terça-feira, dezembro 29, 2009

Minhas Compras em Akihabara!!! (26 de Dezembro)

Bom, agora que eu entrei de férias dia 26, e só volto ao batente no dia 5, vou aproveitar pra tirar o atraso no blog. E vou começar pelas minhas últimas compras em Akihabara, feitas no sábado passado, logo depois de voltar do serviço (fiquei mais de 20 horas acordado, depois de sair do turno noturno). O sábado era dia normal de serviço, mas como todo ano acontece, eles sempre cancelam o turno noturno. Sendo assim, aproveitei pra realizar as minhas últimas compras de hobby do ano. Ah, uma coisa que eu não comentei nesse tempo, é que eu mudei a minha rota para chegar em Akihabara. Antes eu ia até a estação de Kuki, e trocava com a linha JR Utsunomiya Line, pagando ¥1390. Agora faço outro caminho, ao invés de ir de Tatebayashi até Kuki, sigo mais adiante, até Kita-Senju, e troco pelo metrô Hibiya Line, pagando ¥1130. Leva-se o mesmo tempo e economizo ¥520 (ida e volta). Assim sobra mais dinheiro para o hobby...HeHeHe! Antes de sair comprando nas mesmas lojas de sempre, agora estou pesquisando os preços em busca do mais barato. Chega de papo furado e vamos ao que interessa!
Às 14h21, na matriz da loja Sofmap, eu encontrei a boneca Pureneemo Character Series #1 Yui Hirasawa (K-ON!), lançado dia 18 pela Azone International. Pensei que não fosse mais encontrá-la, devido a popularidade do personagem, mas tive a sorte de achar 3 unidades, pelo preço de ¥13180. Na loja de hobby da Sofmap já não havia mais. Além da Azone, podia ser encontrada na loja Kotobukiya, mas pelo preço original de ¥14700. Ao todo serão 5 bonecas (Mio Akiyama, Ritsu Tainaka, Tsumugi Kotobuki e Azusa Nakano). Ela é linda demais! Por enquanto, fiquem com as fotos da embalagem.

Às 14h35, descendo um andar, agora no departamento áudio visual da Sofmap, levei o último volume (13) do DVD Keroro Gunso 5th Season (¥3589). Na loja de hobby, onde eu sempre costumo comprar, já não havia mais, e por pouco eu não acabei comprando na Animate, pagando o preço original de ¥3990. Lembrei que não tinha entrado na matriz da Sofmap, e por sorte, encontrei a última unidade! O problema é que a Bandai tem lançado seus DVDs e Blu-ray’s às terças e quartas, e eu só posso ir pra Akihabara aos sábados, tempo suficiente pra se esgotar. Curtam a imagem do Box, para os 13 volumes. Aguardem que eu vou fazer um review com todas as capas (65) lançadas até o momento.

Às 14h42, na loja de CDs usados da Liberty, levei o single Yui Horie with Unscandal SCRAMBLE (versão limitada), tema de abertura da série School Rumble. Depois do show da Yui Horie, no Budokan, resolvi começar a fazer coleção dos discos dela. Tinha encontrado esse single na Liberty no dia 13, mas resolvi levar dessa vez. Sorte que não tinham vendido. Paguei ¥380, sendo que o preço original era de ¥1890.
Às 14h51, na loja Animate, levei as revistas Dengeki PlayStation Vol.463 (¥689), lançado na sexta, e a Hyper Hobby Vol.137 (¥979), lançado no sábado mesmo. A HH sempre sai no dia 1, mas em dezembro, a Tokuma Shoten sempre antecipa a data. Nesta edição, destaque para as primeiras imagens oficiais do segundo Rider de W, o Kamen Rider Accel, e do Sentai de 2010, o Tensô Sentai Goseiger. Quando eu falo em imagens oficiais, não me refiro àquelas fotos (que o pessoal confunde com scans) de vazamento que surgem em fóruns e sites.

Às 15h10, voltei à LAOX (Asobit Hobby City) para levar o boneco Saint Cloth Myth Seiya Oden Robe, lançado neste mesmo dia. Na LAOX estava mais barato, de ¥6300 por ¥4980. Na Sofmap, onde eu costumo comprar, estava ¥5040. Tinha bastante unidades, mas muitas embalagens estavam riscadas ou amassadas. Uma coisa estranha, é que a recentemente a LAOX fechou duas de suas unidades, a Chara City e a Game City, e por consequência, não estão mais trabalhando com games, DVDs e CDs, e mesmo as figuras deram uma diminuída. A Chara City virou uma loja de calças jeans e a Game City, uma loja de exportação da própria LAOX.

