quarta-feira, agosto 29, 2012

Ura Sute: Ensaio do Musical Lucky Star=On Stage!

Aproveitando que eu estava de folga na segunda, dia 27, fui até o Theatre G-Rosso, no Tokyo Dome City, para conferir o ensaio (keiko, na linguagem teatral) do musical de Lucky Star, que vai ser apresentado entre 20 a 30 de setembro. É rarissímo liberarem de forma gratuíta, poder assistir um ensaio, mas essa medida foi tomada devido à baixa vendagem dos tickets. Quem tinha dúvidas do tipo de espetáculo, poderia dar uma olhada, e depois comprar o ticket (comum), com direito a um cartão bromide com dois autógrafos, e poder cumprimentar todo o elenco, depois do ensaio. No meu caso, eu já tenho o ticket especial. Cheguei na estação de Suidôbashi por volta das 18hs, e como ainda tinha tempo até às 19hs, fui lanchar no McDonald's ao lado da estação. Quando cheguei no G-Rosso, percebi que não havia fila nem nada, e perguntei para uma moça do staff, que me disse só fariam a chamada a partir das 18h30. O ensaio já estava em andamento, que terminou às 19h45. Obviamente, não era permitido fotografar, e tinha que fazer silêncio. A minha idéia era sentar no assenta no qual fui sorteado (fileira A, assento 17), para ter a noção da visão que vou ter no dia, mas infelizmente, as primeiras filas estavam reservadas para a imprensa e o pessoal do staff. Sentei na fileira O, bem no meio. A visão não é ruim, mas você acaba não identificando claramente os rostos dos artistas. A primeira fila é realmente o melhor lugar!
Sobre o ensaio, as coisas são mais complicadas do que eu pensava. A primeira parte foi de posicionamento, com a coreógrafa no meio da fileira L, dando as instruções com um megafone. E é tudo cheio de códigos, Tsukasa posição 1.5, Kagami 2.0, mais ou menos assim. Os artistas já tem que ter na cabeça, toda a marcação do palco. E o interessante, é que todos eram chamados pelos nomes dos personagens. Obviamente, a intérprete da Konata Izumi não estava, e isso criava um certo "buraco" no posicionamento, já que a Kagami acabava ficando sem par. No musical, são as oito principais (Konata, Kagami, Tsukasa, Miyuki, Yutaka, Minami, Misao e Ayano) que dançam juntas as principais músicas. Um ponto interessante, é que não serão apenas músicas de Lucky Star, mas de outros animes também. A primeira a tocar foi a "READY!!", tema de abertura do THE IDOLM@STER. Depois dançaram utilizando guarda-chuva, com a música "Ameagarino Mirai", tema do Milky Holmes. E por fim, o mais aguardado, o tema de Lucky Star, "Motteke! Sailor Fuku". Entretanto,a coreógrafa teve que interromper por duas vezes, por erros de posicionamento, e só na terceira dançaram completo. Levando em conta que só havia o BGM, e o diretor falou que queria ouvir todo mundo cantado em voz alta. O elenco principal dançava na parte de baixo, em frente a fileira A, e o restante, na parte de cima. Do pouco que deu pra ver, eu gostei e tem tudo pra ser um belo espetáculo. Como tinham que cumprir o cronograma, apresentaram com pequenos erros mesmo, mas se fosse pra valer, todos estariam reprovados. Ainda tem muito chão pela frente!Obviamente, ninguém estava caracterizado, treinando com roupa comum, mas consegui reconhecer a Yurino Sakurai (Kagami) e a Mana Ogawa (Tsukasa).
Antes de ir embora, tirei a foto da entrada do BASEBALL Cafe, que vai ser utilizado para montar o Lucky Cafe.