domingo, julho 19, 2009

Minhas Compras em Akihabara!!! (18 de Julho)

Ontem eu fui pra Akihabara fazer as minhas comprinhas de sempre!
Na loja Sofmap, às 13h50, levei o boneco Andromeda Shun-God Cloth (¥5460), da coleção Saint Cloth Myth, que havia sido lançado ontem mesmo. Nem me lembrava da data de lançamento, pensava que ia sair só no final do mês. O bom da Sofmap é que ela dá um bom desconto, já que o preço original é de ¥6825! Mês que vem sai o Pegasus Tenma e em setembro, o Fekda Thor. E já está em produção mais um personagem do OVA The Lost Canvas!

Depois, no departamento de games (2º Andar), às 14h38, levei o jogo de PSP, Ys I&II Chronicles (¥4380), lançado pela Nihon Falcom, no dia 16. Pode-se dizer que eu fui pra Akihabara por causa desse jogo. Não queria deixar pra depois, já que na compra, ganhava-se de brinde o CD Ys I&II Best Sound Collection, um álbum limitado com as principais trilhas dos jogos Ys, incluindo um bonus da abertura de Ys SEVEN, que será lançado para o PSP no dia 17 de setembro. Eu, como grande fã e colecionador de Ys, não poderia deixar passar esse lançamento. Embora o jogo seja o mesmo da versão PC/PS2, vale a pena jogar de novo. Aliás, eu nem terminei a versão do PS2, que a meu ver, é um pouco melhor, por se falado (se optar em jogar como Ys Eternal Story). No PSP, foi introduzida o “Chronicle Mode”, com novas ilustrações dos personagens, além de três tipos de BGM: Chronicles (PSP), Original (PC/Windows) e a da primeira versão, do PC-88. Já vou começar a jogá-lo a partir de amanhã.
Finalizando as compras, na K-Books, às 17h16, levei o Macross Chronicle 26 (¥689), que eu não havia encontrado aqui onde eu moro. De brinde, ele veio com um tabuleiro (playsheet) do card-game Macross Crusade, assim como as instruções do jogo. Nem vou me atrever a jogar isso, pois não curto card-game. Afinal, não teria com quem jogar mesmo... Ah, também levei o guide-book do Wonder Festival 2009 [Summer] (¥2000). Não que comprar antecipado seja mais barato, mas é melhor evitar fila desnecessária no dia. E a edição de ste ano parece que vai estar muito legal. Como eu já havia noticiado antes, a partir deste ano o WF passará a ser realizado no Makuhari Messe, em Chiba, devido ao acidente com a escada rolante, no WF 2008 [Summer], no Tokyo Big Sight. Como não chegaram a uma conclusão de responsabilidade entre as três partes envolvidas (Big Sight, o fabricante da escada e a organizadora do evento), a solução foi transferir para o Makuhari. Entretanto, parece que a idéia era realizar o evento apenas em 2010, e se isso acontecesse, seria a primeira vez na história que não haveria WF num ano. Mas todo esse problema não afugentou os vendedores (dealers), que vão comparecer em peso, mais de 1800. Pra isso, foram adicionados mais 2 halls, no total de 7 (Hall 2~8). Praticamente o mesmo espaço destinado ao Tokyo Motor Show. Ainda farei um post sobre o que vai rolar na WF. Aguardem!

1 Comments:

At terça-feira, julho 21, 2009 12:20:00 AM, Anonymous Alessandro said...

Acredito que ficaria louco numa loja dessas. rsrs

Parabéns pelo blog, é sempre interessante ler notícias diretamente do Japão relacionadas ao universo mangá/anime/games.

Grande abraço!

Alessandro

 

Postar um comentário

<< Home