 já davam como esgotados. Pra evitar chegar no cinema e não ter ticket, é melhor deixar pra amanhã mesmo.

Bom, voltando ao assunto principal, este parece que vai ser mesmo a última produção de DEN-O, pelo menos é o que tudo indica. Há quem acredite que DEN-O ainda possa continuar, mas não acredito muito nisso. É claro que os personagens ainda podem render uns “spin-off”, mas uma nova série ou filme não, baseando nos comentários do produtor (Shinichirô Shirakura) e da roteirista (Yasuko Kobayashi). No livro DEN-O Perspective (Million Publishing), Shirakura havia dito que não faria novamente um DEN-O. Mas vai saber,né? Falando em livro, comecei a ler esta semana a edição especial da Toei Hero Max, DEN-O Final Invitation, e tem muita informação interessante (no momento estou terminando de ler a longa entrevista com o Shirakura X Kobayashi). Ao todo, 34 pessoas, entre cast&staff, foram entrevistados. Ah, na segunda eu terminei de ler o livro KIVA LUNATIC ARCHIVES•Movie Edition. Pela primeira vez eu consigo ler um livro inteiro. Sem dúvida este é o melhor livro de Kiva lançado até o momento. Em breve eu estarei postando várias citações deste livro no meu tópico sobre “Frases de Bastidores de Tokusatsu”, no fórum Tokubrasil.

Na história deste novo filme, temos dois novos Riders. Primeiro o New DEN-O, de cor azul, que é na verdade o neto do Ryôtarô Nogami (DEN-O), Kôtarô Nogami, que vem do futuro, para ajudar Momotaros&Cia a desvendar o mistério de um tal Yûrei Ressha (Trem Fantasma). Nisso, aparece o outro Rider, Kamen Rider Yuuki, qua na verdade é o próprio Ryôtarô, possuído pelo Ghost Imagin. Ryôtarô é raptado por Shirô, o vilão do filme, que planeja a “troca do tempo entre a vida e a morte”, ou seja, os mortos serão os vivos e os vivos se tornarão os mortos. Além de tentar trazer o Ryôtarô de volta, Momotaros&Cia terão que viajar a 300 anos no passado, exatamente em 1729, onde está a chave de todo o mistério. No filme, o protagonista é o ator Dori Sakurada (Kôtarô), sendo que os atores Takeru Satô (Ryôtarô) e Yûichi Nakamura (Yûto Sakurai) estão creditados como participação especial. Temos a perticipação da cantora/atriz Sayaka Kanda (Sora), filha da cantora Seiko Matsuda. E como vilão Shirô, o veterano Yûki Matsumura. É a primeira participação de Matsumura em tokusatsu, mas ele havia participado do drama “Watashi ga Aishita Ultraseven” (1993, NHK), no papel de Dan Moroboshi.