domingo, dezembro 06, 2009

Kamen Rider X Kamen Rider W&DECADE MOVIE Taisen 2010 – Kansei Hirô Shishakai (Coletiva de Anunciamento de Produção)

Dia 2, quinta, foi realizado no lobby do cinema Shinjuku Wald 9, a Coletiva de Anunciamento de Produção do filme “Kamen Rider X Kamen Rider W&DECADE MOVIE Taisen 2010”. Estiveram presentes os atores Masaki Suda (Philip), Hikaru Yamamoto (Akiko Narumi), Tomomi Itano (Queen), Asuka Shibuya (Asami Akatsuki), Masahiro Inoue (Tsukasa Kadoya), Kimito Totani (Daiki Kaitô), além do diretor Ryûta Tasaki. Infelizmente o ator Renn Kiriyama não pode estar presente, por estar com a gripe suína, como já havia sido divulgado pela imprensa. Em seu lugar, trouxeram um painel com a foto do Shôtarô. Mas o ator Masaki Suda soube se virar bem sem a presença do parceiro, durante a coletiva: “Kiriyama-kun wa ie de influenza to tatakatteimasu. Mail-shitara, [Tamifuru bakari nonderu] to henji ga kita” (Kiriyama-kun está em casa, lutando contra a grípe. Ao enviar-lhe um e-mail, veio a resposta de [Estou só tomando Tamifuru (Nome de um remédio contra a gripe suína)]. É como se ele estivesse em batalha contra o Influenza Dopant! Com relação a si mesmo, Suda fez a platéia rir com a seguinte resposta: “Boku wa daijôbu. Baka wa kaze o hikanai” (Eu estou tranquílo. Bobo não fica gripado). Essa é uma alusão ao ditado popular japonês, e parece até irônia do destino, pois o Shôtarô acabou ficando gripado no final do episódio 12. Vale lembrar que um dos integrantes do elenco de Shinkenger também havia contraído a gripe, no verão. Com a proximidade do natal, o elenco aproveitou pra deixarem seus pedidos ao Papai Noel, além de contarem os pontos de vista sobre o filme. E pra alegrar ainda mais, o trio feminino trocou de roupa, e apareceram de Papai Noel.

Comentários:
Suda: No filme de agora, o segredo do nascimento do Kamen Rider W vai ser revelado. É a minha primeira atuação em filme, mas acho que todos vão poder se divertir. O meu pedido (ao Papai Noel) é ganhar os cintos de todos os Kamen Riders. Acho que ninguém tem.
Yamamoto: Tão cedo, experimentei vir vestida de Papai Noel. No filme, acho que pude mostrar um outro lado, diferente da série de TV. O meu pedido é o ganhar o ticket deste filme. Na verdade, gostaria de distribuir para o pessoal.
Itano: Por favor, não percam nenhuma das cenas do filme em que eu apareço. Talvez eu não apareça tanto (Risos). O meu pedido é ganhar cenas para minha personagem Queen. Por favor, não deixem de examiná-las (Risos).
Shibuya: Embora a minha participação seja restrita apenas ao filme, a equipe de W me recebeu calorosamente, e pude me divertir nas filmagens. O meu pedido é ganhar um carro. Desculpem, mas é a realidade (Risos). Na verdade, desde que eu tirei a habilitação, ainda não dirigi um carro. Por isso, eu gostaria muito de dirigir o meu próprio carro.
Totani: No filme, o elo para com os companheiros fica mais profundo. O meu pedido é ganhar um W Driver (o cinto do Kamen Rider W).
Inoue: Este filme filme está ganhando um formato de um filme jamais visto até o momento. Assistam com certeza. O meu pedido é ganhar um G Driver, digo um Golf’s Driver (Risos). Daqui a dois dias, eu vou jogar golfe com o Totani-kun, mas não tenho um Driver (aqueles carrinhos motorizados utilizados em campos de golfe).

Ao se apresentar, Inoue cumprimentou o púbico perguntando “Minasan, oboetemasu ka?” (Pessoal, vocês se lembram de mim?). Pode ficar tranquílo, ninguém se esqueceu de você, Tsukasa. E fez o seguinte apelo, “(Eiga de wa) Te o tsukattemo ii soccer no youna hansoku-tekina Decade ga miraremasu” (No filme, veremos um Decade transgredio, é como se no futebol não tivesse problema em tocar a mão na bola). No final, até mesmo o Shocker fez seu apelo natalino, deixando seu desejo: Dominar o mundo!! Não poderia ser diferente. A árvore de natal, com os pedidos do elenco (e dos Shocker) vai ficar exposta no Shinjuku Wald 9 até o dia 25. O filme, com duração de cerca de 90 minutos, será dividido em 3 partes. Primeiro, o final de Decade (Kanketsu Hen). Em seguida, o episódio 0 de W (Begin’s Night). E por fim, um crossover entre os dois personagens (MOVIE Taisen).

Só por curiosidade, talvez muitos não saibam, mas essa jogada de marketing de fazer com que o público vá ao cinema para ver o final de Decade, não caiu muito bem, e foi muito criticada. O problema se originou logo após a exibição do preview do filme, no último episódio (30 de agosto), com a frase "Rider Taisen wa gekijô e" (A Rider War é para o cinema). Isso criou um "mal-estar" no público, que se viu obrigado a ir para o cinema, a contra-gosto, se quiserem ver o final da série. Vejam que o problema não está no fato do filme ter ligação com a série ou ser o verdadeiro final, mas pela série não ter tido um final. Infelizmente, por diversos motivos, nem todos podem ir ao cinema. Então como fica essa minoria? Numa coletiva regular, após a exibição do último episódio, o presidente da TV Asahi, Hiroshi Hayakawa, disse o seguinte: "Como método de expressão, foi inapropriado", em relação ao preview, reconhecendo o erro. E esse problema chegou aos ouvidos da BPO (Broadcasting Ethics & Program Improvement Organization), uma organização que controla a ética televisiva, que não poupou críticas a essa jogada de marketing. A atitude foi criticada por muitos internautas, alguns deles pedindo o cancelamento do filme, e que este fosse transformado num especial de TV. A idéia até que não seria ruim, mas improvável, devido a venda de tickets antecipados. A jornalista Mishio Suzuki comentou esse fato em sua coluna, no site Yomiuri Shimbun: http://www.yomiuri.co.jp/donna/do_091030.htm.

Fonte: (Site Oficial)
           (nikkansports.com)
           (mainichi.jp)

1 Comments:

At segunda-feira, dezembro 07, 2009 4:59:00 AM, Blogger Spider-Phoenix said...

Parece que para a produção de Decade, o tiro saiu pela culatra, com a estratégia de terminar tudo no filme. Realmente foi uma jogada muito ousada e de certa forma, sem irritante, pois faz o fã ter que esperar meses (e ainda ter que gastar) para poder ter acesso ao final da série.

A meu ver, a melhor solução seria depois de algum tempinho da estréia do filme no cinema, mostrar ele na TV, nem que seja só a parte do Decade....

 

Postar um comentário

<< Home