domingo, outubro 18, 2009

Kamen Rider W [Ep.7]

O episódio de hoje de Kamen Rider W até que foi bem divertido. Logo na abertura eu percebi algo de diferente, a presença do roteirista Naruhisa Arakawa, no lugar do Riku Sanjô, que havia escrito até o episódio 6. Talvez por isso o clima da história de hoje foi bem diferente. Separei algumas situações que mais me chamaram a atenção.

Estas duas cenas são hilárias, o Philip, numa de suas pesquisas, não se dá conta, e acaba rabiscando até as paredes, até mesmo no escritório. Tá certo que é bem clichê, mas foi engraçado!

Olha isso, existe até “Fuuto Bus”. Mas será que pintaram a lateral do ônibus, ou o nome Fuuto Bus foi colocado em CG? O ônibus liga até o centro de Kazehana, um local fictício! Na cena ao lado, a Akiko jogando toda as moedas na urna, pagando a passagem dela e do Philip! Mas como é que ela sabe o valor, se nem sabem onde vão descer? Bom, no tempo que eu peguei ônibus aqui no Japão, entrava-se pela porta de trás, pegava-se um ticket com um número, e pagava-se na hora de descer, calculando a distância do trajeto.

HáHá, o Philip preparando pra se transformar dentro do ônibus. Olha só a cara de espanto dos passageiros. Ao lado, a Akiko toda feliz, se passando por namorados: “Iyaya~, Nanka koibito dôshi mitai ya~!” Quando ela fica feliz, também acaba mudando o sotaque para o dialeto de Kansai, perceberam?

Pela primeira vez vejo um herói atendendo uma ligação no meio da luta. Pra variar, é a Akiko, avisando que o Inamoto, o qual eles estavam seguindo, ia descer do ônibus. Por culpa do Philip, o monstro escapa, ele ainda joga a responsabilidade para o Shôtarô: “Miushinatchatta ne. Jaa ato yoroshiku.” O cara é foda! Na cena ao lado, o Philip já está acordado, mas continua sendo carregado pela Akiko: “Ei, você não vai descer das minhas costas?

Aqui, a estréias das duas amigas do Shôtarô, Elizabeth e Queen, ambas pertencentes ao grupo AKB48. Shôtarô: “Oh, como você cresceu, Elizabeth.” Elizabeth: “Eh? O peito? A bunda?” Queen: “Acho que é o rosto.” Informações dos estudantes de Fuuto são com elas mesmas!

Makura-san não dá uma dentro. Até mesmo o Dango Inamoto tratando o policial como um subalterno: “Urusee Zako wa hikkondero.” (Não enche, subalterno fica calado.) Aí o Makura agarra as calças do Jinno e começa a choramingar: “Konna kodomo kara mo zako atsukai...” (Estou sendo tratado como subalterno até por esse moleque...) Nota: Zako, em japonês, quer dizer subalterno, reles, inferior etc.

A seguir, o ator Takeshi Nadagi mostrando um pouco de seu lado cômico. Mikio Jinno responde ao Makura: “Não ligue, é a pura verdade.” Ao lado, Jinno diz que a vítima foi o diretor Takeshi Hoshino. Jinno: “...hum? Takeshi? Takeshi~. Até que é um belo nome.” HáHá, eu ri muito disso!

Sem que ele perceba, Inamoto sai, e aparecem Akiko e Philip. Jinno: “Sakki made danshi datta noni kyû ni joshi chûgakusei ni” (Até há pouco, era uma garoto, e de repente virou uma estudante ginasial.) “Garoto vira garota, garota vira garoto! Complicado...” Nem o Jinno escapa das chineladas da Akiko: “Dare ga kawaii joshi chûgakusei yanen!” (Quem é estudante ginasial kawaii, hein?) Opa, espera um pouco, ele não falou kawaii! Nota: Kawaii=Bonita, Linda etc (...é um saco ficar traduzindo).

Opa, olha só quem eu encontro aqui, nada mais nada menos que o Hiroshi Watari, num papel inusitado, o de professor do colégio Kazehana. Inusitado porquê é difícil imaginar o Watari sem ser um papel de ação! A participação é curta, mas valeu!

Pela primeira vez, Philip não pode atender de imediato o chamado do Shôtarô, para se transformarem, pois está sendo perseguido pelo Sumirodon Dopant. Philip: “Ima!? Muri da. Kanbu ni osowareteiru!” (Agora!? Impossível. Estou sendo atacado por um dos cabeças!) Até o Cockroach Dopant tira um sarro do Shôtarô: “Doushita? Naze henshin-shinai?” (O que houve? Porque não se transforma?) Shôtarô: “Não enche! Você sabe, existem certas circunstãncias de adultos.

2 Comments:

At terça-feira, outubro 20, 2009 7:00:00 AM, Blogger Spider-Phoenix said...

Também achei esse episódio super legal e divertido.
As piadas foram bem divertidas.

E o Philip realmente está se revelando um baita personagem. Estou gostando mais dele que o próprio Shotaro hehe.

 
At quarta-feira, novembro 04, 2009 8:55:00 PM, Anonymous Anderson said...

Legal rever o Watari em outra participação,vou ver esse eps.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home