domingo, setembro 20, 2009

Papo Furado!!! (20 de Setembro)

Bom, estou aqui novamente com aquela enrolação de papo furado, pra quando não tenho tempo pra atualizar o blog. Semana passada, comecei a fazer algumas horas extras no serviço, sinal de que as coisas andam melhorando depois da crise financeira. Sendo assim, talvez eu venha a atualizar o blog por bem menos vezes. Bom, no fim das contas, ninguém deve estar ligando mesmo...
Na quarta, após sair do serviço, resolvi dar uma conferida numa das filiais da rede de locadoras Tsutaya, que tinha aberto aqui perto de casa há pouco tempo. Sempre que eu ia no mercado (Torisen), via uma placa no meio do caminho indicando o Tsutaya e outros estabelecimentos. Não sei desde quando existia essa filial em Oizumi, mas achei bem legal. É bem grande, e tem uma livraria junto. Bem, encontrei um novo ponto para minhas compras de livros e revistas, afinal é menos de 10 minutos a pé. Pra aproveitar a passagem, comprei essa publicação, Toei Hero Max Special Samurai Sentai Shinkenger INTERVIEW BOOK (¥1260). Ela tinha saído junto com a estréia do filme (8/8), mas na ocasião, não pensei em comprá-la por não curtir tanto assim Shinkenger. Mas resolvi levar justamente pelas entrevistas com os suit-actors. Destaque para os suit-actors dos Gedoshu, Hideaki Kusaka, Yûichi Hachisuka, Masaru Oobayashi e Motokuni Nakagawa. Bom, ainda estou na entrevista da Rin Takanashi (Mako Shiraishi/Shinken Pink), ainda tem muito chão pela frente!
Voltando a falar das legendas de Kamen Rider W, tem mais uns outros “errinhos” do primeiro episódio que eu pretendo anexar em breve. E frisando novamente, não pretendo fazer as correções do segundo episódio em diante. Eu posso vir a baixar os episódios legendados em português, mas apenas pra conferir as barbaridades que os fansubbers vão fazer...HeHeHe! O propósito de eu ter feito todas essas críticas às legendas foi para mostrar as grandes diferenças de assistir em japonês e legendado (em inglês/português). É pra tentar acabar com aquela visão dos fãs, de que estão abafando, de que estão entendendo tudo. Fulano vai, faz o download, mas consciente de que estará assistindo algo modificado! E se por um breve momento, se lembrarem dessas minhas postagens, ótimo! E como eu disse anteriormente, legenda ruim eu critico mesmo! Se por esse motivo, alguém se dispor a tentar aprender japonês, vai ser uma sábia decisão...HeHeHe!
Mudando de assunto, daqui a pouco estarei rumando para Akihabara, e logo mais a tarde, por volta das 14h30, estarei indo ao Budôkan, para o live da Yui Horie, que eu havia comentado nesse post. Mas infelizmente já tive uma baixa, meu amigo Leandro avisou ontem que não poderia ir. Ele arranjou um novo emprego semana passada e tem que trabalhar nos finais de semana. Infelizmente não foi possível trocar. Fico feliz por ele ter arranjado um novo emprego, mas triste por algo que tínhamos planejado há três meses ter ido por água abaixo! Pelo menos terei a companhia do meu outro amigo, o Márcio. E semana que vem, tem a tão aguardada Tokyo Game Show 2009. Acho que vai estar muito legal. Ainda não me decidi se vou nos dois dias, 26 e 27. É que é muito difícil ver tudo num único dia!

6 Comments:

At domingo, setembro 20, 2009 10:20:00 PM, Blogger Spider-Phoenix said...

Ah Michel eu gosto de ver o blog atualizado XD ^^

Mesmo assim fico feliz que as coisas estejam melhorando por aí.
É assim mesmo, devagar as coisas melhoram.
Tenho um professor que comentou comigo que esse lance de crise já aconteceu mas era questão de tempo até tudo começar a se regularizar.Menos mal hehe


E os suit actors de Shinkenger devem penar bastante.Não morro de amores pela série, mas uma coisa que eu gosto muito de ver nela são as excelentes cenas de luta realizadas por esses profissionais!

 
At segunda-feira, setembro 21, 2009 6:25:00 AM, Anonymous fulsavi said...

''Bom, no fim das contas, ninguém deve estar ligando mesmo...''

não fala assim! eu sempre acesso aqui pra ver o que tem. sou fã do blog universo otaku!

 
At terça-feira, setembro 22, 2009 12:58:00 AM, Blogger Unknown said...

Po Nichel Não fale assim... Seu blog é muitop bom... Continue atualizando... Garanto q existem várias pessoas lendo ele sempre q dá hehehe... Parabens pelo trabalho!!!

 
At terça-feira, setembro 22, 2009 7:23:00 AM, Blogger Unknown said...

''Bom, no fim das contas, ninguém deve estar ligando mesmo...''

Tudo isso é stress??? rsrsrsrs

Relaxa mano!!!! Esqueceu eu acesso o teu blog todo dia pra ver o que você anda "aprontando" por aí???

 
At quarta-feira, setembro 23, 2009 3:42:00 AM, Blogger Betarelli, Ivan D. said...

Oi Michel! Como sempre, o que me chamou a atenção foram as entrevistas com os suit actors. O Kusaka e o Hachisuka são bem veteranos. Lembro-me de um capítulo de Gavan onde os irmãos Shouji e Yuuichi faziam papéis secundários. Eles devem ter muuuuita história pra contar em todos esses anos vestindo trajes colantes ou roupas de couro/ borracha...

 
At quarta-feira, setembro 23, 2009 9:12:00 AM, Anonymous Marcos Roberto (Hero Magazine) said...

Como assim ninguém liga? rs OLha o stress, hein! hehe :P Mas falando sobre Shinkenger: eu adoro a série. Go-Onger vc já sabe minha opinião que te disse por msn... rs Perto deles, Shinkenger vira Changeman! uahuahauh Falando nisso, vi uma revista muito legal e não sei se você costuma comprar também (desculpa, acompanho seu blog há pouco tempo e ainda não li tudo), estou falando da New Type Hero Live. A edição desse mês está FANTÁSTICA! Ah, e parar de atualizao o blog (nem que seja pra enxer linguiça rs) nem pensar! Abração, Michel-kun! ^^

 

Postar um comentário

<< Home