domingo, setembro 13, 2009

Kamen Rider W – Comentários do Episódio 2

Bom, este segundo episódio, que conclui o primeiro caso, foi até bem simples de entender (até para os que não entendem o idioma). Não teve nenhum diálogo complicado e nem as chineladas da Akiko! O ponto forte foi mesmo a ação em CG, apesar de que muita gente pode torcer no nariz para a qualidade dos efeitos especiais. Eu, particularmente, não ligo para CG, já que não precisa ser perfeito, basta conseguir transmitir a mensagem. Vamos as imagens (que podem conter alguns spoilers):

Aqui, W utiliza pela primeira vez seu veículo Revolgarry.

Marina e Shô-chan quando crianças. O chapéu dela é levado pelo vento, e ele diz que vai procurar. É daí que vem aquela frase “Kono machi wa ore no niwa da” (Esta cidade é o meu jardim). Ao lado, anos mais tarde, com o remorso de não ter conseguido recuperar o chapéu.

Aqui temos a estréia do Watchaman (Nasubi), que faz o papel do “jôhôya” (informante), personagem importantíssimo nesse tipo de trama. Me lembra até o informante da série Uramiya Honpo (com a Ayumi Kinoshita). Watchaman adora ficar tirando fotos de garotas, e na verdade, não gosta de se envolver nesse tipo de investigação, mas o que ele não faz por dinheiro...

Aqui, os novos brinquedinhos Gadget, Batshot e Stagphone. Como não é sempre que Shôtarô vai poder se transformar, acaba sendo bem útil.

Watchaman conta que um de seus contatos presenciou o momento da transação das Gaia Memory, entretanto, além do Yousuke Togawa, havia mais uma pessoa que não pôde ser identificada.

Philip entra na “Hoshi no Hondana” para pesquisar o nome da pessoa que matou o Togawa, utilizando as palavras-chave Windscale, “Hane” (Pena) e “Onna” (Mulher). Bingo! Ele descobre a única pessoa relacionada a Gaia Memory do T-Rex, Marina Tsumura!

Marina era originalmente a designer da Windscale. Não era apenas o Togawa, que sentia ódio pela empresa (Windscale), mas a Marina também. Os dois primeiros casos de destruição de prédio foram obras dos dois juntos, mas depois, Togawa acabou sendo dominado pela força de Magma e perdeu o controle. Por isso marina pediu ao Shô-chan que encontrasse o namorado, para assim ela poder eliminá-lo. Ah, notaram que atrás está escrito “Exibition Hall 9~11”? Rodaram praticamente tudo lá no Makuhari Messe.

Aqui um trecho muito interessante, que mostra o primeiro desentendimento entre os detetives, a ponto do Shôtarô dar um soco no Philip e devolver as Gaia Memory. Segue os diálogos: Philip [Quer que eu acerte o que vai acontecer adiante, Shôtarô? Você vai se deixar levar por um pensamento ingênuo demais, e será morto por uma criminosa cheia de maldade. Ela já está tomada pelo poder do T-Rex. E talvez ela comece devorando você primeiro.] Shôtarô [Mesmo assim, eu quero acreditar nela.] Philip [Ela tem que ser eliminada.] Shôtarô [Realmente, as nossas opiniões não combinam.] Philip [Muito estranho. “O homem de ferro que age sem misericórdia”, esse não é o seu adorável hard-boiled? Mas realmente, você não passa de um ovo mal cozido. Em outras palavras...Half-boiled.] Shôtarô [Não preciso mais de sua ajuda.].

Marina se transformando em T-Rex. O ódio da Marina vinha de um alto funcionário da Windscale, que havia roubado tudo o que era de direito dela, tanto o trabalho como os méritos, deixando-a sem nada. Ela, que só queria produzir roupas e chapéis que combinassem com sua adorável cidade. Shôtarô tenta convencê-la a se entregar as autoridades, mas em vão... A garota é muito falsa!

Shôtarô e Philip se transformando lado a lado. Philip pede a Akiko que cuide de seu corpo!

Aqui uma das partes mais legais, W perseguindo o Dopant (arrastando a viatura onde está Akiko e o corpo de Philip), numa via expressa, e na contra-mão! Com direito a carros capotados, faz tempo que eu não via algo parecido assim em tokusatsu.

Shôtarô ordena que a Akiko salte do carro, ela faz uma cara que concorda, e depois diz, “E você acha que eu consigo?” O mais engraçado é que se repararem bem, ela estica a mão, sem mesmo tirar o cinto de segurança. Aí não vai sair nunca, né? Mas a cena do Shôtarô arremessando o Philip no Revolgarry foi horrível. Pelo menos não era boneco!

Acoplando o “Tail Unit” aéreo em sua moto Hard-boilder.

Batalha aérea e o “hissatsu-waza” da Heatmetal, a Metal Branding.

Akiko trazendo a nova placa do escritório, agora como a nova “shochô” (chefe). Akiko [A partir de agora, nós três, resolveremos qualquer caso pelo half-boiled.] Shôtarô [Não é half, é hard-boiled, hard-boiled!].

1 Comments:

At segunda-feira, setembro 14, 2009 12:25:00 AM, Blogger Spider-Phoenix said...

Valeu mesmo pela tradução dos dialogos Matsuda!

Achei muito legal a parte da conversa do Philip com o Shotaro.Adorei as falas do Philip.O personagem ganhou pontos comigo hehe

 

Postar um comentário

<< Home