sexta-feira, janeiro 08, 2010

Papo Furado!!! (8 de Janeiro)

Vazamento de Informações e Imagens
O estúdio White Fox, que está produzindo a série animada Katanagatari, com estréia prevista para o dia 25 de janeiro (Fuji TV), noticiou ontem em seu site que houve vazamento de informações e imagens na net, estraídas do seu servidor FTP, através de “hacking”. Bom, não é de hoje que acontecem vazamentos na net. Várias revistas que tratam de tokusatsu, como Terebikun (Shogakukkan), Hyper Hobby (Tokuma Shoten) e Figure-Oh (World Photo Press), sempre tem suas páginas expostas na net, antes mesmo das revistas serem lançadas oficialmente. Não exatamente scans, alguém, munido de um celular com câmera, fotografa as páginas e solta na net, normalmente em BBS, com cerca de duas a três semanas antes das revistas chegarem ao consumidor. Como o vazamento é interno, será que as editoras não percebem isso? Ou estão fazendo vista grossa?
Samurai Sentai Shinkenger VS Go-onger Ginmaku BANG!! – Coletiva de Imprensa
Hoje foi realizada em Tokyo, a coletiva de imprensa do filme Samurai Sentai Shinkenger VS Go-Onger Ginmaku BANG!!, com estréia prevista para o dia 30 de janeiro. Esta é a 16ª produção V-Cinema “Super Sentai VS”, que se iniciou em 1996, com Chôriki Sentai Ohranger VS Kakuranger. E assim como o filme anterior, Engine Sentai Go-Onger VS Gekiranger, este também vai para as telonas. Com todos vestidos de kimonos, estiveram presentes os atores Tori Matsuzaka (21), Hiroki Aiba (22), Rin Takanashi (21), Shôgo Suzuki (20), Suzuka Morita (17), Keisuke Sôma (23) [Shinkenger] e Yasuhisa Furuhara (23), Rina Aizawa (18), Yûmi Sugimoto (20), Nao Oikawa (28) [Go-Onger]. Matsuzaka e Furuhara apareceram segurando as frases: Ganbare, Shin Seijin!! Kimitachi ga kore kara no jidai no hero da!! (Esforcem-se, Novos Adultos!! Vocês são os heróis da geração atual!!), já que na próxima segunda, dia 11, comemora-se o Dia da Maioridade. Em tempo, Matsuzaka e Takanashi entraram para a maioridade ano passado, ao completarem 21 anos. Na história, Gedôshû e Gaiarc unem as forças e enviam os Shinkengers e Go-Ongers para vários mundos distintos. Eles tem que se reencontrar e tentar salvar o Bomber e o Jii (Hikoma Kusakabe), que foram feitos de refém. Haverá também a aparição do novo Sentai, Tensô Sentai Goseiger. O ticket custará ¥1200 e não será vendido antecipadamente. Fonte: Mantan Web (Mainichi Shimbun).
Tentando Explicar o Inexplicável
Lá na fábrica, um amigo perguntou se eu tinha passeado no final do ano, passado o reveillon fora. Respondi que não, e ele me indagou como eu aguentava ficar em casa? Parece até que eu fico enclausurado em casa! E pra explicar que eu já saio convencionalmente 2 vezes por mês, pra ir a Akihabara, cinema ou eventos? É foda! Pra que eu vou querer adicionar mais gastos de trem? Se alguém me convidasse pra sair, aí seria outra coisa, mas minha família sempre teve o costume de passar o dia 31 em casa. E o pior é que esse amigo nem sai, nem pega trem (acho que só pegou uma vez na vida). Ele diz que tem receio, por não saber ler japonês, por não conhecer nada das linhas de trem etc. Aí fica apenas em Oizumi, uma cidade provinciana demais. Aí as pessoas me questionam, porque eu vou tanto pra Akihabara? Acham que ali é só lugar para eletrônicos (antigamente era). Acham que o meu interesse é só por games. É duro de tentar explicar o inexplicável! É claro que eu levo tudo numa boa, nem me esquento. Alguém aí, por acaso tem que passar ou já passou por situações iguais a essa?

4 Comments:

At segunda-feira, janeiro 11, 2010 5:10:00 AM, Blogger Spider-Phoenix said...

Eu também tenho esse hábito de preferir ficar em casa nessas celebrações. Só saio mesmo quando alguém da minha familia chama hehe

Agora uma perguntinha básica, se não for muito incomodo: você pretende ver Shinkenger vs Go-onger no cinema ou vai esperar o DVD?

Abraços!

 
At segunda-feira, janeiro 11, 2010 5:58:00 AM, Blogger Betarelli, Ivan D. said...

Michel, esse amigo também é brasileiro?

Minha família também não tem o costume de sair no ano novo. Natal todos se reúnem, mas na virada não.

Eu sempre falo pra minha esposa: é duro ser diferente. Eu não gosto de futebol, então em qualquer lugar que eu vou e tem uma rodinha de caras (casados com amigas da minha esposa) eu fico perdidão, sem saber do que falar. E quando digo que não gosto de futebol, eles me perguntam: "E o que faz durante a semana, à noite, e nos fins de semana à tarde?" E pra responder que fico na internet, que escrevo e-mails para alguns amigos que estão em outros países (hehe) ou fico vendo seriados japoneses? Acaba que no fim e enrolo, enrolo e não falo nada.

 
At segunda-feira, janeiro 11, 2010 8:58:00 PM, Blogger Thiago said...

Aqui no Brasil, precisamente em SP onde vivo, mais de 1 milhão de pessoas descem para o litoral na virada do Ano, eu só fui uma vez pra nunca mais, muita bagunça, falta de água, fila na padaria etc... Fico em casa mesmo com os familiares rs

 
At segunda-feira, janeiro 11, 2010 11:17:00 PM, Blogger Michel said...

Spider-Phoenix: Se eu pretendo ver o filme??? No dia da estréia, estarei lá na porta do cinema, esperando abrir...HeHeHe! Não que eu esteja louco pra ver esse filme, mas tem que chegar cedo pra poder garantir um lugar na estréia.
Ivan: Sim, esse amigo é brasileiro. Já eu, gosto de futebol, Formula 1, entre outros esportes, mas sem ser especialista. Uma pena que, por eu estar no Japão, já não tenho mais acesso às transmissões brasileiras dos esportes. Mas no geral, também sou bem reservado.
Thiago: Minha família nunca foi muito de sair, viajar, e depois que a situação financeira piorou, aí é que não dava mais. Sou daqueles que, se me convidarem, eu saio. Caso contrário, fico na minha mesma rotina de sempre, que já é custosa.

 

Postar um comentário

<< Home