Às 15h56, voltei a K-Books e comprei usado o single Yui Horie Koisuru Tenkizu (Versão Limitada), segundo tema de encerramento da série Nagasarete Airantou, por ¥630. Já tinha achado usado na Sofmap, mas não levei porque não tinha o “obi”, aquele papel que vem na lateral dos CDs. Quando eu cheguei em casa, descobri que o CD estava lacrado, nunca tinha sido aberto! Muita sorte, paguei três vezes a menos do que o preço original de ¥1890. Agora sim, finalmente eu completei a coleção da Yui Horie, totalizando 11 singles e 8 álbuns. Em breve farei um review com todas as capas. Pra quem nunca escutou a Yui Horie, eu recomendo. A voz dela é demais!

7 Comments:

At quarta-feira, dezembro 30, 2009 5:00:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Caracas Michel, isso é que é sorte ein...?
Pôw, comprou um cd com preço de usado, e quando chegou em casa, ele estava novinho!!!
Tô esperando esse review...

 
At quarta-feira, dezembro 30, 2009 5:36:00 AM, Blogger Spider-Phoenix said...

Bem vindo de volta Michel. Espero que tenha passado bem de Natal.

Vou dar uma conferida no trabalho dessa Yui Horie desses hehe

Quanto a Hyper Hobby, parabéns pela aquisição!

Sem querer incomodar muito nem abusar muito mas só uma perguntinha: nessa edição eles revelam alguma coisa sobre o elenco da série?


Abraços e espero que curta suas férias. Feliz Ano Novo, que 2010 seja um bom ano, cheio de alegrias e conquistas. Até!

 
At quinta-feira, dezembro 31, 2009 12:53:00 AM, Blogger Betarelli, Ivan D. said...

Bom, vou anotar então a sua dica Michel, pois eu sou um infeliz mortal que nunca ouviu a voz dela...

 
At quinta-feira, dezembro 31, 2009 1:40:00 AM, Blogger Michel said...

E bota sorte nisso André. É muito raro encontrar CDs ou DVDs usados lacrados. Ainda bem que eu soube esperar e não comprei novo.

Valeu Spider-Phoenix! Aliás, faz tempo que eu não te vejo no fórum. Bom, o Natal, eu passei trabalhando, afinal, aqui não é feriado e não se comemora. Quanto a Hyper Hobby, como todo ano acontece, a edição de fevereiro só traz apenas duas páginas com os heróis trnasformados, páginas essas que já haviam vazado para a net.

Que isso Ivan, você já ouviu sim a voz da Yui Horie. Tá lembrado que você me disse que assistiu inteiro School Rumble? Então, ela dublou a “tsundere” Eri Sawachika (aquela, que vivia encrencando com o Kenji Harima). Mas ela ganhou popularidade ao dublar a Naru Narusegawa, heroína de Love Hina. Hoje ela é uma das dubladoras mais populares do Japão.

 
At sexta-feira, janeiro 01, 2010 9:42:00 PM, Blogger Betarelli, Ivan D. said...

Puxa Michel, é mesmo, agora que me lembrei. School Rumble eu assisti em 2006, se não me falha a memória. Acabei vendo apenas a primeira temporada de uns DVD's que um colega emprestou. Era um Anime bem interessante, e foi legendado por um Fansubber de qualidade, o que deixava ainda mais agradável de acompanhar.

 
At domingo, janeiro 03, 2010 8:04:00 AM, Anonymous Roberto said...

A Laox anda mal das pernas há anos. Se não me engano ela estava perto da falência quando uma empresa chinesa comprou-a. Muitas das unidades delas fecharam, o que inclue o venerável Laox Computer Kan.

Pelo relato acima parece o processo de emagrecimento continua.

 
At domingo, janeiro 03, 2010 9:31:00 AM, Blogger Michel said...

Então Ivan, veja a Segunda temporada de School Rumble também, vale a pena! E com o tempo, você vai se acostumando com as vozes de alguns dubladores japoneses da atualidade, e não só a Masako Nozawa (Goku) ou o Tooru Furuya (Seiya)...HeHeHe!

Valeu pelo exclarecimento, Roberto. Não sabia dessa situação da LAOX, mas já desconfiava de que algo não ia bem. Já não bastasse a Asobit Chara City ter virado uma loja de Jeans, a Game City virou uma loja de exportação da própria LAOX. Bem lembrado da Computer Kan, que até hoje não foi reaberta por ninguém. Aliás, uma das lojas da Ishimaru Denki também fechou e nunca foi reaberta. A LAOX ainda mantém a Chara City no antigo prédio de hobby, mas bem modestamente, pois já não trabalha mais com CDs, DVDs e games. O que sobrou desse material, ela anda fazendo uma liquidação numa de suas filiais. Eu gostava de comprar na LAOX por causa dos descontos... Desde que eu comecei a frequentar Akihabata em 2002, ela mudou muito!

 

Postar um comentário

<< Home