terça-feira, janeiro 19, 2010

Papo Furado!!! (19 de Janeiro)

Falecimento de Dubladores
Dois renomados dubladores japoneses vieram a falecer semana passada. No dia 13, quarta, foi o Isamu Tanonaka, aos 77 anos, vítima de infarto no miocárdio. Tanonaka ficou muito conhecido ao fazer a voz do Medama Oyaji, em todas as séries e filmes do GeGeGe no Kitarô. A cada série (total de 5), sempre mudavam o elenco, mas o Tanonaka sempre era chamado para fazer o pai do Kitarô. Sua frase, “Oi, Kitarô”, chamando o filho, ficou imortalizada. No dia 17, domingo, foi a vez do Daisuke Gouri ir para o andar de cima, aos 57 anos. Gouri ficou popular ao dublar o Robin Mask, na série Kinnikuman, e um de seus personagens mais conhecidos era o Mr. Satan, em Dragon Ball Z. A morte de Gouri foi um tanto trágica, já que pelas investigações da polícia, foi constatado que ele cometeu suicídio. Ele foi encontado caído de bruços, na rua, perto de sua residência no distrito de Nakano, Tokyo. Ele estava com um corte no pulso, uma faca, e uma carta endereçada a família, típico indício de suicídio. Também dublou outros personagens em Dragon Ball Z, como o Gyumaoh e o Enma Daioh, e continuava firme na carreira, embora sempre com personagens secundários. Talvez a família não revele o que o levou a tirar a sua própria vida, como normalmente acontece. Seu nome verdadeiro era Yoshio Nagahori.
Sessão de Autógrafos com Rie Kugimiya
No dia 30, sábado, vai ser realizada numa feira de livros, uma sessão de autógrafos com a dubladora Rie Kugimiya. Até aí, nada demais. O detalhe é que essa sessão de autógrafos vai ser em Taiwan! Olha, é um fato muito raro, dubladoras realizarem sessões de autógrafos fora do Japão, mas em se tratando da Kugimiya, tudo é possível. Existe um grande fanatismo em torno dela, a ponto de se referirem como “Kugimiya-byô” (Mal de Kugimiya). Kugimiya ganhou ano passado, durante o Tokyo International Anime Fair, o prêmio de melhor dubladora, devido aos seus papéis “tsundere” como Shana (Shakugan no Shana), Louise (Zero no Tsukaima), Nagi (Hayate no Gotoku!!) etc. Em 2008, quem levou o prêmio foi a Aya Hirano. Foram disponibilizados 150 tickets, que acabaram se esgotando em questão de segundos. Teve gente que madrugou pra conseguir! Pra se ter um fanatismo em cima de dubladores japoneses, tem que no mínimo conhecer a língua. Fico imaginando uma coisa dessas acontecendo no Brasil...
Álbuns de Fotos no Photobucket
Pessoal, não sei se alguém já percebeu, mas coloquei ontem os links para meus dois álbuns de fotos no Photobucket, basta dar uma conferida na parte lateral. O primeiro é o “Toys & Figures”, no qual, aos poucos, estou colocando as fotos de brinquedos e figuras, que eu já havia postado aqui no blog. O outro é o “Eventos 2008-2009”, com fotos dos eventos destes dois anos. Como a conta já ficou lotada (apenas 500 MB), vou abrir outras contas e colocar as fotos entre 2002 a 2007. Em breve vou abrir um álbum só para fotos de bonecas, que são as que eu mais tenho. Pelo menos, no Photobucket as imagens não ficam sumindo como no ImageShack, apesar de que algumas andaram desaparecendo também...

2 Comments:

At terça-feira, janeiro 19, 2010 8:17:00 PM, Blogger Betarelli, Ivan D. said...

Muito triste a notícia sobre o Daisuke, ele era um dublador muito bom. Dublou também a Tartaruga Umigame em Dragon Ball e diversas pontas no anime, desde o primeiro capítulo. Uma pena.

 
At quarta-feira, janeiro 20, 2010 10:31:00 AM, Blogger Michel said...

Essa notícia da morte do Daisuke Gouri me pegou de surpresa. Logo que voltei do serviço, entrei na net e vi a nota no Biglobe, “Morre o dublador do Robin Mask”, era a chamada. Aproveitando o fato do Isamu Tanonaka também ter falecido, resolvi fazer na hora esse post.
Com relação as imagens, descobri que os thumbnails do Photobucket não podem ser ampliados, a não ser no próprio álbum de fotos. Como estou utilizando-o apenas para hospedar as fotos de eventos e figuras, basta procurá-las nos respectivos álbuns. Vou continuar usando o ImageShack apenas para imagens aleatórias. Eu também tenho uma conta no Flickr, mas gratuíta, pois não tenho cartão de crédito pra pegar a conta paga. Por causa disso, apenas as últimas 200 imagens aparecem. Quem tinha conta no extinto Yahoo Photos, acabou sendo transferido para o Flickr. Todas as minhas fotos de eventos até 2007 estão lá.

 

Postar um comentário

<< Home