domingo, dezembro 06, 2009

Kamen Rider W Begin’s Night – Story

[Hajimari no Yoru, Kesenu “Tsumi”]
(A Noite do Início, o “Crime” Inapagável)

Num certo dia, o escritório de detetives Narumi recebe a visita de uma jovem garota, Asami Akatsuki (Asuka Shibuya), que vem com um pedido no mínimo inusitado, o de procurar o paradeiro de sua falecida irmã mais velha, Erika (Miyû Sawai). As duas irmãs eram cantoras e formavam uma dupla popular em Fuuto, chamada “Erika & Asami”. Entretanto, Erika havia se envolvido num naufrágio, e foi dada como morta, afinal, seu corpo jamais foi encontrado. Só que há cerca de 5 dias, Asami afirma ter presenciado o vulto da irmã, daí passa a acreditar que Erika possa estar viva. Obviamente, Shôtarô e Akiko embarcam na investigação, e no decorrer, ficam sabendo do tal boato da “Volta dos Mortos” (Shinin-Gaeri). Não apenas a Asami, mas eles ficam sabendo da existência de outras famílias que dizem ter se encontrado com seus entes falecidos. O responsável por isso é o Death Dopant, que se considera o “Salvador Máximo” (Saikô no Kyuseishu), por ter o poder de ressuscitar os mortos. Nisso, quem aparece diante de Shôtarô, é nada mais, nada menos que o seu mestre, o “Oyassan” Sôkichi Narumi (Kôji Kikkawa), o qual ele pensava ter morrido no incidente do “Begin’s Night”. No maior estilo hard-boiled, Sôkichi, transformado em Kamen Rider Skull, ataca impiedosamente seu pupilo. A dúvida que fica para o público, Sôkichi teria mesmo falecido ou estaria vivo todo esse tempo? E porque atacaria o Shôtarô? Nesse ponto, a história volta para o verdadeiro começo, há 1 ano, quando Shôtarô e Philip se conheceram. O que realmente teria acontecido na noite do “Begin’s Night”? Isso o público vai ficar sabendo dia 12 de dezembro!

Destaque para o verdadeiro hard-boiled Sôkichi Narumi, através da excelente atuação do cantor/ator Kôji Kikkawa (e de seu respectivo dublê, Eitoku). Em entrevista a revista Newtype The Live, Kikkawa contou que não sentiu dificuldade de captar a imagem hard-boiled de seu personagem, pois está lendo as obras do personagem Philip Marlowe, do escritor Raymond Chandler, assim como os respectivos filmes. É claro que ele sentiu dificuldade nas cenas de ação, inclusive, algumas nem estavam no script! Bastou tentar imitar os movimentos do Eitoku. Quando Kikkawa recebeu a proposta, ele pensou que era pra fazer o monstro! Na época, ele tinha dito o seguinte: “Eu, fazer um Kamen Rider? Para com isso, não suje o nome dos Kamen Riders!” Aqui, duas frases legais do personagem, ditas ao Shôtarô: “Hanjuku ni wa bôshi wa niawan to itta yo na, Shôtarô” (Shôtarô, eu já disse que chapéu não combina com um imaturo) e “Omae wa shinpo ga nee, yamechimai na, mou......” (Você não progride mesmo, desiste de uma vez...).

Ah, e no filme, vai ser explicada a origem do bordão do W, “Saa, Omae no Tsumi o Kazoero!” (Vamos, Conte seus Crimes!). Curiosamente, na idéia original do produtor Hideaki Tsukada, a frase seria bem simples, “Mitsu Kazoero” (Conte até Três). Como uma criança teimosa, Tsukada insistiu muito nessa frase, por ser o nome de um filme hard-boiled de 1946, do detetive Philip Marlowe, interpretado por Humphrey Bogart. Entretanto, o roteirista Riku Sanjô colocou-se contra, argumentando que as crianças jamais iriam saber a origem da frase. Sendo assim, o produtor deixou nas mãos do roteirista, e por pouco o Sanjô não usou mesmo “Mitsu Kazoero”... É que na cabeça do Sanjô, essa frase “Conte até Três” lembra aquela situação em que uma pessoa diz, “Se você quer se salvar, conte até três”, mas no final das contas, essa pessoa acaba matando a outra impiedosamente. E isso não combinaria com um herói como o W. Então contar o que? Como é um herói falando isso para um vilão, surgiu a idéia de “Tsumi” (Crime). Daí ficou a frase que todos nós conhecemos.

Fonte: Toei Hero Max Vol.31 (2/11) e Newtype The Live No.049 (1/12)

2 Comments:

At segunda-feira, dezembro 07, 2009 4:53:00 AM, Blogger Spider-Phoenix said...

Interessante essa história da frase de efeito do W. Ainda bem que venceu a escolha que está sendo usada na série. Essa é bem mais interessante que um simples "Conte até três"

 
At terça-feira, dezembro 15, 2009 9:10:00 PM, Blogger Betarelli, Ivan D. said...

Quando leio esse tipo de postagem eu fico triste por estar perdendo uma obra dessas. Acabei focando minha vida em outras coisas como o trabalho e o Blog e infelizmente tive de abrir mão do Rider e do Sentai deste ano. É muito bom saber que além do visual, as séries estão em ascenção também no roteiro.

 

Postar um comentário

<< Home