quarta-feira, outubro 03, 2012

MACROSS THE MUSICALTURE

Entra em cartaz hoje, dia 3, a peça teatral MACROSS THE MUSICALTURE, no Tokyo Dome City Hall. Como parte da comemoração do 30° aniversário de Macross, este novo empreendimento nis apresenta uma obra totalmente original, mesclando os elementos principais de Macross, batalhas, músicas e triângulos amorosos. A história se passa no ano de 2062 (quatro anos após Macross F), na Macross 29 (Two-Nine), a vigésima nona frota de imigração espacial a deixar à Terra. Outrora um "oásis" que reunia os feridos de batalha, hoje a Macross 29 tornou-se uma colônia afundada economicamente, por ter um príncipio anti-guerra. Nisso surge uma militância armada chamada Neo Zentran, compostas por jovens Zentrady, liderados por Vigo Walgria, um dos candidatos a derrubar o prefeito atual. Para recuperar a popularidade, o prefeito atual, Serge Coban Glass, através da idéia de sua filha, Charlotte Marion Glass, coloca em prática o "Miss Macross Contest", que vai eleger a nova "utahime" (diva) de Macross. O triângulo amoroso gira em torno dos companheiros Vigo, Ash Anderson e Sakura Crawford, que por um determinado acontecimento há 5 anos, tiveram que abandonar seus sonhos. Ash queria ser o melhor dançarino da galáxia, mas por um acidente, perde uma das pernas. Hoje, é entregador no restaurante chinês, Nyan-Nyan (o mesmo em que a Minmay e a Ranka Lee trabalhavam). Sakura, que hoje é frequentadora desse restaurante, adorava cantar, mas devido a esse acontecimento há 5 anos, teve que abandonar seu sonho. E o Vigo, que outrora companheiro, reaparece diante dos dois após esses 5 anos. Mas o que teria acontecido nesse intervalo, só assistindo mesmo a peça.
Como vocês podem perceber, é como se fosse um novo anime de Macross, mesclando partes de muitas outras obras, dentre elas, Macross Plus e Macross 7 Trash. A relação Vigo-Ash-Sakura lembra a de Macross Plus, Isamu-Guld-Myung.Por ser uma versão teatral, obviamente não vai haver mechas, batalhas espaciais, e nisso vai acabar remetendo ao Macross 7 Trash, com uma história isolada. Não vão faltar músicas, e uma parte do set list já foi divulgado, a começar pelo tema "Macross", "Ai-Oboete imasu ka", "Watashi no kare wa pilot", "SEVENTH MOON", "HOLLY LONELY LIGHT", "Get it on ~Kôsoku CLImax", "Triangler", "Diamond Crevasse", "Seikan Hikô", "Universal Bunny", "Iteza Gogo Kuji Don't be late" entre outras. Serão cinco garotas a cantar, Sakura Crawford, El (uma espécia de Sharon Apple), Sonia Dosel (neta do Zentrady Lolly Dosel), Daryl Walgria (irmã mais nova do Vigo) e a Charlotte Marion. No site oficial já está a disposição samples das vozes e de algumas músicas.
-Corte de Elenco-
Como já foi amplamente divulgado pela mídia, a atriz e cantora Sayaka Kanda (26), filha da cantora Seiko Matsuda, acabou sendo cortada do musical, a dois dias da estréia do espetáculo. Os motivos, não revelados inicialmente, indicaram posteriormente um afastamento por indicação médica, para tratar de um problema estomacal. Esta já é a segunda baixa no musical, depois da troca do protagonista, o jovem líder Zentrady Vigo Walgria, Yûsuke Hirose no lugar de Takuya Kikuchi, no início de setembro. Na ocasião, o Ticket Pia estava oferecendo a devolução do dinheiro, pra quem desejasse, mas neste caso da Sayaka, não haveria tempo pra isso. Sayaka interpretaria o personagem Charlotte Marion=Glass, que vai ficar com a atriz/cantora Maho Tomita (25). Maho fez a Athena, no musical do Saint Seiya, e a Milfeulle Sakuraba, no musical do Galaxy Angel, além de ter cantado muitos temas de animes. Seu nome começou a ser sondado, uma semana antes do corte da Sayaka, por ela já ter trabalhado com o diretor Isamu Kayano. Já tive a oportunidade de ver a Maho em 2005, no Makuhari Messe, vestida de Appricot Sakuraba, num live do Galaxy Angel II. Infelizmente, como o panpleto do MUSICALTURE já está impresso, talvez ainda conste um cross talk entre a Sayaka e a dubladora Megumi Nakajima (Ranka Lee).

Em tempo, a peça fica em cartaz até segunda, dia 8, e serão oito apresentações, de cerca de 2h40 minutos, com um intervalo. Haverá tickets do dia, que serão vendidos com uma hora e meia de antecedência. E também já consta do site oficial, a relação de todos os goods. Irei no domingo, na apresentação das 13hs. Aproveitando que estarei no Tokyo Dome, vou conferir o Chô Jikû Yûenchi Stamp Rally, o evento promocional de Macross que está sendo realizado de 28/9 a 4/11. E depois, penso em dar uma passada em Shinjuku, no "Oshare Macross30", no Marui One, que mostra o lado fashion de Macross, com exposição de roupas e pingentes. Tinha ido ano passado.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home